quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Fevereiro, 5. February, 5 Nigatsu, 5 (itsuka)

Fevereiro, 5. Bom, para mim essa data sempre foi especial. Eu sei que pode parecer um pouco de narcisismo pra alguns, mas sempre que 5 de fevereiro eh mencionado eu nao consigo lembrar de mais nada alem de mim, afinal eh o meu aniversario. Parece coisa de maluco, mas nessa data eh estranho que todas as pessoas na rua nao me desejem "feliz aniversario." Quando eu era pequeno uma coisa que me chateava eh que meu aniersario era sempre durante as ferias, e eu nao tinha como fazer festinha na escola. Ai estah, eu que nao tenho traumas de infancia acabei de achar um, nunca tive festinha na escola. Soh que aqui no Japao foi o contrario, foi uma pena que meu aniversario nao aconteceu durante as ferias ou um fim de semana, porque durante a semana fica dificil de fazer uma festa... Bom, mas seja como for, o 5 de fevereiro aqui foi bem legal. De manha a primeira pessoa que eu encontrei foi a Monika, que alem de me desejar um feliz aniversario me deu um presente!! Uhu, adoro presentes!! Um livro sobre a China, porque a gente tah indo pro Tibet, entao veio em boa hora! Depois eu encontrei o Mingh, o vietnamita, nas escadas indo pra sala de aula, e ele tambem me desejou feliz aniversario! Epa, dois encontros, dois "feliz aniversario" 100 por cento de aproveitamento. Nas escadas enquanto o Mingh falava comigo a professora que ia me dar a aula apareceu, o Mingh falou pra ela que era meu aniversario e gracas a ele eu mantive a media de aproveitamento! E ainda ganhei chocolates da professora, eba, o dia tah comecando bem... Bom, depois disso a palavra se espalhou e as pessoas foram me desejando feliz aniversario em varias linguas distintas, alguns telefonemas de quem nao estava por perto, e depois eu tive de ir ateh a imigracao para pegar a minha permissao de re-entrada no Japao. Aqui eh assim, quando o estrangeiro vai sair tem de pegar uma permissao pra poder entrar novamente, e, eh claro, tem de pagar por ela, paguei seis mil yens por uma multipla, agora tambem posso entrar e sair do Japao quantas vezes eu quiser!
Depois disso passei na loja brasileira pra fazer umas comprinhas, e fui ateh Sakae comprar meus presentes (eh, no plural...) Fui em uma livraria e me comprei dois livros, depois fui ateh uma otica e cmprei oculos novos para mim!! Mas soh vao ficar prontos na semana que vem... mas acho que vou aproveitar pra fazer uns oculos diferentes aqui pra mim, sao bem mais baratos do que no Brasil...
Depois, como ninguem eh de ferro, fui jantar em uma churrascaria brasileira. Hehe, rodizio, com tudo incluso (inclusive uma bebida de gratis,) dah menos de 30,00 reais, eh um preco bem razoavel pro Japao, e ai eu convidei o povo pra ir comigo. Todo mundo gostou bastante, e eu tive a oportunidade de ver coisas realmente interessantes como a Monika comendo uma buchada!! E o que eh pior, gostou ainda por cima!
No final das contas ninguem conseguia se mexer (os gringos nao estao acostumados com o esquema como tudo o que puder) e a gente ficou como umas jiboias, esperando a comida baixar um pouco pra poder voltar pra casa (lembre-se de que ao contrario do Brasil, nao pegariamos nossos carros, teriamos de pedalar ateh o Kaikan...) bom, eh dificil pedalar com toda essa comida no buxo, mas tudo bem, a gente sobreviveu...
A todos que me desejaram feliz aniversario pelo blog, muitttissimo obrigado, eu me senti muito feliz em saber que mesmo distante voces ainda se lembraram de mim!!! E mae, a idade dos outrs a gente sempre exagera pra cima, a nossa eh que a gente exagera pra baixo... Mas tudo bem, eu jah me acostumei com o fato de que agora eu jah nao sou uma crianca, e sim um homem de vinte e sete anos... Beijos!!!

4 comentários:

Thaís Batalha . disse...

Aá bonitinho, teve um dia bom aí no japão.. que bom! Feliz Aniversário de novo. Quando vc hegar eu vou fazer brigadeiro pra comemorar sua volta e seus amiversários longe da gente. O carnaval aqui acabou, ou seja, o ano começou e logo as aulas. \o/ mais um ano de aprendizado que maravilha! Vc vai pro Tibet. *-*
[lá é bom?]

beijos saudosos :*

Anônimo disse...

27 anos foi ótimo....
rsrsrsrs

ernane disse...

Oi darling,
se vc estivesse no Brasil poderia COMEmorar seu niver no porcao, lembra??, aniversariante não paga,...mas um sushi-guariny vai te fazer bem,
beijos
Paulo Ernane

Fulô disse...

Sua idade é um misterio pra mim!!!30,31,32,33,27,26....
Se a passagem ta barata assim, vc que devia vir pra cá né!?
Beijos
Lulu Lupiano.