sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Festa de Encerramento

Bom, eu sei que nesta altura do campeonato, com pleno carnaval comendo solto no Brasil eu devo estar blogando para as moscas mas mesmo assim vamos lah neh!
Bom, hoje nos vamos fazer uma festa de encerramento do curso de japones aqui no Kaikan. Na verdade acabar, acabar, o curso ainda nao acabou, mas essa semana nos temos soh aulas individuais para preparar uma apresentacao em japones sobre nossas pesquisas que sera apresentada na sexta, entao nao tem mais aula com todo mundo, por isso que resolvemos fazer essa festa hoje. Hoje tambem parece que os sensei vem aqui ao Kaikan para prestigiar o evento, e cada um tem de fazer uma comida especial do seu pais. Eu e a Priscila resolvemos juntar nossas forcas e amos fazer brigadeiro e beijinho. Na verdade eu acabei de chegar da loja brasileira, fui comprar as coisas, leite moca, chocolate granulado, coco ralado... Bom e claro que a Monika tambem entrou de bicona e ao inves de fazer um prato qualquer tipico polones vai pegar carona no nosso super brigadeiro.
Hoje na volta da loja brasieleira, fui parado por um mendigo japones. Um velhinho. Pediu 200 yen, eh a primeira vez que eu vejo um mendigo jah com uma quantia esptipulada para doacoes. Bom, eu fiquei tao emocionado por ter entendido o que ele queria que dei os 200 yen. Mas eh engracado como algumas coisas nao mudam neh. Mesmo aqui, em um dos paises mais ricos do mundo, voce encontra gente que por uma razao ou outra nao consegue ter acesso a tudo de bom que os outros mais endinheirados tem. Nagoya eh a cidade mais rica do Japao. Eh mais rica ateh do que Toquio. Aqui voce nao passa mais de 1 minuto na rua sem ver uma ferari, ou um porsche, ou uma mercedes, ou um jaguar, ou uma lamborghini. Eu nem sabia que existiam tantos carros assim no mundo. Eu nunca vi tantos carros de luxo juntos com se fossem golzinhos mil no Brasil. Mas mesmo assim a pobreza ainda existe...

Respondendo:

Sarah. - Pois eh, casa de loucos...

Tatah- OI!!! Bom, a moca bonita de oculos eh a monica, e aqui tem tudo isso que voce perguntou, ateh feijoada tem, na loja brasileira claro!

Rafael- Pois eh, ainda nao...

2 comentários:

Sarah Nogueira disse...

Ah, que isso, Davizinho... Sempre sobra alguém, como eu. Na esperança de viajar depois do Carnaval caso as companhias façam uma super promoção...hehehe
E o brigadeiro, ficou bom????
Beijos e no mais tardar no dia 5 a gente se fala.
Sarah

Dinofours disse...

200 yen daria qts reais? +ou-?