sábado, 23 de fevereiro de 2008

Ainda na semana passada.


Bom, como voces sabem eu estou de ferias, o que significa que eu etou tabem muito ocupado fazendo nada, por isso que as vezes o ritmo das noticias blogadas cai um pouco, sabe como eh ferias, bate aquela preguica... Mas vamos lah neh... Bom essa foto ai do lado foi tirada pra mostrar esses lindos oculos que eu comprei por 3 dolares, mas que eu nao soh uso de brinadeira mesmo, nao precisa se preocupar que eu ainda nao tenho coragem de sair com isso na rua nao... Na segunda feira eu peguei uns filmes pra assistir, porque com o friozinho que tah fazendo nao dah pra animar muito de sair e coisa e tal, os programas tem de ser mais internos mesmos, tipo ver um filme, ler um livro, ler um livro e ver um filme. Na terca eu fui com a Monika no consulado chines pra tirar o visto. Bom, chegando lah aquela cosa chata, fila, preenche formulario, entrega formulario coisa e tal. Nesse dia de manha a polonesa tva meio nervosa porque as duas da tarde ia sair o resultado se ela tinha sido aceita no programa de doutorado. Eh que a bolsa dela - e de todo mundo que nao esta no programa de professores, como eu - dah direito do cara fazer uma prova aqui e jah ampliar o tempo de permanencia, ao inves de um ano e meio, quatro anos no total, e fazer o doutorado. Bom, ai estah uma foto dela em um momento de "estudo" para o exame de doutorado.
Bom, ela fez o exame e o resultado ia sair na terca, as duas horas. A Wasena, do Sri Lanka, tembem fez a mesma prova, alias no mesmo departamento da Monika - International Development - e as duas estavam quase morrendo por causa dessas provas ai. Bem, eu perguntei pra polonesa, e " ai, vamos lah no GSID ver se jah saiu o resultado" , e ela , medrosa pra caramba " nao, nao, eu nao quero ver, eu nnao passei." Beleza, mas a Wasena nao aguentou e foi ver o resultado dela, e eh obvio de quebra viu o da Monika tambem, e duas e tres da tarde meu telefone tocou: era Wasena dizendo que as duas tinham passado! Ai entao a terca feira foi de comemoracao pela aprovacao da Wasena e da Monika. De quebra ainda tinha um argentino puto da vida porque levou pau no exame hehehe, ai que eu fiquei alegre mesmo, o argentino tava xigando os japas de tudo que eh nome, e coisa e tal, que os japoneses sao racistas, e que ele soh nao passou porque eh branco! (detalhe eh que o cara eh quase da minha cor...) Hehehe, sorte da Monika que ela ao eh branca, eh transparente!
Na quarta feira foi aniversario da Shruti, a namorada no Krys. A gente se reuniu no ap do Krys pra comemorar, a Shruti cozinhou umas comidas indianas bem bacanas, quer dizer, o unico delhe eh que nessas comidas indianas nada de carne neh, mas tudo bem, mesmo assim tava bem gostoso. O Tariq, de Bangladesh apareceu por lah tambem, ele eh a outra alma que vai para a Universidade de Shiga, mas soh que para uma outra cidade que fica uns dez minutos das cidade onde eu vou morar.
Sexta pela manha fomos pegar o visto. Ai eu fiquei com raiva. Eu fui com a polonesa, ai a chinesinha do guiche me deu o passaporte com o visto e falou, 40 dolares. Beleza, paguei os 40,00, ai a polonesa pegou o dinheiro pra pagar o visto dela e a chinesinha " nao precisa, para poloneses eh de graca!!" Putz, que discriminacao eh essa? Soh porque o Brasil eh um pais rico, uma potencia mundial, eu tenho que pagar e a polonesa nao? Bom, tudo bem, podia ser pior, os americanos pagam 150,00 dolares pelo visto....
De noite a gente foi pro Karaoke, Krys, Shruti, Renat, Mathias, Monika, foi legal, Karaoke japones eh bacana, mas novamente eu esqueci de levar a maquina e tirar umas fotos pra voces terem uma nocao de como eh... Bom, esse post jah tah muito grande, entao eu vou parando por aqui. Eu to com o computador emprestado de uma amiga ( soh vou comprar o meu quando voltar do Tibet) e tenho entrado no Skype regularmente, mas soh o meu irmaozinho Paulo parece estar conectado esses dias, o resto do povo ainda deve tah no carnaval!

Nenhum comentário: