quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

valentine's day - ou dia dos namorados.

No japao nao tem dia dos namorados. Quer dizer, nao tem como esse ai, que nos temos no Brasil, que eh comemorado todo dia 12 de junho com muita festa das lojas que aproveitam pra fazer suas vendas para os pobres namorados cheios de dividas. Aqui tem o velentines day, que tem nos EUA e coisa e tal. Foi ontem. Mas aqui, nesse dia, o homem nao tem de dar nada para a mulher. Esse eh o dia em que ele recebe, recebe chocolates. Eh, soh chocolate. nada de presentes caros, perfumes importados, roupas chiques, o presente eh chocolate. Eh claro que o preco e o tamanho do chocolate pode variar, mas eh chocolate. Bom, se eu nao disser, alguem com certeza vai acabar perguntando em um dos comentarios " e voce ganhou chocolate David?" Bom, entao pra evitar o trabalho eu jah respondo, CLARO! por exemplo, ganhei chocolate da professora que fez as aulas de revisao com a gente ontem (eu e todos os alunos) da toyoshima san, a senhora que eh responsavel pela administracao do kaikan (eu e todos os habitantes do Kaikan) e por ai vai :)
ALias por falar nas aulas de revisao, bom, elas sao boas por dois motivos, Primeiro porque eh soh falacao, nao tem de escrever nada, nao tem dever de casa, eh soh botar a boca no mundo e ir falando. Segundo porque as professoras sao todas jovens estudantes japonesas da faculdade de letras, hehehe, bem melhor do que os nossos amados e velhos sensei em alguns aspectos!
Alem do mais eu to com vergonha de ver os sensei por um tempo. Eh que no ultimo dia de aula, vejam voces como sao as leis infaliveis do velho Murphy, eu tinha de fazer a minha apresentacao en japones. Bom, chegou a minha vez, eu fui ateh o microfone, encarei o auditorio com umas quarenta pessoas, e comecei a minha explicacao sobre o projeto, tudo em japones, tudo bonitinho. Jah estava comecando a relaxar, jah estava orgulhoso da minha pronuncia, do ritmo, jah estava tranquilo pensando que o pior jah tinha passado quando, de repente, um celular toca no meio da minha explicacao. E para piorar as coisas, sim, era o meu celular... EU, logo eu, que sempre deixo o celular no silencioso, que odeio celulares tocando, nesse dia, justo nesse dia, esqueci de coloca-lo no silencioso, talvez porque tivesse tantas coisas pra lembrar, e para o meu azar, o celular comeca a tocar no meio da minha apresentacao. Eh, bom, fiz uma piadinha qualquer, deliguei o celular, mas enfim, mico do ano, e o ano nem bem comecou...
respondendo:
Chris: Pois eh, nao teh furada. AINDA!! Mas aqui no Japao eu tive de comprar meias novas, depois de passar umas vergonhas ai com meias furadas... sabe como eh, aqui a gente tah sempre mostrando a meia neh! beijos!

Nenhum comentário: