quarta-feira, 23 de abril de 2008

VIAGEM A CHINA III






















Como voces podem ver pelas fotos da ultima psotagem, a montanha amarela nao estava bem amarela mas branquinha, devido a Neblina. Depois de um dia inteiro lah, dormimos mais uma noite no super hotel de dez real e pela manha cedo pegamos um busu para a proxima cidade, Wuhan (eu tinah dito que o nome da cidade onde fica a montanha amarela era Wuhan mas tinha me enganado, eh sheng alguma coisa) , onde nos pegariamos o navio\balsa, sei lah qual eh o nome disso, para irmos ateh uma cidade perto de Chengdu, onde pegariamos a permissao para entrar no Tibet. Hum, o onibus que pegamos eh a cosa mais sui generis que jah vi, pena nao ter tirado uma foto. EH onibus que nao tem cadeira, tem camas, ha tres fileiras de dois andares de cama, voce deita em uma e seja o que Deus quiser. Ateh que nao eh tao mal assim. Quando chegamos em Wuhan, descobrimos que o navio nao saia mais de lah, mais de uma outra cidadezinah mais no interior. Chegamos em Wuhan umas quatro e meia da manha, e tivemos de esperar do lado de fora da rodoviaria ateh as seis da matina. Nesssa eu vi a galera preparando os noodles, macarrao chines de manha cedinho - os caras comem isso de manha ao inves de pao, entao os preparadores de noodle tomam o lugar dos padeiros na tarefa de acordar cedo e preparar o alimento, alias aqui no Japao as padarias, que eh claro nao tem pao frances, soh abrem bem tarde -bem, mas pelo que eu vi os caras preparando os noodles resolvi riscar os noodles de rua do meu menu de viagem... Quando chegamos a cidade onde pegariamos o navio, tivemos de comprar um pacote turistico, e depois de muito pesquisar! achamos um navio que saia naquele dia, e que era relativamente barato, entao embarcamos para um `cruzeiro de tres dias pelo maior rio da China, o terceiro maior do mundo o Chang Yian (Yangtze Kiang). Pra mim agora soh falta conhecer o nilo e o Amazonas! jah que dos quatro maiores rios do mundo, Yangtze, Mississipi, Nilo e Amazonas, eu soh nao conheco o maio e o segundo mais maior de grandes! Bem, nas fotos acima, voces podem ver algumas cenas da navegacao, do nosso barquinho e tambem das criancas empinando pipa (ou papagaio) nas margens do rio antes de sairmos. Em tres dias dentro desse transatlantico, teve um momento que a gente teve varias paradas e atracoes, as vezes a gente pegava uns barquinhos menores e as vezes a gente aportava a beira de alguma cidade importante, coisa e tal. Pra mim foi uma das partes mais bonitas da vaigem, amanha eu termino essa parte e quem sabe ateh coloco mais fotos pra voces. Beijos,
Respondendo*
Sarah: Hum, boa ideia. Vou cobrar dos poloneses a minha consultoria para assuntos do terceiro mundo.
Saulo: Heheh, pois eh, quem jah pegou o grande circular meio dia e trinta nao se estressa com nada na vida. Alias outro dia, nao muito tempo atras, eu pegeui um onibus pra rodviaria, e aundo `desembarquei` consegui ir da plataforma ateh o conjunto nacional sme pisar no Chao, de tanta gente que tinha!!!

Nenhum comentário: