terça-feira, 29 de abril de 2008

Chengdu, pela segunda vez.

























































Quando estavamos voltando do Tibet rumo a Chengdu, o plano era ficar dois dias em Chengdu e partir na quarta feira rumo a Lhasa, capital do Tibet. Na volta a Monika me perguntou se eu achava que era possivel cancelar a ida a Lhasa. O fato eh que como nos dois jah tinhamos visto essa parte menos pop do Tibet, estavamos ambos um pouco arrependidos de ter pago mais de 400 dolares - mais do que haviamos gastado em toda a viagem ateh aqui, incluindo ai o preco das passagens Japao-China- para ver Lhasa - eu falei a ela que perguntaria na agencia , mas achava dificil. No caminho, uma coisa me chamou a atencao: a forte presenca do exercito. eh comum se ver o exercito e a policia em todo lugar na China, mas nos paramos em uma blitz gigantesca, com forte aparato militar. Um soldado com uma varinha de metal e uma mochila onde se lia `U.K ARMY` - Exercito do Reino Unido, vasculhou o Onibus, e como a lei de murphy nao falha a varinah apitoou ou apontou sei lah oara o nosso onibus. Descemos todos, estavam a procura de bombas. O que eu nao sabia era que no dia anterior havia estourado em Lhasa a maior manifestacao ateh aqui desde que o Tibet foi invadido. AS televisoes do mundo falavam em mais de cem mortos, na China, falavaz-se como as televisoes do mundo mentem, quando apenas alguns saira, feridos. E porque estavamos vindo da zona de conflito, tivemos de passar pelo bacu total. Na verdade, se quisessemos voltar ao Tibet, nao poderiamos, a partir do dia anterior estavam proibidas as viagens ateh mesmo para a parte mais interiorana aonde nos fomos. Quando chegamos em Chengdu a agencia de viagem lamentou muito mas teria de cancelar nossa viagem, Agora estavamos 400 dolares mais ricos, e com uam semana de sobra. fazer o que? Teriamos de mudar os planos de viagem...

Nesse ponto jah estavamos um pouco cansados e resolvemos ficar em Chegdu por uma semana. Foi uma semana muito boa, onde aproveitei para tomar varios tipos de cha, desde o cha de crisatemo com pimenta que voces podem ver ao em cima no copo de vidro ate o cha de leite de Yac, que tambem esta ai em cima. Aproveitei tambem pra tentar me livrar de uma maldita dor nas costas que estava me deixando louco. As massagens em Chengdu custam mais ou menos 10 reais por uma hora, e eu, na tentativa de me livar da dor que me incomodava, topei fazer a massagem heavy metal, com uns copinhos que te sugam as costas... Bem, o resultado voces veem ai em cima tambem, mas nao se preocupem, os hematomas jah se foram... Se adiantou? Bem, nao muito....Neste ponto da viagem tambem sentia muita falta de falar portugues. Em Nagoya sempre tinha com quem falar portugues, mas na viagem jah eram tres semanas sem uma palavra. Entao resolvi adestrar a Monika em algumas palavras, pra pelo menos ouvir alguma coisa. Ela encasquetou em uma musica do Chico Cesar que eu tinha em meu Ipod, e acabou decorando uma aprte, bem, voces podem julgar por voces mesmos o resultado em um dos videos. Em chengdu tambem fomos aos espetaculos bregas para turistas, e a varios templos e museus. Fiz questao de blogar aqui esse chines ai em cima que eh a prova irrefutavel da presenca africana na China! Depois de Chengdu, como agora tinhamos tempo e dinheiro, resolvemos mudar a rota e ir ateh Xian, antiga capital chinesa, e lar de um dos mais famosos pontos turisticos da China, os guerreiros de Terracota. Bem, da proxima eu conto como foi. beijos, respondendo...

Flavinho - Eh, ficou meio boyola, mas tudo bem, tambem te amo priminho!

Sarah -Pois eh, um banheiro soh pra mim... Saudades mesmo so h de Toto, a privada do Kaikan...

Paulo - Eh, o flavinho tah tranquilo, apaixonado, soube ateh que tem casaemnto por ai... e as fotos, bem, eu tenho mais de 800 mas sabe como eh o espaco aqui nao dah pra tudo... entao quando eu voltar voce vai ver que tem relamente bastante coisa legal pra ver... Beijos!

Mauricinho -Cuidado com as suas fontes!! Acho que elas te dao muita inforamcao errada hein... A moca manda dizer que Lech Wałęsa se escreve assim!

mami - Pois eh, mas principalmente na China tambem tah tudo poluido... enquanto ao Brasil ser melhor do que a europa, bem, ai eu realmente tenho algumas duvidas... Beijso!

5 comentários:

ernane disse...

Karacas véi, essas chupadas nas costas... radical,, alinhas vejo q vc tá viciado em chas, quando chegar aqui tem que provar a ayuaska (santo daime pros leigos) .... kisses

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

rapaz o paulo s[o da noticia aki no blog n[e

Saulo. disse...

Espetacular essa apresentacao da monika, portugues incorrigivel...
Grande abraço!

Thaís Batalha . disse...

Cara, uma coisa vc não pode dizer: Que nunca teve aventura na sua vida! *-* Quando vi as fotos, - dos jardins principalmente- pensei cá com meus botões: É pra lá que eu vou...
Mas deve ser muitíssimo triste não falar português, ainda bem que vc tem uma amiga que topa coisas diferentes igual você!

Dinofours disse...

po velho a monika mando bem na musica
ahiusahiushaiushiauhsiua