quarta-feira, 16 de abril de 2008

Viagem a China, parte I

Bom pessoal como havia prometido agora, com mais calma, vou relatar um pouco a viagem que fiz a China e ao Tibet. Ainda nao coloquei internet no meu ap, parece que soh em maio vai ser possivel por uma questao de falta de linhas ou algo do tipo, entao por enquanto estou blogando aqui da bibliotteca mesmo! Eu fui pra China com a Monika e com o Jan, um outro polones que mora em Nagoya. Como a Monika e o Jan sao poloneses, eu deixei a parte de organizacao da viagem com eles. A unica coisa que eu sabia eh que a gente tava indo pro Tibet, e que a primeira parte da viagem eu e a Monika iamos de navio para Shanghai e o Jan ia de aviao. Isso porque eu queria ir do jeito mais barato possivel, e o Jan, que eh meio almofadinha, queria ir da maneira mais confortavel possivel. de shanghai eu nao sabia mais nada, ateh porque o nome dessas cidades chinesas era muito complicado. Bem, quando chegamos ao porto eu e a Monika, soh tinha chines. e ai eu jah percebi que a semelhanca com o Brasil era maior. Mesmo estando no Japao ainda, no porto de embarque jah tava uma sujeira do caramba, mais gente do que dia 23 em rodoviaria, uma loucura. mas conseguimos embarcar rumo a Shanghai. O Jan jah estava em Shanghai, e quando chegsmos lah mandamos um email pra ele, pra saber onde a gente ia zse encontrar e se ele tinha comprado nossas passagens para a proxima cidade. Bom ele tinha comprado sim, um trem noturno para aquele mesmo dia. entao chegamos em Shanghai no dia 06 de marco, umas duas da tarde e tinhamos um trem marcado para 10 da noite. Lah fomos eu e a Monica achar a bendita da estacao de trem. Pegar metro, com mochilao em Shanghai eh tarefda pra maluco. Tudo bem que a cina tem lah seus um bilhao e quatrocentos mil habitantes, mas a impressao que agente tem na China eh que em todo o lugar que a gente vao lah estao tambem os um bilhao e quatrocentos mil! Putz, como tudo eh lotado!! Pra voces terem uma ideia, todo lugar na China eh como se voce estivesse no conjunto nacional no sabado antes do dia das maes tentando comprar o presente da sua. O metro tava lotadissimo mas conseguimos sobreviver, e aundo chegamos na etacao de trem...
de novo, mais chines do que gente. Pra entrar na estacao precisava da passagem, mas as passagens estavam com o Jan, e nos nao conseguiamos achao o Jan naquele mar de gente. A Monika jah ficou logo nervosa, mas eu, que to acostumado a pegar onibus pra corrente, sentei em cima da minha mochila e esperei em frente da estacao. A Monika tava de peh, e ela era visivel de qualquer ponto de Shanghai, nao eh muito comum na China uma mulher branca, loira de um metro e oitenta e um, entao eu sabia que se o jan estivesse nas redondezas ele ia ver a Monika de longe. E foi dito e feito. O o jan chegou mais tarde, mas assim que chegou viu a Monija de longe, deu as nossas passagens e nos entramos na rodoviaria. A cidade para qual iramos , fiquei sabendo ali , era huan, o plano era chegar ateh Cheng du, no sul da China e de lah pegar a licenca para ir ao Tibet. Quando entrei no trem, sentei aliviado e dormi. Era a terceira noite consecutiva que dormia em alogo que nao estava parado. Mas tudo bem. parecia que ia valer a pena.

6 comentários:

ernane disse...

Oi fifinho, algumas coisas ficam difíceis de entender. Enquanto na tera do Bill Gates eles votam em cédulas e pedem recontagem de votos e nunca se sabe quem de fato ganhou as eleiçôes, aqui no mundo tupiniquim é tudo informatizado, até em Corrente (a Macondo). Aqui na Univerdade do 3.mundo, em qualquer lugar vc pode blogar com o laptop, ou mesmo em alguns botecos vagabundos...Vc tá ai um tempão, outrocentos pra ter um laptop e mais um século para se conectar.... kisses,

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Sarah Nogueira disse...

Concordo com o Paulo Ernane...

Dinofours disse...

hauishaiusahsui
coitado d vc
ahuisahiu
deve ter sofrido

vc vai cona a historia daqueles soldados de pedra lah?

Anônimo disse...

David! E aíiiiiiiiiiii !!?? Chinaaaaaaaaaaaaa! Animal, hein??? Deibido-kun international!!!!!!!!!!
como vc tá??? Mandei uma cartinha pra vc mas voltou!!! O endereço era inexistente! Esse endereço do orkut tá certo? E esse aí que tá no seu blog??? Qual é o certo???? O que eu faço? Mando de novo? Bjos

Dinofours disse...

Deibido-sensei

anata wa baka desu

se fosse a 5 meses atrás vc taria falando "obrigado" pra mim
haisuhisuhahsaushiuaiuash, to brincando.

esse MR. Woo é chato em, pq vc nao deixou para ir pra china na época das olimpiadas? (preço vai tah alto?)