domingo, 13 de abril de 2008

UFA!!

Boas!! Como vao todos por ai?? Desculpem pela ausencia demorada, mas eu me mudei. Isso pra mim nao eh novidade, quando crianca devo ter mais de dez enderecos. Meus pasi se mudavam demais. Depois, quando fui pra faculdade, mais uns tantos enderecos. Quando voltei para Brasilia, Mais mudancas, pelo menos umas quatro. E aqui no Japao, mais uma. Soh que uma coisa eh mudar em casa, em portugues, outra eh mudar por essas bandas de cah, em japones. Estou morando em Otsu, uma belissima cidade do interior do japao, a beira do maio lago do pais e a cerca de 10 minutos de Kyoto. (Ah, o endereco novo tah lah em cima viu, no cabecalho!!) Otsu eh realmente bonita, soh tem um probleminha: ninguem fala ingles. eh, aqui o eu me viro em japones, ou nada feito. A vantagem eh que eu vou aprender japones bem mais rapido aqui. Tenho duas aulas do meu orientado(em japones, com os estudadentes japoneses) que eu tenho de ir. Talvez eu entenda 5 por cento da aula, mas tudo bem, eu soh preciso ir. Na primeira vez que eu falei com o meu orientador eu acho que fiz uma boa impressao, melhor do que devia, sabe como eh, decorei umas falas aqui, umas piadinhas ali, e eu acho que el eachou que meu japones era bem melhor do que realmente era, tanto eh que me deu um livro que ele escreveu, em japones eh claro, pra ler ateh amanha...
Tentei pegar umas aulas de lingua estrangeira aqui, mas o meu nivel eh muito avancado pra qualquer uma das aulas esse semestre. Tipo frances, eu nunca estudei frances, pensei, vamos lha, frances um, mas no frances um eles aprendem o alfabeto... O alfabeto eu jah sei po! Entao sobrou o que?? Japones, e como eu sou o unico estrasngeiro do mundo aqui, sou tambem o unico aluno! e sobrou o que mais? Caligrafia!! Isso ai, caligrafia japonesa, desenhar aqueles kanjis de maneira especial, coisa e tal. Essa aula eh na sexta, quero soh ver que bixo vai dar... Bom, meu apartamento aqui eh bem grande para os padroes japoneses, assim que colocar a internet lah, eu blogo as fotos ( alias tah dificil de colocar a internet, porque os caras me ligam todo dia falando umas coisas em japones que eu nao entendo, por enquanto o maximo que eu consegui foi que me mandassem uma web cam, que eu nao preciso porque no meu computador jah tem...) Mas tudo bem, por enquanto vou usando o computador na universidade mesmo... Bom, deixe-me ir indo, tenho tanto pra estudar.... Beijos, David

3 comentários:

Thataá ;DD disse...

Cara, deve ser muito linda essa cidade em que você se encontra agora! ;DD
David, você num tem noção do surto de dengue que tá tendo por aqui, pra vc vê até a Bernadete tava com suspeita de dengue, mas o surto de concentra mais é no rio, o taaaanto de famosos que pegaram dengue.. que eu me lembre agora~tem, ivete sangalo, luciano hulk, grazi massafera... ixi um monte..
Na escola? ah, tudo relativamente igual, algumas coisas piores, outra melhores. Vou fazer uma chapa pro grêmio, eu e uns alunos novos! No mas, é só isso mesmo, tenho estudado bastante (incrivelmente eu estou falando a verdade) e nem tem fofoquinhas interressantes não.
Eu penso que vc deveria fazer aulas de frânces e que deve ser um barato escrever as letrinhas em japones!!
Um grande beijo Davi
Se cuida ;*

chrisnc disse...

Também estou estudando frances...tentando por enquanto...o problema é que eu sou um pouco tosca prá fazer aqueles biquinhos delicados!
Beijão

samara disse...

saudades!!!
continue escrevendo pq mesmo quando eu não coloc meu comentário eu continuo visitando isso aqui!!!
e sim eu sinto saudades!!!
bjks