sábado, 2 de fevereiro de 2008

FESTA DE ENCERRAMENTO NO KAIKAN

Boas querido povo brasileiro que hoje estah de papo pro ar aproveitando um feriadaco que vai ate quarta feira... Ontem tivemos a festa de encerramento do curso de japones, como voces podem ver pelas fotos ai em baixo. Eh uma pena que eu tenha esquecido de tirar uma foto dos brigadeiros e dos beijinhos, ateh porque as fotos teriam de vir com legendas identificando "isto eh um brigadeiro" "isto eh um beijinho..." Bem, os nossos problemas na confeccao dos deliciosos quitutes brasileiros comecaram quando eu nao achei na loja brasielira as forminhas pra colocar os brigadeiros. Liguei para Priscila San, falei a famosa frase " Houston we have a problem..." mas ela falou que nao tinha galho porque ela tinha visto forminhas em um supermercado japones e iria comprar. Olha, aquilo pode ser qualquer coisa, menos "formINHA" Porque era pelo menos umas quatro vezes maior do que uma forma de brigadeiro convencional. Mas tudo bem, ateh ai sem problemas. Fomos fazer o brigadeiro e eu acho que a gente tinha de ter deixado um pouquinho mais no fogo, porque o troco ainda tava mei mole, mas a priscila falou que ia ficar duro logo logo, bom, colocamos em um prato, esperamos dez minutos, nada, colocamos do lado de fora, onde tava frio pra caramba, esperamos mais dez minutos, nada, colocamos no freezer mais dez minutos e nada, nada do brigadeiro ficar no ponto, foi ai entao que decidimos atacar com o brigadeiro naquela situacao mesmo. Eh claro que nao dava pra enrolar, a gente jogava na formina e pronto. O beijinho parecia estar ainda mais mole, mas enfim, fizemos o possivel, o gosto pelo menos tava bom. Mas depois tivemos de transportar esses beijinhos e brigadeiros moles em nossas bicicletas da International Residence ateh o Kaikan, e ai o bicho pegou. No finl chegamos cinco minutos atrasados, e como aqui eh japao todos mundo jah estava na festa, e pra piorar a gente chegou exatamente naquele momento em que estavam todos em uma roda pra comecar a falar algua coisa, ai chegam dois brasileiros e uma polonesa, esbaforidos, com caixas de um doce que parecia ter sofrido um acidente nuclear... mas o que importa eh que aqui ninguem sabia como eh um brigadeiro, sacou? Entao a galera comecou a comer de colherzinha ou hashi, e omo o gosto tava bom, todo mundo ainda elogiou nossos dotes culinarios!


Ah hoje eh aniversario do meu irmaozinho, 50 anos!! Eu nem acredito que eu tenho irmao que jah tah fazendo 50!! Feliz aniversario Mauricinho!!!!!

Sarah- E, esperando pacote turistico pos carnaval, enquanto isso assiste a excelente programacao de carnaval da televisao neh??

Rafael. - Hum, talvez um pouco mais de 2,00 reais.

10 comentários:

MILDRED disse...

David,seu irmao mais velho nao fez 50 anos e sim 47. Maurilio e familia estao aqui na fazenda,Amanda disse que vai comprar seu cavalo,anda montada o dia todo,estamos com muitas saudades de vc, chovendo muito por aqui bjos

Jéssyca Zorzin disse...

Sabuguinho do meu coração...
Fiquei um tempo sem vim aqui, mas amo ler tudo daqui, fico imaginando como deve ser legal tá conhecendo coisas que a gnt nunca acha que vai conhecer...
Enfim, eu estou com as moscas em Brasília! Viajei pra praia mas fiquei só uma semanazinha, deu para matar a vontade pelo menos!

Minha novela com o dito cujo continua mas acho que tá acabando jááá ! Mando notícias por aqui ou por email!

muita saudade !

=**

Thaís Batalha . disse...

(: Que legal, vc pode estar bo Japão e correr atras de um trio eletrico pulando que nem pipoca! \o/.
Aá David, que decepção, vc num sabia que brigadeiro fica no ponto no fogo? Nem por nada no mundo ele fica no ponto depois que sai do fogo. Dica: Quando vc tiver fazendo vai mexendo, mexendo e mexendo aí de vez em quando vc meio que vira a panela, o brigadeiro sai todo do lugar, fica só um pouquinho no fundinho, sacou?? ;)
Aá, eu num acredito que vc errou a idade do seu irmão.. hauhaahauhauah
Eita amanhã eé dia de apagar as velinhas..
PARABENS ADIANTADOOO
Beijo.
Saudades muitas...



aá.. acabei de chegar de um show do toquinho.. *-* foi liiiindo!

Dinofours disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!!!!
mts felicidades, mts anos de vida, e q a festa seja boa ai no kaikan
haiushaiushauishaiushaiuh
parabéns ae

Thaís Batalha . disse...

http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2732397&sub=Distrito%20Federal

é querido David, nosso carnaval aqui em brasília ficou só nos sonhos mesmo. =/

ernane disse...

darling,
feliz niver, estou em uma praia deserta, no sub-submundo, e soh agora consegui um computer. mas no Brasil, onde vc nasceu ainda eh 5 de fevereiro, tem carnaval e mais um monte de coisas que matariam os pudicos e os japaS!!!
beijos mil, felicidades trocentas...
do mano...

ernane disse...

darling, eu de novo,
desculpe-me por usar seu blog
para uma questão pessoal,mas como disse tô no interior e fica difícil o tal de e-mail. mas me diga, se o seu mano mauricinho, que éh 13 anos mais velho que vc , e está completando 50, qtos anos vc está fazendo???
tu tá véiii einnn

gutol disse...

Eh rapaz, que vergonha. Não sabe nem quantos anos seu irmão tá fazendo. Feliz aniversário. Um abraço.
Guga

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

oi priminho eu a Carol e o lilo estamaos agorinha curtindo uma preguiça, estamos fazendo nada, ai nao me lembro bem disse é aniversário da coisa feia. pois aí pensamos vamos mandar um recado pra ee ok, aí esta um abraçaao e um feliz aniversario pois vc merece tudo de bom, merece as melhores coisas do mundo, e até uma boa japonesinha .... ou brasileira ou europeia, hehehe abraçao pra vc primo e tudo de bom.

Sarah Nogueira disse...

David, parabéns!!!! Minha mãe ligou de Corrente pedindo para te mandar uma mensagem!!! Só consegui ligar o computador agora, mas daqui a pouco vou te escrever um e-mail direito, ok?! Esse aqui é em nome de dona Vera!!!
Beijos,
Sarah