quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Fevereiro, 5

Boas. Hoje é o meu aniversário. Ontem eu estava me lembrando dos meus aniversários. Não esses agora, mais recentes, mas dos mais antigos. Estava a me lembrar dos meus aniversários quando criança. Sabe, quando eu era criança, essa data, 5 de fevereiro, não era uma data comum. Quando a gente é criança a impressão que fica é de que o mundo pára para que a gente comemore o aniversário. Há os preparativos, a roupa nova pra festa, os doces, o bolo, os convites para os amiguinhos... Aí chega o dia, enfeita a casa (mais recentemente o salão), corre daqui, ali. Então os convidados começam a chegar, os amiguinhos, trazendo presentes que eu desembrulhava com maestria nenhuma. Por vezes eu era sincero demais, confesso, como na vez em que uma tia me deu uma roupa quando eu esperava um brinquedo. Eu olhei pra ela e disse "não quero esse presente de cachorro não!" - e joguei a roupa longe. A minha reação foi um pouco exagerada, admito, mas era a idade. Não se pode exigir muita maturidade de um homem de 5 anos de idade. (bem, na verdade não se pode exigir maturidade de um homem em nenhuma idade).
Mas a gente cresce e as coisas mudam. O nosso aniversário vira um dia de trabalho comum. A gente não faz festa porque não há tempo, e se a gente não diz, assim meio por acaso, "ah, hoje é meu aniversário..." ninguém nos dará os parabéns. Quando a gente cresce o nosso aniversário vira um dia comum, aquela mágica que existia vai embora, e a gente percebe que aquele dia não foi feito pra gente, e que a gente não é especial coisa nenhuma, é só mais um entre os cinco bilhões de terráqueos na terra.
Então hoje eu acordei, peguei um relatório que precisava ler, e comecei o meu dia normal. Mas aí começaram a chegar os emails de um ou outro mais apressadinho do Brasil, que não esperaram a meia noite daí para me dar os parabéns. Também as mensagens no orkut, aqui e ali. De repente o telefone toca, e os amigos do mundo que fiz por cá começam a ligar: uma amiga da índia, outra do Sri lanka, poloneses, uma russa, um palestino, um quirquistanês, um holandês outro de bangladesh, mais emails, mensagens de alunos, ex-alunos, e no fim do dia vi que o meu relatório ainda estava ali, a ser lido, porque hoje era meu aniversário, e as pessoas que me amam não deixam que esse dia seja um dia qualquer para mim, nem me deixam ser um terráqueo qualquer. Eu acordei hoje com 33 anos. Mas estou indo dormir como a criança de 5. Obrigado, beijos.

PS: Isso não impede que vocês me comprem presentes e os entreguem em data e local oportuno!

Rafael: Um abração. quem sabe eu ainda não alcanço vocês.

Pri: Não vi não...

Kobelus: Obrigado, um abraço..

Chris: Hum, você me conhece mesmo, ah o parque da cidade... Mas tudo bem. Ah, em relação a Julia, é isso mesmo, faz sua parte aí poque neste relatório que eu tentei ler hoje há uma parte em que se diz que crianças que passaram pela pré-escola, e tiveram a devida alimantação, aprendem 40% mais na primeira série do que as outras...

6 comentários:

Unknown disse...

na verdade entrei no seu blog p lhe desejar um Feliz Aniversário!
Mtas Felicidades!
Parabéns!!!
Bjos!!!

Claudia Bittencourt disse...

Não é mais seu aniversário no Japão, mas ainda é no Brasil, então foda-se o fuso-horário, vai ter que comemorar duas vezes! Hehehee
Feliz aniversário, buchechão!
Deus te abençõe muito!
Beijos, curta teu(s) dia(s)! =)
=*****

Pri disse...

eitaaa, é mesmo...pulei lá pro começo do século e lembrei agora o dia do seu aniversário!hehehe
Parabéns bem atrasado!
E pra mim o meu aniversário ainda tem que ser um feriado nacional...pelo menos pros meus próximos...se não for aí deprimo..mas tá tudo diferente!Minha irmã nem tá aqui comigo pra comemorar...
Ah, eu quero ler esse relatório!!me interessei!
bejo!

Anônimo disse...

Ah, parabéns atrasado!
Droga, acho que agora eu TENHO que comprar um presente ¬¬'

Anônimo disse...

ps: o comentário de cima é meu ^^'

Unknown disse...

David,
adorei vc ter assumido q homem nunca tem maturidade!!!!!
e de presente p vc tem um quarto seu!!!
hihihihi
bjks