sábado, 21 de fevereiro de 2009

Voltei
















Boas. então, essas são as fotos do lugar onde me escondi por esses dias. Foi bom sair dos 3 graus de Otsu e ir para os vinte e poucos de Okinawa.
Para ir até Okinawa passei por Nagoya, e o pessoal lá fez uma festa surpresa pra mim. Um dos presentes que eu ganhei foi uma cueca, com um ursinho carinhoso desenhado no bumbum, do Renat. No outro dia pela manhã, eu ainda tomado pelo sono, peguei a primeira cueca que vi pela frente e coloquei, e óbvio que era exatamente a tal cueca de ursinho. Bem, no caminho do aeroporto eu me lembrei desse detalhe, e aí bateu o medo: e se o avião cai, vão reconhecer meu corpo com essa cueca ridícula? Eu sei que é um pensamento besta, mas eu juro que me aterrorizou o voo inteiro. Felizmente o avião não caiu, e eu me livrei do vexameNão que estivesse assim um calor tropical, mas enfim, já deu pra colocar uma bermurda e regata, ou seja, se sentir em casa. As praias por esse canto do mundo são muito bonitas também, com um mar bem azul. Okinawa também é mais barata que o resto do Japão. Fiquei hospedado em um hostel bem baratinho na beira de uma praia dessas. A noite minha diversão era conversar com um alemão nazista que está tentando imigrar para o Japão porque, segundo ele, a Alemanha está cheia de imigrantes, "irreconhecível" e muito "violenta." Eu não entrei muita na discussão com ele, porque não havia razão para isso. Ademais, sei que o conceito de violência de um europeu é bem diferente do conceito de violência de um brasileiro. Quanto aos imigrantes, bem, a Europa explorou e a África e a América por séculos, é responsável por grande parte da miséria nesses lugares (mas não a única responsável, nós também somos responsáveis por grande parte da nossa miséria) então nada mais justo do que receber uns tantos milhares de miseráveis por lá. Mas enfim, a viagem foi ótima, agora é descansar para encarar a maratona até as Filipinas no dia 03...

2 comentários:

Koběluš disse...

Que praias cara!
Mestre Miyagi era bem de vida!

Unknown disse...

Oi primo!!!
q vida boa...
deu inveja e eu aqui em bsb.
bjos!