domingo, 20 de janeiro de 2008

Home Visit


Bom, aqui estao as fotos do home Visit. Na primeira estao os filhos eu, a Priscila e a Monika ao fundo, e na segunda foto no lugar do filho aparece a mae da familia. O pai tava trabalhando, claro...
Ontem como eu havia contado aos senhores, fui fazer o home visit, uma obrigacao do curso do japones. eu, a Priscila e a Monika fomos visitar a familia Nishihata, em um lugar que fica a seis minutos de trem de Nagoya. Eh uma casa bem legal, uma tipica vida de suburbio com as criancas brincando na rua e tudo mais. Todas essas criancas ai do lado sao parte da familia Nishihata, menos a menininha de oculos que estah na frente da Priscila. A visita foi legal por causa das criancas, crianca sempre eh divertido, primeiro elas ficaram espantadas com a minha altura e a altura da Monika, fizeram a gente ir pra fita metrica que elas tinha na parede deu 1,81 pra mim e 1,80 pra Monika, e eh claro que a mae mandou o recado. "comam bastante verdura que voces tambem vao crescer..." hum sei nao, mas tudo bem...
Depois as criancas trouxeram os cadernos da escola e fizeram teste de kanji com a gente, e eh claro que elas aos oito anos sabem muito mais kanji do que qualquer um de nos... mas enfim, depois disso ainda jogamos um joguinho de cartas com elas em que uma pessoa le um texto e a gente tem de bater a mao na carta que representa a letra que estah sendo repetida no texto, bom, quando eu falo letra eu quero dizer hiragana, um dos tipos de escrita japones, e nesse jogo as criancas ganharam da gente por duas cartas... Eh, isso ai meu povo, beijos a todos!

3 comentários:

ernane disse...

eh neguim, vc some e o povo começa a especular. Estava ganhando força aquela teoria de esse intercambio eh soh fachada para tirar os órgãos da moçada do 3o. mundo!!!Eu acho que tem um fundo de razão, mas vc pode ficar frio...Eu acho que os chinas eh q são o alvo. Veja bem, eles descendem da mesma linhagem genética, além de serem inimigos naturais.Pode contar qtos chinas chegam e qtos saem. Ce acha que um rim da Monica vai servir em algum japa(rim eh indivisível, mas fígado..)Agora aquela nipo-brasileirina, a priscila, sei não, manda ela tomar cuidado.
beijos,
Paulo Ernane

Sarah Nogueira disse...

Quer dizer q aí vc é grandão!! Sei não, estou mais para essa teoria do Paulo...hehehe Bastante cuidado na próxima visita.
Beijos

Anônimo disse...

huhuhu! Deibidu-kun, ´ta gatinho nessas fotos com a familia, hein? Deve ser pq a foto ta meio ruim e nao da pra te ver direito... hahuhauahuahuaha! brincadeira! e vc podia ter perguntado pras criancas qual o manga de maior sucesso, ne???? mas claro q nao perguntou!!!! e ainda vai pro Tibet. Aposto que vai voltar dai sem nem uma noticia quente pra mim... Baka! T.T oooooooooo, deibidu-kun, ve se pelo menos fotografa tudo ai direitinho como um bom japinha, quero ver tudinho!!! aaaaaah que inveja, poxa. aniversario chegando, hein? hauhauahuah, aqui vai ser carnaval bem no dia do seu aniversario, david! manda pra mim seu endereço fixo ai no Kaikan? bjos