sábado, 26 de janeiro de 2008

Ontem


Boas brasileiros e brasileiras que, por um motivo ou outro, ainda acompanham as noticias deste blog da terra do sol nascente. Ontem fui com Monika a uma exposicao no museu de gravuras japnesas do seculo XVII. O bom era que para os estudantes da universidade a exposicao era de graca, logo ja viu neh, ateh injecao na testa.
Das escadarias do museu eu pude tirar essa foto ai do lado que eu queria tirar ha algum tempo, de uma fila na parada de onibus. Isso acontece em qualquer parada aqui em Nagoya, ao inves de se matarem, empurrar a velhinha ou passar a mao na bunda mulher da frente, os japinhas fazem fila pra entrar no onibus. Eu ainda quero tirar uma foto de uma fila ainda mais inacreditavel, a fila pra atravessar o sinal na faixa de pedestre...

Bom, depois da exposicao, que afinal de contas era bastante legal. a gente foi em um restaurante de sushi bem barato e popular aqui no japao. A gente senta na mesa, e por nos ficam passando arios tipos de sushi no prato, em uma esteira, como voces podem ver na foto ai que segue.

















Tudo o que voce tem de fzer eh escolher os sushis que quer e ir pegando. Na mesa tem cha quente e molhos de graca. No final das contas voce conta os pratos, e pelo numero de pratinhos a mulher sabe quanto voce tem de pagar. Tem uns pratinhos com cores diferentes para alguns tipos especiais de sushi um pouquinho mais caros do que os outros. Mas em media o prato de sushi custa por volta de dois real, eu e a Monika comemos pra caramba e no final a conta deu uns vinte e poucos reais para os dois, o que aqui no Japao eh um preco bem barato. :) Bom, hoje eu tenho de preparar umas coisinhas pra aula de japones amanha, ai ter uma entrevista com um japa qualquer ai e na minha sala eu ou ser o moderador da parada, eu tenho eu tenho de decorar umas ou tres falas! Eh isso ai povo, besos,

Um comentário:

Unknown disse...

E ai meu irmao!! tu ta pegando a peristroika?so vejo voce com essa russa!!!