sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Sorry...

Ok, pessoal, eu admito, mea culpa, mea maxima culpa, faz uma semana que eu nao atualizo o blog, mas acreditem, eh por pura falta de tempo. O problema eh que no fim do ano o Kaikan foi invadido por uma nova leva de chineses. E esses chineses todos so dias inadem a sala de computaador a partir das seis, e ficam lah, com tudo fechado e o aqucedor no maximo ateh uma da manha. Entao pra mim nao rola mais usar os computadores do Kaikan. No ECIS os computadores tinham dado uma pane geral e ha uns dois dias atras eles consertaram, mas enfim. Agoa to blogndo do computador da Monika, antes que eu receba mais emails me acusando de nao atualiar o blog por charme, raiva ou sei lah o que... enfim...
No Domingo passdo eu tive a minha primeira refeicao super-ultra-decente no Japao. O negocio foi o seguinte: Inoo San, aquela senhora que lah no comeco da minha estadia em Nagoya ajudou a mim e ao Vesco a tirar nossos documentos, aquela voluntaria do grupo tomodachi, pois bem, ela convidou a mim e ao vesco para almocarmos. Entao domingo a gente se encontrou e ela leou a gnte em um restaurante italiano (eu jah disse que os japas aqui sao fascinados pelos italianos neh) e o detalhe eh que nesse restaurante italiano soh tocava bossa nova, heheh, acho que o dono do estabelecimento nao sabe a diferenca entre italiano e portugues. Bom, o Vesco estudou japones por dois anos antes de vir para cah, de maneira que ele fala bem melhor do que eu, eu com tres minutos de conversacao jah tinha esgotado meu japones, o que foi otimo, porque a gente dividiu as tarefas da seguinte forma: ele conversava e eu comia :)
Bom, comi tanto que passei mal depois, mas o importante eh que aproveitei neh? Eu ou postar as fotos do evento aqui depois.
Na segunda foi feriado, e a gente ficou assistindo filme no computador. Acho que eu falei que outro dia eu fui com a Marina em um video clube e fiz uma carteirinha neh. A gente aluga DVD a menos de dois reais e pode ficar com ele por uma semana, entao jah viu, cinema nem pensar! Ah, o feriado eh porque era o dia que as meninas que completam vinte anos vao ao templo pra agradecer, jah que agora elas jah podem beber e dirigir, bem, nao exatamente nessa ordem.
AI a partir de terca as aulas comecaram normalmente. A novidade eh que amanha nos temos "home visit' ou seja, vamos visitar a casa de uma familia japonesa para praticar nosso japones. Eh, fomos dividos em grupos e o meu grupo quem eh? Eu, Priscila e Monika. Vamos visitar a familia Nishihata. Ontem jah tivemos de falar com eles pelo telefone, e amanha vamos lah ver qual eh da parada... Hoje eu tenho de ir a uma loja brasielira para poder comprar uma lembrancinha para a familia Nishihata...
Bom, amanha eu conto como foi a experiencia do home visit, beleza? Beijos a todos!

2 comentários:

Renata disse...

daviddd
hauhauaha
olha eu t perdoo ok?
hauahuaha
to aki com uma nova fan do seu blog!
hauahuah
a luisaaa la da sala!
hauhau
bem ela ta t mandando um beijo e diz ki ta morrendo d saudad e ki vc era o melhor prof (como td mundo sab neh?)
auhauaha
bem meu bem so passei p dizer ki t adoro
e kem dera fosse a praia
n.. era rio msm e cachuu mas ta valendo
at peguei uma corsinhaa
e gostei do ele falava e eu comia hauahua
boa ideiaaa!
bjaum p vc david
e oh se comporta na casa dos japorongas!
bju

Dinofours disse...

haziushauishaushauishau
acho q bossa nova em restaurante italiano eh o cúmulo neh, hsuiahsiuahsiuahsa

v c leva um presente legal lah pros japinhas e se comporta em!