quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Visita ao oftalmo. Ou quase isso...

Boas. Por aqui tudo tranquilo. Amanha na aula de japones eu tenho que fazer uma presentacao sobre Brasilia que deveria estar pronta, mas vou tentar pegar alguma coisa amanha na internet na hora do almoco, jah que a apresentacao eh soh depois do almoco... Sabe como eh neh, porque fazer antes se voce pode fazer na ultima hora...
A minha mais nova aventura aconteceu em uma otica... Eu tenho uma amiga que tah querendo trocar os oculos, ela perguntou na Universidade se o nosso seguro cobre despesas com oculistas e ficou sabendo que nao, e ficou sabendo tambem que aqui no Japao as consultas podem ser feitas em qualquer otica, soh que custa uns 50 dolares... Bom, eu como sou um homem de bom coracao, e que tambem tem certo interesse nos assuntos oticos, vi uma otica quando estava indo comprar comida no supermermecado e resolvi perguntar se eles faziam a consulta ali, para ajudar a minha amiga. Bom, entrei e perguntei pra mulher se eles faziam a consulta, ela falou, "Shoto mate cudassai" traduzindo pro bom portugues, "guenta ai um minutinho"Bom, ela entrou e de repente me sai um sujeito do lugar onde ela tinha entrado e me pede pra ver os meus oculos. Como eu nao tinha as palavras em japones pra dizer, "nao, soh to perguntando pra saber, eh pra uma amiga minha" eu simplesmente entreguei os meus oculos pra ele. Bom, depois ele pediu pra eu sentar em uma cadeira pra gente comecar o exame, ai eu fiquei preocupado, ai eu tive que me virar " eh, ano, eto" essas palavras nao significam nada, soh servem pra demonstrar que voce nao sabe o que dizer, dai eu perguntei " sumimassen, meh no checko, icura des ka?" ai o cara disse "FREE" AI jah viu neh nego, de gratis ateh injencao contra febre amarela na testa, bom, soh que uma coisa eh voce fazer um teste oftamologico em portugues e outra eh fazer o teste em japones... Mas como eu sou espertinho, depois de uns dois minutos de teste eu saquei qual eram as palavras chaves, esse eh melhor, nao o outro, coisa e tal, e o teste foi indo muito bem, uns vinte minutos depois o sujeito me disse que meus oculos estavam ok para o meu astigamtismo, que em japones eh astigmatism hehehe, depois perguntou de onde eu era, falou que eu devo tah sofrendo com a comida porque a comida brasileira eh muito boa e, o que mais deixou orgulhoso, perguntou "Ha quanto tempo voce mora aqui, um ano, dois?" ai eu pensei, ou o meu japones realmente eh muito bom (o que realmente nao eh o caso) o esse cara pensa que eu sou alguma especie de deficiente mental, ai eu disse "nao mermao, tah de sacanagem comigo? eu moro aqui ha tres meses soh..." bem essas nao foram bem as palavras, mas pelo menos a essencia do que eu disse... O lado bom eh que eu consegui a minha consulta, o lado ruim eh que minha amiga ainda nao... mas amanha eu vou com ela lah depois da aula, quem sabe ela tem sorte tambem neh? Beijos a todos!!!!

Ruth; Jah, aqui tem de tudo!!! Risolis, enroladinho, todos os quitutes de peh de estrada!! Um beijao pra voce!! e nao se esqueca, da proxima vez tira o turbante!

Sarah; Wacky race thanks!! Sim, sim, eu esqueci de falar, a Marina experimentou pamonha tambem, e adorou!! ( embora a pamonha nao fosse tao boa assim) Bom, pelo menos a pamonha eles nao tinham na Russia!

Rodrigo; Fala Primo!! Saudades de voce rapaz. Com certeza vamos tomar aquele vinho!! enquanto isso cuida da minha priminha ai ok?

Jessyca; Oh querida, que dizer que as coisas ai tao dificeis eh... Hum, eu acho qeu sei do qeu voce tah falando... vou te mandar um email pra gente conversar melhor!! Beijos!

Rafael; barba feita, ou quase...

Renatinha; To sabendo, me abandonou por alguns belos dias de praia na Bahia neh.... Um beijao pra voce querida!

5 comentários:

Unknown disse...

ainda bem que a consulta que ela queria era de oftalmo já imaginou se fosse de outra coisa?vc tinha se dado mal... beijocas

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

só pra deixar um beijinho, saudade... kkkkk. fica com Deus.

Unknown disse...

Oi David!!!!!!
saudades... estava lembrando de vc ontem... c/ o tio Deda e o tio Nogueira...
q bom q vc encontrou as lojas brasileiras, pelo menos diminui a saudade.
Bjos!!!!!!

Anônimo disse...

Tipico de vc, Deibidu-kun!!!! Tipico! aaaaaaaah nao sei pq, mas essa apresentacao sobre Brasilia me lembrou uma outra, sobre um certo livro com um mapa.... CASA GRANDE E SENZALAs, vc já leu?

Sarah Nogueira disse...

Muito ocupado por aí? Não escreve mais....