sábado, 29 de dezembro de 2007

Enfim, achei!!!


Hoje foi um dia bem brasileiro. Pra comecar abri a janela do meu quarto e percebi que tem um peh de caqui, todo carregado no jardim do Kaikan, desci e bati um papo com a Hatori, a nossa tutora aqui no kaikan, ela me mostrou como fazer caqui seco, e me deu uma informacao importante, caqui no japao, se chama caqui. Eu tinha ainda combinado com a Monika de fazer (bem, tentar fazer) pizza hoje e ela passou aqui de manha pra deixar o fermento, jah que eu nao tinha conseguido achar pra comprar e ela achou. Ela passou e foi toda animada para um tal de "banho japones" uma piscina de agua fervendo nao sei aonde ai, bem, falei "beleza, vai lah e lah pelas cinco a gente se encontra aqui no Kaikan pra fazer as pizzas", isso porque hoje eu tinha uma outra missao, eu ia achar as malditas lojas brasieliras de Nagoya por bem ou por mal, nem que eu tivesse de criar a minha propria loja brasileira! Peguei o meu mapa, montei na laranjinha e quando estava quase passando pelo portao do kaikan meu telefone toca, era a polonesa falando que o tal do banho tava fechado, hum, pensei, "entao beleza, me encontra no meio do caminho que voce vai comigo procurar as lojas brasileiras!" uns vinte minutos depois quando passava despretensiosamente por uma calcada que me levaria ao lugar onde disseram que existia a tal da loja brasileira, eis que vejo nossa amada bandeira, "salve o lindo pendao da esperanca, salve o simbolo augusto da paz" Achei as lojas brasileiras!! Huhu. Na primeira loja comprei pomarola pra pizza, pipoca de microondas e batom (o chocolate neh galera). Mas nessa loja tem de tudo. Cd brega, dvd brega, shampoo brasileiro brega, livro de auto-ajuda brega -se bem que eu acho que isso eh um pleonasmo- , revista, calca da gang e o escambal. Na segunda loja que a gente foi era mais uma espelunquinha, tipo um barzinho peh sujo, mas foi ali que eu aproveitei para introduzir a polonesa a cultura brasileira. Pra comecar uma fila do caramba, um soh carinha atendendo, neguinho querendo fular a fila, e eu dizendo pra ela "puxa como eh bom estar de volta em casa..." quando finalmente chegou a minha vez o pedido " Dois pastel, dois pao de queijo e dois guarana!" Tudo pedido assim, com os plurais no singular!! Hehe, eh incrivel pensar que tem gente no mundo que nunca comeu pastel, pao de queijo e que nunca tomou Guarana!! A Monika adorou o pastel, gostou do pao de queijo e do guarana. (na verdade o pao de queijo era bem ruizinho, que nem aqueles de padaria de terceira, que fica meio seco por fora, mas enfim tah valendo) e eh claro que eu tive de tirar uma foto desse momento historico, a primeira vez que alguem come pastel e toma gurana na vida (infelizmente nao tinha caldo de cana!!!)

Depois de volta ao Kaikan foi hora de colocar as pizzas pra funcionar. bem, foi meio complicado fazer as pizzas, especialmente porque nao tem forno aqui neh, tem uma titica que nao assa direito, entao eu descobri que o negocio eh comecar a assar a parada no microondas e depois passar para a titica de forno, mas de qualquer jeito deu pra saborear uma pizza caseira e jogar dama e mais uns joguinhos com um baralho engracado que a gente comprou no 1,99. Eh, como voces podem ver, periodo de ferias eh periodo de inventar o que fazer neh? bom, respondendo aos meus queridos comentaristas...


Sarah!! Ainda nao recebi comentario da tia, mas jah recebi um email dizendo que o email agora eh outro! Eh sinal de que pelo menos to na lista de emails dela neh?? Beijos!!

Jessyca: E como possuo!! Sou um super ultra mega cozinheiro, e o jantar jah estah marcado!

Larissa: claro que gostou! Afinal de contas, quem nao gosta de bolo quente neh?

Mami: Por que visitar um cemiterio japones? Hum deixe-me ver... para ver como eh um cemiterio japones!

2 comentários:

Unknown disse...

quem diria, vc vai voltar um especialista em culinária,quero ver vc preparando comida japonesa exótica.bjos

Anônimo disse...

OI, David!!!
Estou de férias na Bahia e toda vez que estou em uma casa com computador, entro no orkut e no blog. Daí uma prima fica: 'notícias do oriente NÃO!!!'
RSRSS
Não sei pq ela fica nessa bronca, afinal geralmente qd a gente tá no computador é pq estamos longe da praia, do clube ou da praça.rsrsrs.
Bjos e boas férias!!!