domingo, 9 de dezembro de 2007

Sempai, sem mae, sem eira nem beira...

Boas. fim de semana eh sempre bom, eh sinal de que nao tem aula e a gente pode relaxar um pouco. Quer dizer, na verdade eu jah ando relaxando bastante durante a semana toda, mas no fim de semana a gente nao tem nem a obrigacao de ir pra aula, entao eh melhor ainda! Na sexta feira eu fui com o Renat e com o Holandes em um restaurante japones/italiano/mexicano. Comi um treco japones, seguido de um taco e de uma pizza. Nao se espantem, eh que aqui no Japao a comida eh sempre em tamanho minusculo, entao jah viu neh... No sabado eu aproveitei pra acordar cedo e arrumar o quarto, lavar a roupa, aquela coisa de dono de casa. A tarde eu tinha que ir no centro internacional porque a Monika ia fazer uma apresentacao sobre a Polonia. Foi legal, tinha bastante gente de todo canto do mundo, aproveitei pra provar uma comida Vietnamita muito doida lah e depois eu fui com a Monika em uma livraria em Sakae porque ela queria ver umas pinturas japonesas coisa e tal. depois a gente passou aqui no kaikan e assistiu um filmeb - Little miss sunshine. eu jah tinha visto, mas eh um filme legal, como diria aquele programa da tarde, vale apena ver de novo! Bem, hoje eu acordei cedo, tinha de fazer um trabalho no computador, soh terminei lah pra uma hora, quando sai pra uma caminhada sem rumo. Quando dei por mim jah eram tres da tarde e eu estava no centro da cidade. Aproveitei pra ver as vitrines, entrei em umas lojas chiques, mas no final a unica coisa que eu comprei foi um cafeh e um cinnanom roll em um sturbucks da vida. Quando cheguei ao kaikan jah eram umas cinco da tarde dai foi soh o tempo de tomar banho coisa e tal e o holandes jah estava chamando pro jantar. O Renat fez uma comida lah do quirquistao, alias muito boa, eu comprei um vinho e o jantar tava pronto. Essa semana eu falei de novo com o meu Sempai. o Sempai eh o estudante mais velho, uma especie de tutor (diferentemente do Brasil onde o Sempai eh um orfao hahahaha). Bom, esse Sempai meu, pra variar, eh louquinho da silva. Eh um mexicano que vai me dar as dicas de como me virar em Shiga, lugar onde vou estudar a partir de abril. Eu liguei pra ele na quinta a noite, e ele me deu as dicas de como chegar em Shiga, combinamos que eu vou pra lah na quinta feira agora. Beleza. Ai no final da conversa ele me pergunta "quantos anos voce tem?" e eu respondo "31" e ele pergunta " voce eh bonito" e eu " mais que pergunta eh essa, voce eh viado?" e ele " nao cabron, eh que minhas amigas querem saber..." e eu " ah, ok, nao, nao sou bonito nao, soh minha mae que acha que eu sou..." tipo, um sempai japones jamais faria esse tipo de pergunta, mas jah viu neh, eu fui arranjar logo um tutor mexicano, quinta feira quero soh ver como eh que vai ser... Alias na sexta apareceu aqui no kaikan um cara que estuda em Shiga, no departamento de educacao, e que conhece o Alejandro, meu Sempai. Bom, esse cara me falou que eh mais barato morar em Kyoto do que em Shiga, e quem em kyoto tem uma international residence para estudantes que eh bem bacana, que tem gente do mundo inteiro, e que eh bem legal de morar. entao talvez ao inves de ir morar em Shiga, que eh meio interior, campo, paz e tranquilidade, eu vah morar em Kyoto, que eh bem mais agitada e eh o centro cultural de toda essa area aqui... mais ainda nao sei, vou pra Shiga na quinta, o mexicano louco vai me mostrar o lugar e dai eu decido....


Ah, deixei umas gravacoes das aulas que Minh, o vietnamita, fez. Sao curtinhas mas dao pra ter uma ideia do que a gente faz em sala...


Ahora respondendo las preguntas (sim, ainda por cima tenho de hablar espnahol com o sempai...)

Sarah: Marcos valle - eh, foi longe.... quanto a vitrola dai, eu bem me lembro dela, ainda existe? Puxa vida, essas coisas eh qeu fazem falta quando a gente muda pra um lugar totalmente novo, hostorias de vinte anos atras... aqui as historias mais antigas que eu tenho com meus amigos sao de dois meses atras... Besos prima querida!

Rafael: BLZ, mas nao esquece da parte mais importante MANDA O DINHEIRO!

Luciane: Eu vi esse filme e gostei bastante.. mas tive de googlear esse clive owen pra evr quem era... Bonitao ele!! Brigado!!!! Besos!

GISA- Voe acha que com dois meses de japao eu vou cair nessa brincadeira de crianca???? Oh Giz eggs, logo voce que me cnhece taoooooooooo bem!!!! Besos pra voce e pra suas lindas irmas!

Jessyca: Um beijo BEM GRANDE pra voce!!! Alias o dia que vc. deixou esse comentario eu sonhei com vc. depois eu temando um email contando como foi!! Tb. estou morrrendo de saudades...

Lara: mas demorou pra ver o video hein!!! Daniel: ateh que fim deu noticias meu filho!! Titio jah tava achando que voce nao gostava dele!! beijos meus sobrinhos queridos!

Mamarinha: Vc. nao entendeu, ela era prjudicada meeeeeeesmo. Tipo a outra japa, que foi pra sala da Monika e da Priscila era tchutchuquinha, mas a nossa era fim de feira mesmo... o afegao ficou chateado. Mas eu falei pra ele que eu tinha uma prima solteira (voce) e ele ficou interessado... Estamos negociando ainda o preco, eu pedi 500 camelos mas ele soh quer dah 250... afegao morto de fome!

Um comentário:

Anônimo disse...

aaaaaaaaaah deibidu-kun baka!!!!!!