quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Moximoxi

Boas. Ontem na aula de japones tivemos de fazer um exercicio diferente. A sensei nos levou para uma outra sala, onde cada um de uma vez pegava um telefone, ligava pra um numero lah onde outro sensei atendia. Dai a gente tinha de se identificar, perguntar como estavam as criancas aquela coisa toda e marcar uma hora pra conversar com a Sensei sobre um assunto qualquer lah. Bom, beleza, aquela confusao, todo mundo tentando decorar as falas coisa e tal, quando chegou na minha vez, liguei e a sensei atende "MOXIMOXI" Hum, moximoxi eh alo em japones, eu jah tinha ouvido isso antes mas nao me lmbrava, quando ela atendeu dizendo moximoxi ai eu me desconcentrei, soh tive vontade de rir... ai nao conseguia falar o meu nome, sim, porque eh dificil lembrar que voce nao eh mais david e sim DEIBIDO, e nao eh qualquer DEIBIDO, eh o do Brasil, o que em japones vira BURAZIRUNODEIBIDOSDESGA, assim , tudo junto mesmo, porque quando se escreve em japones nao se separa nada eh o CAOS... Mas tudo bem, depois eu consegui minha concentracao de volta e consegui terminar o exercicio, eu adoro essas brinacadeirinhas porque vai enrolando a aula, enrolando a aula, ateh que a aula acaba! Bom hoje apesar do frio amanheceu com um sol bonito, eu adoro esses dias assim, com sol e frio. Peguei a laranjinha e fui pra universidade, alias to com a leve impressao que a laranjinha vai desmontar a qualquer momento, tah tremendo toda e faz um barulho infernal porque a cestinha tah meio solta, mas eu ateh gosto do barulho porque as pessoas na calcada vao saindo da minha frente e eu consigo andar mais rapido... Bom, hoje no almoco eu consegui chegar mais cedo no refeitorio, pensei comigo, vou almocar rapidao e vou pra internet responder os emails, mas que nada, acabei encontrando a Marina do Uzberquistao e a Reina japonesa e ai papao vai, papao vem, nao consegui sair do refeitorio a tempo de nada, soh de ir direto pra aula da tarde, que hoje tambem era especial, tinha uma estudante de letras japonesas que ia falar em japones com a gente. O Shaquir, o afegao que alguem maldosamente apelidou de Shakira, tava empolgadissimo com a essa aula, ele estah fixado na ideia de arrumar uma namorada japonesa. Ontem eu fiquei uns dez minutos pra ensinar pra ele como se diz "qual eh o seu telefone" em japones, eu ficava "vamos lah Shakira, repete "Denwa bango oxiete cudassai massenka" e ele ia, esquecia uma parte, falava errado outra, ateh que conseguiu, mas o coitado nao teve sorte nao, a nosssa convidada era um tanto assim, hum, como diriamos, prejudicada... mas sei lah neh, vai que ele gostou, amanha eu vou perguntar pra ele...
Depois da aula voltei pro Kaikan, peguei minhas coisas e voltei pra piscina, mas hoje tava muito cheio entao fiquei pouco tempo, putz como eu odeio qualquer lugar que esteja lotado! Bom, por hoje eh isso ai, beijos a todos, aproveitem o verao, comam bastante carne que eu vou encher a cara de cha verde agora... Beijos,

Ruth: LOVE YOU! Sabe que o Krys ateh agora nao abriu o presente...

LUCIANA: BRIGADUUUUUU!! Linda!!!! Um super ultra mega beijo pra voce!

Rafael: To carente nao, mas pode organizar a caravana. O Ipod deve ter custado uns 450 reais, por ai, algo do tipo. Pode mandar o dinheiro, eu compro sim, manda mais uns 400 reais para mandar pelo correio, e mais uns 1500 reias pra pagar o imposto da alfandega, eh acho que isso jah dah!

7 comentários:

Sarah Nogueira disse...

O Marcos Valle tem uma música com esse tal de moximoxi... não é grande coisa não, mas qdo eu li agora eu lembrei.
E daí lembrei de outra coisa. O "quem lê tanta notícia" eu escutei pela primeira vez lá em casa, naquela vitrolinha que tinha, com uma fita sua. Vc colocou para ouvir depois do almoço ou algo assim e foi a primeira vez q eu ouvi essa música e também Caetano... e tudo começou a mudar! hehehe Beijos

Dinofours disse...

preocupa nao
quando vc tiveh pra volta eu mando o dinhero e vc traz
ahushaiushaiuhsaiuhsau
to brincando

Anônimo disse...

David, se eu não lesse seu blogo todo dia, ia lembrar de vc ontem: passou closer na TV e vc parece com o Clive Owen, que tá no filme... and so it is...
Bjos

Anônimo disse...

Deibidu-kun!!!!! Ja disse baka pra sua sensei??? oooooooooo, e os mangaaaaaaaaaaaaaaas???

Jéssyca Zorzin disse...

Ia te mandar email pelo celular mas essa hora vc ainda deve estar dormindo né? Saudade, saudade, saudade... tudo de bom para vc aí Sabugo! Aproveita muitooo!
=*

Unknown disse...

Oi Tio, eu e o Dani estávamos vendo seus vídeos "cozinhando no kaikan" .. rimos pra caramba.. ngm merece vc falando que esse é um prato tracional aqui do Brasil.. só vc!! rs...

"you guys must be thinking that the eggs burned, but its not, its suppose to be this way" tio, é o Daniel.. achei comédia qnd vc falou isso...
¬¬
HEUAEheuheauehUHEUAHuHAUEHAU

Unknown disse...

um tanto prejudicada?!?!??!
David,vc precisa se libertar dos parametros de sua cultura.. e analisar sobre outra perspectiva....
hihihihhihihih
daqui a uns dias é vc com uns filinhos de olhos puxados...
ai ai ai
bjks