quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

滋賀へ行きました(Shiga e ikimashita)

kiowa shiga e ikimashita. Hoje eu fui para Shiga. E breve voces vao entender porque este post tem o titulo jah escrito em japones e comeca com essa singela frase tambem em japones, mas antes, vamos aos fatos...
Ontem a noite o Alejandro, o mexicano doido que estah ai ao lado, me ligou pra acertamos os ultimos detalhes da viagem. Hoje acordei por volta de umas oito, e de novo tava chovendo. Peguei meu guarda chuva ( quer dizer, na verdade nao sei de quem eh, aqui eu descobri que eu nao fui feito para guarda-chuvas, jah perdi tres... o bom eh que aqui no Japao voce sempre pode pegar um guarda-chuva qualquer de um outro maneh que tambem perdeu...) bom, pegeui o guarda-chuva, passei no 7eleven, comprei um caffe-latte quente e entrei no metro rumo a nagoya station. levei comigo minha mochila, o Ipod, um livro e minha agenda (como eu sou um cara muito organizado o que chamo de agenda eh um caderno de anotacoes/memorias que levo comigo desde 2004). Bom, jah em Nagoya Station nao consegui achar o bilhete pra comprar pra estacao que eu deveria ir em Shiga... entao eu comprei um bilhete ateh metade do caminho, em um lugar onde eu teria de desce de qualquer jeito pra trocar de trem. Bom, peguei o trem e aproveitei pra ir lendo o livro, nao dava pra escutar musica porque eu tinha de ficar ligado nos nomes das estacoes que a mulherzinha ia anunciando pra poder descer na estacao certa... Pela graca divina os trens aqui no japao sao muito certinhos, tudo organizado, e ateh um maneh como eu consegue fazer duas trocas de trem com o japones para telletubies somente, de maneira que depois da ultima troca de trem eu pude relaxar um pouco, ler o livro e ouvir musica ateh chegar a Ishiyama, estacao final em Otsu, cidade onde vou morar a partir de abril ateh Abril de 2009. Bom, chegando lah conheci o Alejandro, que por motivos obvios tambem teve de mudar de nome aqui no Japao e se chama Alex. Se Nagoya eh do tamanho de Brasilia, Otsu eh do tamanho de Sobradinho... talvez menor um pouco. Mas eh uma cidade muito charmosa, cercada por montanhas e perto do maior lago do Japao. O clima eh um pouco mais frio do que o de Nagoya. A universidade tem varios campos, porque Shiga eh como se fosse o " estado" e otsu eh a "capital." O campo de Otsu eh um dos campos da universidade, mas nao eh o principal nem o maior. mas tambem eu tive a impressao de que eh um lugar onde todo mundo se conhece... Jah esquematizei de jogar futebol toda segunda feira a noite e to decidindo uma arte marcial pra fazer. O ginasio fica sempre aberto e nesse sentido a universidade eh menos descomplicada do que a universidade de Nagoya. A noticia boa eh que os japoneses e japonesas da universidade de Shiga sao bem mais gente boa do que os de nagoya. Eh bem verdade que um dos motivos eh que hoje por exemplo soh havia dois estrangeiros lah, eu e o mexicano.... Logo nao era dificil perceber a gente. Alias o mexicano quando soube que eu falava espanhol quase morreu de tanta emocao. Tinha uns seis meses que ele nao falava espanhol "ao vivo" com alguem! Alias eh uma pena que ele esteja indo embora exatamente na epoca que eu vou estar chegando, porque ele eh muito gente boa, e nos latinos somos parecidos neh, principalmente se comparados aos japoneses... mas o lado bom disso eh que eu vou ficar no apartamento que ele tah alugando, jah tah tudo meio esquematizado, e de quebra jah ganhei a cama os armarios um sofah e as estantes, heheeheh, se dei benzaco ai!!Mas a mah noticia sobre a bucolica cidade de Otsu eh que os japonese de Shiga University nao falam quase nada de ingles, logo.... TEM DE PARENDER JAPONES NA MARRA! Soh pra ter uma ideia o pessoal achou melhor nem me apresentar para o meu orientador hoje, porque se voce nao fala japones ele simplesmente nem quer te ouvir heheheh, por isso meus amiguinhos, jah comecei escrevendo o titulo deste post em japones, como eu disse pro pessoal aqui no Kaikan 今から毎日日本語を便居嶋す。(De hoje em diante vou estudar japones todo dia!) Besos!!!

Lara: Eh, uns chamam de cultura, outros chamam de frescuragem mesmo...

Jessyca: Ah, faca-me o favor!! nao sabe escrever uma carta!!!!! Olha que se eu nao receber essa carta ateh o fim do mes vou mandar um email pro wellington pedindo pra ele te reprovar!! Beijos!!!! o email jah foi....


Flavinho: e pelo que to sabendo vai levar a namorada pra conhecer a terra santa!!!

Samara: Pois eh, vou negociar voce com outro alguem ai porque o afegao tah muito murrinha... Comprou um livor pra mim?? sabe que eu tenho um desconto de R$ 25,00 na cultura que esqueci de usar!!! DROGA!! quando eu chegar ai jah nao vai mais valer, aposto!

Lu: Brega eh pouco, eh bem gay mesmo...

Chris: Se sabe que a sua casa eh um dos lugares onde posso comer bolo quente neh (alias dos bons...hum, bateu uma fome agora...) e eh obvio que nao passa nem perto de eu usar uma Kaban (bolsa em japones ) dessas ai hehehe

Luciane: hehehe mas o cabron nao eh maricon nao, ainda bem!! beijos pra voce e pra minha sogra!

sarah: Essa foto soh me lembra corrente, soh que lah as folhas sao vermelhas.... de poeira! Alias amanha vou blogar aqui a foto com as folhas vermelhas, como as de corrente Alecrim alecrim dourado que ansceu no campo sem ser semeaduuuuu Alecrim alecrim crescente que o mais cheHroso eh o de CoHrrente!!!!

GI: O Gi, eu Blase??? Je suis desole!!!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Não sei se isso realmente é japones....Mas é um desenho muito bonitinho!!! Imagino que só artistas escrevam japones... Imagina só o meu pai, que tem uma escrita em portugues quase ilegível, escrevendo japones... JAMAIS!!!!
Alias, hoje eu estava fazendo uma sobremesa especial e me lembrei de vc...Essas coisas caseirinhas são raridade por aí, né???

Beijão e sucesso na nova casa!!!

Unknown disse...

deibido!!!
nossa tinha muuuuito tempo qe eu n lia isso aqui.. devo estar ha meia hora lendo tudo.. =P
a cada post seu eu percebo o tamanho da sua força.. sério. ficar longe da sua família, do seu país, dos seus amigos pra ir pra um lugar com uma cultura completamente diferente onde vc nao conhece ngm, nao fala a lingua local.. acho que se fosse comigo eu teria largado tudo e voltado pra casa na primeira semana.. Mas é uma experiencia unica, ne? Acho qe eu quero fazer isso um dia.. mas eu tenho qe me preparar muito psicologicamente pra conseguir. =]
Bom.. to escrevendo muito pra variar.. Parece qe tem muito tempo qe vc foi pra ai.. saudade aumentando.. Beijooo, david!

Unknown disse...

Então apreende japones direitiiinho! pra você se dar bem aí! iashaihsiauhs

beijo :*