segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Noticias para mim.

Boas. Durante todo ofim de semana, e ateh ontem, o tempo estava perfeito. Esquentou um pouquinho, a temperatura media ficou entre 8 e 10, e o sol brilhou forte ateh as quatro da tarde, hora em que ele vai dormir aqui no Japao nessa epoca do ano. Eu aproveitei pra andar um pouco pelas ruas de nagoya, jah que agora com a bicicleta tenho feito isso menos. Eh bem diferente a percepcao que voce tem das coisas quando tah andando e quando tah de bicicleta. As aulas estao bem mais lights agora, acho que porque agora a gente jah consegue falar alguma coisa em japones, entao a gente fica horas e horas ehoras perguntando as mesmas coisas para professores diferentes, e tentando falar o maximo que puder pra ir enrolando a aula. Os professores por sua vez gostam de ver que a gente tah conseguindo falar algumas coisinhas, e gostam de ver a gente tentando falar, de maneira que a enrolacao funciona bem mesmo... na segunda depois da aula a Monika inventou de fazer um cha que ela aprendeu quando esteve vijando pela India - o pai dela eh diplomata e ela jah esteve em todos os cantos do universo, inclusive o Brasil - Bem, eu e Piscila fomos lah, compramos um pao, nutella e depois de 40 minutos o cha ficou pronto, e o pior eh que o cha era bom mesmo, quase tao bom quanto pao com Nutella! Tava um frio do caramba nesse dia, e eu nao sei o que acontece com o quarto da Monika que eh o lugar mais frio de nagoya, de maneira que o cha indiano quente, feito com leite, veio bem a calhar nesse dia. Depois voltei ao kaikan e aproveitei o tempo pra dormir um pouco, pensei "nossa como eh dura a vida de um pesquisador internacional!"Hoje de manha, ao contrario dos ultimos dias, o tempo amanheceu feio e chuvoso. eu pensei cah comigo, vou esperar a chuva passar um pouco... bom, ela nao passou e eu "perdi" a primeira aula, soh deu pra ir pra segunda aula, 10:30... a vida eh bem mais facil quando voce soh chega pra aula das 10:30... de quebra eu cheguei e entreguei logo o dever de casa, e eu era o unico que tinha feito o dever... heheheh, matei a primeira aula e ainda ganhei um eleogio do sensei... Semana que vem eh a nossa ultima semana de aula antes da pequena parada de natal. Nos ainda nao decidimos como vai ser o natal e o ano novo, aqui no Japao o natal eh uma festa puramente comercial, nao tem nada de religioso, eh um natal como desses ddos filmes que se passam em Nova Iorque, outro dia o Renat virou pra mim e disse " engracado eh natal mas eu acho que aqui no japao eles nao tem a minima ideia do porque!! Acho que eles nao devem saber quem eh Jesus Cristo!!" hehe, eu falei, " po, pelo menos uma ideia eles devem ter neh?"
Bom, vou parando por aqui hoje, eu to com uma foto pra blogar aqui pra msotrar pra voces o tipo de bolsa que os homens aqui usam (bolsa de mulher, mas soh com a foto pra voces verem como eh estranho) so h que a foto da no meu computador da universidade, e eu soh lembro de blogar quando to no Kaikan. Hoje nao vou responder ninguem, porque pela primeira vez em dois meses de bolg nao tem nenhum comentario pra responder! Mas enfim, eu sigo escrevendo, nem que seja soh pra mim mesmo! Acho que se continuar assim eu entro no blog e faco alguns comentarios pra mim mesmo! Eh isso ai, tchau pra mim e beijos pra mim!

7 comentários:

mauriciojb disse...

David,aprveite aoportunidade unica que Deus esta' te dando e fale o verdadeiro significado para seus amigos Japoneses.Beijos da mami

Unknown disse...

Tio, eu entro todos os dias no blog mas nem sempre deixoi comentários. Ah, demorei pra ver os vídeos pq bloquearam aqui no meu trabalho .=)
Um beijo e boa semana
Lara

Sarah Nogueira disse...

Ô dó....tô aqui ó!!
Vc podia ser o encarregado de preparar a ceia de Natal de vcs!

Dinofours disse...

auhsiuahsiauhsaisauh eles devem achar q o natal eh o dia em q o corpo de jesus cristo foi encontrado
ahsuiahsiuahsiuahsiahsaiush


o problema eh q vc fez um novo texto no blog muito rápido! ai nao deu tempo pro povo ver, quando fui ver jah tinha os dois
ahuishaiusahiuh

*Deya* disse...

Ah David, eu entro sempre no seu blog, mas nunca comentei neh, mas tbm vc não me responde o e-mail, mas tem problema não, gosto de saber que está tudo bem aí, e das novidades da sua vida e dos japoneses =)
Aproveita o Natal aí.
Bjos

Márcia disse...

David, queria estar aí para passar o Natal com vc e fazermos uma oração bem bonita para esses japas loucos. De qq forma, estarei daqui orando para que vc tenha mta paz e fé nesse Natal de 2007. Tinha tempos que não entrava, pois fiquei 2 semanas viajando a trabalho. Tô trampando feito louca, mas agora as coisas acalmaram e voltarei a te dar a atenção que vc merece. Beijos, meu amigo. Love u! Márcia

Anônimo disse...

Como vc é blasé... ainda assim to com inveja!