domingo, 23 de dezembro de 2007

NATAL!

Feliz natal a todos!! Eh, aqui pra mim hoje a noite jah eh noite de natal! Como disse antes resolvi preparar uma ceia aqui mesmo no kaikan com o pessoal, de maneira que hoje, mais uma vez, vou ter de entrar naquela cozinha e mostrar meus dotes culinarios! Ontem, domingo, foi um dia muuuito bom. Apesar de ter sido aniversario do Imperador do Japao, quem ganhou o presente foi eu: uma caixa do Brasil com cafeh, castanhas, farofas entre outras coisinhas mais! Uhu, hoje na ceia de natal ateh farofa vai ter, vai ser chique ou nao vai? Mas como eh noite de natal, quero deixar pra voces a mensagem de um de um poeta portugues pra gente pensar no natal brasileiro. e me faz tambem pensar de certa forma no meu natal japones, jah que ele tambem nao eh, digamos assim, um natal convencional... Beijos, David.

Natal Africano


Não há pinheiros nem há neve,

Nada do que é convencional,

Nada daquilo que se escreve

Ou que se diz... Mas é Natal.


Que ar abafado! A chuva banha

A terra, morna e vertical.

Plantas da flora mais estranha,

Aves da fauna tropical.

Nem luz, nem cores, nem lembranças

Da hora única e imortal.

Somente o riso das crianças

Que em toda a parte é sempre igual.


Não há pastores nem ovelhas,

Nada do que é tradicional.

As orações, porém, são velhas

E a noite é Noite de Natal.


João Cabral do Nascimento

Nenhum comentário: