domingo, 30 de dezembro de 2007

trinta e um do doze de dois mil e sete.

Boas. Hoje eh o ultimo dia do ano. Daqui a pouco todos voces ai no Brasil estarao preparando ou pelo menos pbservando a preparacao dos quitutes para o famoso rango de Reveillon enquanto assitem a retrospectiva dos fatos menos desinteressantes aguradando o Faustao entediar nossas vidas com o sua "virada do Faustao" Eu, por minha vez, estou aqui em Nagoya aproveitando as minas ferias que jah estao quase acabando, dia 08 as aulas recomecam... Ontem achei uma outra loja brasileira, com um pao de queijo bem melhor do que o das as outras, com carne de primeira, (uma peca de picanha tava saindo a 30,00 reais) e com pamonha, que eu comprei, comi e digo que tah, pra ser pamonha no Japao tah valendo... Ontem tambem o Paulo, meu irmao, mandou email dizendo que o ultimo episodio dos Simpsons foi sobre o Japao. (O paulo eh fanatico pelos Simpsons e tem muito tempo ocioso, uma combinacao perigosa) E advinhem qual foi o grande tema do desenho, aquilo que mais chamou a atencao de Homer Simpson no Japao?? Toto!! Sim, homer simpson se apaixonou pela privada que solta jatos de agua, se bem que no caso do desenho parece que os jatos eram coloridos e vinham acompanhados de musica oriental!! Eu acho que tah na hora de eu pantear esse blog, aposto que o maldito roteirsta roubou a ideia de Toto daqui, eu bem que tinha visto que tem umas pessoas acessando o blog dos Estados Unidos, soh nao sabia que eram os malditos roteiristas dos Simpsons!
Ontem tambem fiquei aliviado em saber que dois amigos meus estao vivos, o Renat e o Thyerri, o frances. O Renat viajou para conhecer o sogro. eh que ele tem, lah no quirguistao, uma namorada japonesa, jah ha mais de dois anos. Soh que ele nao conhece a familia dela. Ela ficou lah no Quirguistao, ele veio pra cah sozinho e dia 26 foi para a casa do sograo passar o ano novo, sujeito de coragem... Bom, eu combinei com ele, te ligo no dia 27, se voce nao atender eu chamo a policia. Liguei e nada. Mas resolvi esperam um pouco, liguei de novo no 29, e nada. Confesso que comecei a ficar preocupado, ai hoje ele me ligou e disse que tah vivo, que o sograo eh gente boa e que eles estao se revezando entre rodadas de Vodka e Saque. O outro que tinha sumido era o Thyerri. No dia 27 ele disse "to indo hoje pra uma viagem para esquiar" e a gente "puxa, legal Thierry, quando voce volta?" a resposta dele " pois eh, eu nao sei... Eh que eles me explcaram a viagem um pouco em ingles e eum pouco em japones. A parte em ingles eu entendi, eh que a excurssao sai hoje, as dez da noite, mas a parte em japones era a parte da volta, e essa eu nao entendi..." heheh, entao a gente sabia mas nao tinha nem ideia se ele ia passar o ano novo com a gente ou nao. Bom, felizmente ele apareceu vivo ontem, e vai passar o ano novo com a gente.
Alias o ano novo nao vai ser no Lounge do Kaikan mas na sala japonesa, porque os vietnamitas pegaram o lounge antes da gente e nao convidarm a gente pra festa deles, pode! Mas tudo bem, acho que vai ser legal mesmo na sala japonesa que eh menor, o que importa eh a companhia dos amigos! Bom pessoal, por esse ano eu encerro as atividades aqui. Vou tentar nao apagar as fotos do ano novo, e quem sabeno ano que vem eu ja as blogo por aqui. Pra todos voces um FELIZ 2008!!!!!!

Respondendendo

maninha - Mas eu sempre fui um especialista em culinaria!!

Luciane- Mas que inveja!!! Voce tah na praia, na bahia, soh curtindo sol e agua de coco, e eu aqui levando chuva e frio na cabeca!! Ah, fala pra sua prima nao encher o saco, convida ela pra postar um comentario qualquer, a final, como voce mesma falou, se tah no computador eh porque jah pegou muuuuuuita praia e tah batendo aquela lesera pos-sol neh?? beijos, e feliz ano novo!

2 comentários:

Unknown disse...

vc se esqueceu de mencionara faomosa corrida de são silvestre ,sem ela não tem virada.mamy já tá de skipe.bjos

Unknown disse...

Feliz Ano Novo!!! Já vi q vc tá se virando bem...Tomando guaraná, comendo pizza, pipoca, pão de queijo e pastel!!! Só falta o churasco, né??? Deus te abençoe e que vc tenha um ano muito feliz apesar da distância...]
Beijão. Chris, Lúcio, Matheus e Júlia