quarta-feira, 23 de julho de 2008

Laranjas





src="https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhZYEv4-QJqGLjJuDF0AzBs1ZyuFx5ZehuLA5rqf0jrmXJMFJZ2YnW4qaa04evroKtzq99I8Tv8LzKEskKwCDfOQYW8ElWnKt2yNfCpg6QEfJMdVgXHuuaE0QVSYnhyb7dwF-SATIKqXCk/s320/IMGP2320.JPG" border="0" alt=""id="BLOGGER_PHOTO_ID_5226132819405072114" />



Boas. Bem aí estão as fotos do último Matsuri que eu fui, em Kyoto. As ruas estavam lotadas, e eu não sou muito chegado em lugares lotados não. O matsuri também, pra mim, não tem muita graça, tem esses carinhos aí com lampadinhas e uns mané lá em cima tocando um sininhos. Além disso muito Gaijin, muito gringo nas ruas, porque Kyoto é kyoto, aí já viu né. Bom, mas o lado excelente da coisa foi que o meu professor levou a gente pra jantar antes do matsuri em um restaurante de ocomomyaky. Oconomyaky é uma das minhas comidas preferidas aqui, é tipo uma pizza/panqueca com frutos do mar e tudo mais que se quiser, e um molho especial. No Brasil a gente pensa que comida japonesa é só sushi e sashimi, mas a coisa vai muito além disso. Oconomyaky, tacoyaky, tempura, o
famoso yaksoba são bons exemplos disso.
Por falar em comida uma coisa me tem intrigado. Comprei laranjas, porque agora no verão laranjas geladas são uma boa. Eu me lembro que quando eu era muleque a minha mãe, na hora do jornal nacional, pegava uma bacia, enchia de laranja e ficava descascando e chupando, e eu ficava quase sempre no chão, ao lado da bacia, pra pegar também umas laranjas que ela ia descascando. Bem, a bacia era para colocar as laranjas, as cascas, o bagaço e as sementes. Pois é exatamente isso que me tem intrigado aqui no Japão, já chupei umas 16 laranjas e até agora nada de semente... Hum, estranho... Bem, vou indo nessa, esse calor me dá uma preguiça... Beijos,


Respondendo:

Deborah : Puxa pois é meu ibope tá abaixo, ó meu Deus, é o fim do mundo, que farei???

Luciane: É, é uma boa desculpa para ir para a Bahia TODAS as férias...

Larissa: 43? Hum tô começando a achar que são 46...

Nenhum comentário: