terça-feira, 1 de julho de 2008

Um novo sistema de aposentadoria

Boas. Hoje tive de acordar cedo, porque tinha aula duas da tarde. Na verdade não é bem uma aula, é mais uma conversa, na cafeteria, com a velhinha que me trouxe uma pedra radioativa de Hiroshima. Ela estava nos Estados Unidos e eu tive uma folga de 3 semanas, mas agora ela está de volta...Depois, tive de aula de história do japão com um jovem estudante de mestrado, bem, o jovem estudante tem 67 anos. Aí está uma característica interessante do Japão: os velhos trabalham, e muito. Você os pode ver enm todos os lugares. Acho isso legal, porque aqui esles vivem até os 200 anos, e é bom estar ocupado com alguma coisa. Na verdade eu tenho uma teoria, e um dia, se for eleito presidente do mundo, vou implantá-la. Na minha teoria, o sujeito deveria estudar até os 30 anos. Estudo que eu digo é o estudo formal, de escola, e até os 30 todo mundo deveria estudar compulsoriamente. Depois, é claro, o cara pode continuar estudando se quiser. Mas aos 30, o sujeito deveria se aposentar. Aí ele viajava, casava, via os filhos crescerem, jogava futebol com as crianças e ia comer pizza com os amigos. Aí então, quando o cara curtiu bem a vida, ele começa a trabalhar aos 60, até morrer. em um país como o Japão você estaria ferrado, porque você ia trabalhar até aos 200, mas enfim... Assim, ao invés de dar o melhor das nossas forças para uma empresa sugar, ao invés de dedicarmos o melhor da nossa juventude para a engrenagem do capitalismo, dedicaríamos as pessoas que gostamos, as nossas famílias, as nossas paixões. Bem, mas enquanto isso não acontece, aqui no Japão, eles trabalham muito na juventude, e na velhice. Aliás amanhã eu vou colocar uma foto do garoto que me ensina história do japão...

PS: Monika mandou um beijo a todos aí no Brasil, e mandou dizer para "os fãs dela" que ela está viva e bem.



Respondendo...

Thata: Bem, obrigado pelos 7 comentários, deu a impresão de que muita gente está lendo... E é melhor você não vir pro Japão cantar bossa nova não, como eu disse, eles gostam muito de bossa nova, e seria melhor que continuassem gostando....
heheheh, dei o troco.

Rafael: NÃO!!!!!!! desaprende a colocar as fotos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

hehehehe, um abraço,

4 comentários:

t. disse...

Nossa.. agora terei que desistir da minha faculdade de psicologia pra dedicar o resto da minha existência (considerando que vc viva tanto quanto os japoneses.. sei lá.. os ares daí..) tentando bolar um plano pra que vc se torne o presidente do mundo. Sinto que n será fácil ¬¬'

E que bom saber da permanência da Monika nesse mundo.. ela tava meio sumida ;P

t. disse...

ps: ganhei o concurso literário lá da escola *.*
tudo bem que só 15 pessoas participaram... mas tá valendo;D

Sarah Nogueira disse...

Hello!!! Não nos encontramos mais....
David, eu voto em vc! Além disso eu sei q vc vai fazer todas as crianças cantarem o hino do Flamengo nas escolas diariamente!
O único problema é q meus candidatos costumam perder...
Beijos

Dinofours disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

tiro a thaís bonito!!!!!!

tomara q vc não vire presidente do mundo