quinta-feira, 10 de julho de 2008

A vida é a arte do improviso...








Boas. Ai vocês podem ver fotos da vizinhança. Da esquerda para a direita estão Mami san, Ayyumi san e Key san. Todos são vizinhos, Key e Mami moram no bloco do lado e Ayyumi mora no apartamento ao lado do meu, e todos são estudantes da Shiga Daigaku também.Convidei-os para jogar papo fora aqui em casa noite dessas, e aproveitei pra conhecer melhor como são os japoneses na intimidade. Cada vez me convenço mais que esse bicho gente é igual em todo lugar, com alguns detalhes aqui, outros ali, mas não tem jeito, gente é gente, e isso é bacana, é mais um argumento contra preconceitos e coisas do tipo.
Hoje teve uma festinha na faculdade para os estudantes de fora, quer dizer, para os koreanos, tailandeses, chineses, vietnamitas e eu. Eu adoro essas festas porque tem sempre muuuuuita comida. E os comes aqui são ainda melhores do que em Nagoya. Primeiro estacionei na mesa dos sashimis, concentrei-me no salmão, depois por um acidente da vida derrubei molho shoyo na mesa, aproveitei que ninguém estava olhando na hora, larguei o prato, e fui para outra mesa, onde dediquei-me aos sushis. Por um azar desses de festas, depois de ter ingerido meu décimo sushi, sempre alternando o de camarão com o de salmão, derrubei um copo de cerveja na bandeja dos sushis, novamente evacuei a área o mais rápido que pude e fui para a mesa dos pratos quentes, como sou chato e não como qualquer coisa, fiquei focado nos camarões ao molho agridoce. Dessa vez não derrubei nada, mas acho que fui um pouco grosso com um chinesinho que queria conversar comigo, o problema é que eu não estava para conversas, não estava ali de brincadeira, eu tinha uma missão que era comer o máximo possível das coisas mais caras...
Mas no Japão nada é de graça. E o pagamento é, "você tem de apresentar alguma coisa do seu país Dabi San..." Puz, eu já tô cansado de apresentar essas coisas do Brasil. Eu já estou ficando sem idéias. E olha que eu sou um enrolador profissional, um cara de pau assumido, como eu sei que aqui ninguém sabe nada de nada do Brasil eu invento qualquer coisa e digo que tá valendo, que é uma coisa muito tradicional do Brasil, coisa e tal. Outro dia na aula de japonês me pediram para eu ensinar capoeira, e eu claro, Vamos lá, "Paraná ê, Paraná ê, Paraná!"e aí ei tentei imitar aqueles passos de capoeira, e todo mundo na sala me imitando, e eu pensei "putz David, maldade fazer isso com os japas, eles tão achando que isso é sério, que isso é capoeira" só que fazer o quê né? Sabe como é, não tem tu vai tu mesmo...
Dessa vez eu fiz uma apresentação de bossa nova. Quer dizer , eles acham que eu fiz, porque a única música de bossa nova que eu sei tocar decentemente no violão eu não sei a letra toda, e também só sei tocar a primeira parte, então eu fiquei repetindo a primeira parte e cantando "longa é a arte, longa é a vida, de tristes flores na despeidida, longo é o jacaré na ilha.... querida..." A letra não é bem essa, mas eu esqueci, e eles também não sabem o que é um jacaré na ilha, então tá valendo...
É, e assim eu vou levando, afinal de contas, como diria Tom, a vida é a arte do improviso...

Respondendo:

Thatá: Bem, depois da minha apresentação de hoje acho que qualquer um agora pode cantar bossa nova no Japão...

Larissa: Que bom sobrinha! Fico feliz que o telecurso 2000 esteja fazendo efeito.Vou corrigir. Agora identifique os erros de paralelismo no texto acima! Não preciso dizer que foi ato falho né, que altruísmo só pode ser com l porque deriva do latim alter, que significa "outro", assim como alternativa, alteridade, e talvez a única das palavras que você conhece por exigência profissional, alter ego, o outro eu.

Déborah: Hum, abrassos é? Acho que não, tudo bem que as vezes para nós, poliglotas, uma confusão ou outra acontece, troca-se uma letra aqui, outra ali. Mas abrassos... Acho que nem você, uma monoglota que mal conhece a língua de Camões, cometeria um erro tão grosseiro!

rafael: Obrigado! Manda um abração para o seu avô!

6 comentários:

Unknown disse...

Apelou perdeu hein, mas mesmo assim continuarei a postar e te alertar sobre os seus errinhos básicos de poliglota! E en defesa da mamys, te digo que ela também sabe falar a língua do "p"!!! rs.... beijocas

Saulo. disse...

Fala Davidzinho, estamos com saudades...
Tome cuidado com o que escreve pq agora to acompanhando novamente e caso escreva alguma coisa ilegal vou ser obrigado a tomar as medidas cabíveis.... hehehe.
Grande abraço!

Dinofours disse...

kkkkkkkkkkkkkkk
to rindo até agora do Parana ê! parana ê, ahsuihasuiah
to rindo na frente do pc

Unknown disse...

e o pior é que vc tem a coragem de enrolar os coitadinhos do japoneses e assumir assim...
ai ai ai
tao iludidos com nossa cultura!!!
saudades...
bjks

Sarah Nogueira disse...

Fala, negão!! Saudade de você!! E o futebol? Depois de Zico o grande nome no ensino do futebol no Japão será o seu!
Beijos

Anônimo disse...

Três Japas totalmente diferentes..
massa.