domingo, 21 de dezembro de 2008

warszawa






Boas. Aqui na Polonia tudo bem. Muito frio mas tudo bem. As malas chegaram, e agora eu nao preciso mais andar por ai de calcinhas. Nao que isso tenha me impedido de cntinuar pagando micos, de maneira alguma. Ontem, depois de trocar minhas calcinha pelo meu long-johns (aquelas ceroulas, malhas que se colocam por baixo das calcas quano esta muito frio) eu desci e falei para a Monika que tava pronto para sair. Ela e a mae dela me olharam de um jeito estranho, e ai e Monika perguntou, " e voce vai sair assim, sem calcas??" foi ai que eu percebi que tinha colocada a ceroula mas tinha esquecido de colocar as calcas... Bem, menos mal que nao era festa e soh a Monika e sua mae estavam ali para ver a cena ridicula...
Varsovia me deixou surpreso. Sinceramente eh bem melhor do que eu imaginava. Para comecar, a comida eh excelente. Tenho comido muito pao, aquele pao escuro, que a gente ve em filme, com salmao defumado, salsicha de bisao, e uns trecos que eu nunca tinha ouvido falar. Sensacional. Alias a secao de frios do supermercado dah umas cinco de qualquer carrefour da vida no Brasil. Tirei foto, qualquer dia coloco aqui. Hoje eu fui tambem no antigo gueto de Varsovia. Bem, pra mim, que sou historiador, eh uma sensacao dificil de descrever... Bem, as fotos, na ordem sao: Casa dos Figaj - os pais da Monika tem essa casa no meio de uma floresta, e eh onde a gente tah agora. A segunda foto eh parte do muro do Gueto de Varsovia. A terceira foto eh uma praca, com um nome bem complicado... a ultima foto sou eu, andando com o Reksho no meio da floresta... Besos, ateh, Visite Varsovia!

4 comentários:

Claudia Bittencourt disse...

Você NUNCA vai deixar de pagar micos. Hahaha
Beijo!

Anônimo disse...

Agradeça q foi de ciroulas e não de calçolas, ne???

auehuaehahauha

Mas viagem eh sempre massa, ne?
A bagagem volta carregada de histórias e te abre a cabeça como poucas coisas conseguem fazer...

Tudo de bom, David! Feliz Natal!!!!
E de quebra, Feliz Ano Novo também!

Bj!

Unknown disse...

Caramba, tio! Que micooo!
Beijocas e Feliz Natal

Koběluš disse...

hauahauahuahauha
pelo menos era ceroula, imagina se vc tivesse de zorba
pelo menos as malas chegaram...

aproveite a Europa e o Natal europeu

Feliz Natal sensei, td de bom!

abraço