sábado, 13 de dezembro de 2008

Notas Rápidas.

>Boas. Esse mês eu esqueci de pagar a conta de luz. Quando eu fui pagar, já não podia, porque estava vencida. Aí eu não sabia o que fazer. Bem, como era para pagar e não para receber, fiquei na minha. Ontem chegou a conta novamente. Sem juros, sem correção, sem multa, nada. A mesma conta. E uma cartinha, dizendo que talvez eu tivesse esquecido, ou perdido a conta original, então eles estavam mandando outra. Lembrei-me do caso de um alemão que disse que um mês ele teve uma conta que era xxx,34. Ele não sabia, mas a conta era um valor fixo. Então no outro mês, quando veio uma conta de xxx,34, ele pensou que já tivesse pago. Depois de 3 meses sem [agar a conta, ele recebeu a visita de um empregado da companhia de luz. O sujeito veio muito educado, envergonhado, dizer que sentia pelo incômodo, mas talvez ele não soubesse, tivesse esquecido, coisa e tal, mas que tinha de pagar a conta. Igual no Brasil né?

>Quando eu estava no Japão, ouvia algumas lendas sobre o Japão. Por exemplo, de que não podia existir uma "sushi woman" de que para os japoneses o sushi era um prato preparado, unicamente, por homens. Mentira. Em Tóquio comi em um sushi bar em que o preparador eram uma "sushi woman."

>Aliás, se comesse no Brasil, sushi com maionese, diria que é coisa do Paraguai, sushi mal feito adaptado no Brasil. Bem, aqui se come, e muito. Como também se come sushi de carne, e várias outras coisitas estranhas. Aliás, hoje mesmo eu comi...

>Por fim, aquela moda que os japoneses tinham de jogar computador no lixo, acabou. Ainda se pode achar muita coisa no lixo, é verdade. Esse sofá mesmo onde eu estou agora digitando esse texto veio do lixo. Mas os produtos eletrônicos estão quase todos agora em uma cadeia de lojas que se chama "hard-off" não confundir com "hard-on" (desculpem pela piadinha de pouco nível)
Bem, na hard-off se pode comprar qualquer eletrônico de segunda mão. Instrumentos musicais também. É tudo bem mais barato. Eu mesmo quase comprei um baixo, igual aquele do Paul MaCartney, mas quando pensei em levar para o Brasil, desisti. Há também lojas de roupa, tudo de segunda mão. Inverno passado mesmo eu comprei um casaco "Ralph Lauren" por 10,00 reias. Serviu-me o inverno todo. Depois deixei-o em algum lugar na China. Agora deve tá esquentando um chinês qualquer...

4 comentários:

Koběluš disse...

hauahaahauahu,
país de primeiro mundo é outra coisa, nem juros tem!
Pô cara, sou doido por um baixo igual ao do Paul...nao gosto de baixo, mas por um desses
10 reais??? caraca!
Um professor meu falou que foi num casamento que tinha sushi de piqui!!! Falou que impestiou o casamento...
ahhh ontem eu vi o episódio dos Trapalhões que previa o futuro, que eu te falei. Muito sinistro!
abraço

Thaís Batalha . disse...

David, querido.
Quanto tempo, está tudo uma correria por aqui, pelo menos pra mim. As féria já chegaram para aqueles que passaram direto, mas para outros...
Quero termniar de ler os posts que não li, que são muitos por sinal, é que eu gosto de ler o que você escreve, entao depois que ler tudinho eu comento, ok?
Beijo

Anônimo disse...

Eu me pergunto:COMO vc vai conseguir morar aqui novamente? Não quero meter o pau no nosso País - que apesar dos pesares eu amo de paixão - mas nossa. Sério mesmo. Aquilo de se acostumar com alguma coisa e, mais tarde,descobri que há mto melhor por ai..

Dinofours disse...

caraca... interessante, quero ver quando você voltar pro Brasil xD