segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Só uma coisinha...





















Boas. Achei essa foto do dia em que fiz a minha matrícula na Unicamp, não podia deixar de fora. É o dia mais feliz da vida de um estudante que, como eu, trabalhou arduamente para poder entrar em uma das mais prestigiadas universidades do Brasil. Mas na verdade a foto é uma desculpa para falar de outra coisa. Muita gente me tem falado das coisas que eu "esqueci" de contar. Na verdade eu não esqueci não, eu sei que teria muito mais pra contar, mas sabe como é, post se fica muito longo fica muito chato. Mas tem uma coisa que eu realmente esqueci, e que não poderia deixar de falar, porque mostra a ironia e quão cínico é o sistema educacional no Brasil. Bem, vocês se lembram que na 3a série do 2o grau eu tive de sair do Leonardo da Vinci no último bimestre e me dirigir ao Ceteb para poder passar de ano. Bem, depois que eu passei no vestibular, fui até o Leonarodo da Vinci tirar uma onda. O meu professor de química não acreditou quando eu mostrei a carteirinha da Unicamp pra ele, mas ao invés de alegre pela minha vitória ele estava mesmo era puto da vida. Mas o melhor foi quando eu, já em casa, recebi um telefonema do Leonardo da Vinci. Do outro lado da linha uma senhora me teve a pachorra de oferecer uma "segunda chance" eu só teria de ir até a escola para fazer uma provinha de matemática e outra de química, matérias em que eu tinha ficado enganchado. Ela me ofereceu a chance como se fosse uma tremenda oportunidade para mim, dizendo que eu ia ter um certificado de conclusão do 2o grau do Leonardo da Vinci. Bem, o que eles realmente queriam era usar o meu nome naquelas propagandas ridículas e nas estatísticas furadas dos "aprovados." Talvez tenha sido esse o segundo momento mais feliz da minha vida acadêmica, quando eu ao telefone perguntei "deixa ver se eu entendi direito, você está me pedindo para que eu, um UNIVERSITÁRIO, vá até aí para fazer uma prova de 2o grau?" a moça, meio constrangida do outro lado respondeu "é..." eu disse "querida, mande um recado pra mim, mandem esses imbecis a M....@ ^%$#%&"

PS: Pai, aí está a foto do jipe.


Kobelus: espero que seu caso não tenha sido tão ruim quanto o meu...

Ruth: Sim, eu imagino que a menina do ônibus seja quem você está pensando. E não adianta NADA você me dizer o que falavam naquela época, você tinha de ter me ajudado era NAQUELA ËPOCA!

Samara: beijos, saudades, tempo livre só tem vantagens...

Rafael: obrigado, que bom que você gostou!

Sarah: Longe de ser um latin lover, "eu sou apenas um rapaz latino americano sem dinheiro no bolso, sem parentes importantes e vindo do interior!"

3 comentários:

Guilherme e Larissa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi tio, to adorando ler seus comentarios sobre a vida de studante!! Adorei as fotos também, elas tão comédia !!
E o Natal, já sabe como vai ser????
Beijocas e saudadeeeeee

Tudo Bonito disse...

priminho, estou de blog novo. o Meu terceiro na verdade.. esqueci a senha do primeiro e bloquearam o meu segundo. Como andam as coisas? segundao Natal fora ein, saudade de vc bicho..
beijinhos.