quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

wesolych swiat

Boas. Natal!! Feliz natal pra todos por ai!! Bem, contino em varsovia, experientando o natal polones. Se voce tiver de regime, nao venha passar o natal por essas bandas de cah. Ha tantos paes, tantos doces, tantas carnes, que realmente nao da pra se segurar. O pai da Monika tah fazendo aqui agora um prato tipico, uma carne de caca, que estah sendo cozida em uma panela de ferro na lareira... Bem, no natal polones ha 13 pratos tipicos que sao obrigatorios. Nao sei bem ao certo ainda quais sao,mas hoje depois de comer eu digo pra voces. Aqui na polonia o natal eh comemorado no dia 24, quando a primeira estrela aparece no ceu, o que nessa epoca do ano acontece por volta das 16:30, 17:00. Depois no dia 25 de novo. Ontem eu andei explorando um pouco mais a cidade, e entre outras coisas fui visitar o coracao de um dos mais ilustres poloneses, Frederic Chopin. Por enquanto consegui evitar novos furos, e com algumas poucas palavras que aprendi em polones consegui ateh conversar com um cara no banco. Bom, eh verdade que ele so perguntou se eu estava esperando na fila, eu nao entendi nada do que ele disse mas pelo contexto achei que ele estivesse perguntando isso, ai eu mandei um super ' niet" e assim consegui o meu primeiro contato totalmente em polones. Bom, vou indo porque os convidados jah devem estar chegando para os comes e bebes, entao feliz natal, ou em polones, wesolych swiat!

7 comentários:

Koběluš disse...

Feliz Natal David,
caramba 13 pratos típicos!
maravilha!
Essa língua é complicada, aliás todas as línguas dessas bandas são complicadas...não entendo nada do que meu avô fala quando encontra os tchecos

abraço cara

Anônimo disse...

Feliz natal, David!!!!!!!111

Anônimo disse...

uhashusauhashuashusa
UAU! que comunicação. eu tnho certeza que agora vcs sabem tudo um sobre o outro depois de tamanha troca de palavras. xP

Uau.. quanta comida! que sorte..
nessas hr eu quase queria que a minha familia gostasse de natal pra gnt n passar comendo pizza e assistindo tv ;D

Anônimo disse...

ps: embora eu n acredite nesta data, feliz natal.
^^

Tudo Bonito disse...

massa.. depois passa as receitas, faz uns vídeos, enfim.
Feliz Natal bicho!
Beijão.

Unknown disse...

feliz natal!!!!!!!!!
amo mto

Unknown disse...

Feliz Natal tio! Beijos e aproveita bastante e manda fotossssssssss