quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Vamos matar as criancinhas!


Boas. Ontem eu falei da democracia no Butão, e hoje eu vi uma notícia que tem a ver com a democracia no Brasil. Aconteceu em Oslo um encontro para o banimento de bombas de dispersão. Essas bombas são especialmente perigosas porque elas espalham pequenas partes, que também podem explodir postereriormente. Por isso mesmo que 98% das vítimas são civis, e desses, 30% são crianças. As crianças geralmente acham os restos dessas bombas, e confundem com brinquedos, por isso o número tão alto de vítimas infantis.
Bom, um tipo de bomba que erra 98% dos seus alvos (partindo-se do princípio de que em uma guerra os alvos deveriam ser somente militares) e que mata 30% de crianças, não é um armamento eficaz, por isso 98 países assinaram o seu banimento. Exclua desses 98 o Brasil. O Brasil não votou porque tem 3 fábricas Avibras, Target e Ares, que fabricam essas bombas e vendem para o Oriente Médio. Ou seja, é bom para a nossa economia. Ou melhor, para a economia dos donos dessas empresas. É o Estado, a democracia, servindo não ao povo, mas as empresas. Brasileiros que como eu vivem no exterior, sabem quão ineficaz o Itamaraty é para proteger os nossos direitos de cidadãos brasileiros aqui fora. Mas graças a Deus é bastante eficaz para proteger o interesse das nossas empresas. Mesmo das que matam. Viva a política externa!

#Se você quiser ver o que as nossas empresas fazem com as crianças do mundo, coloque "cluster bombs" no google e clique em imagens. As vítimas que morarem no Oriente Médio tem 80% de chance de serem nossos clientes!

Foto: Árvore de dispersão em Nara, arma altamente letal no outono, que dispersa suas folhas coloridas por todos os lugares.

respondendo:

Sarah! é mesmo, tinha esquecido da Cláudia.
Ruth: Minina, comendo torrada no café da manhã, pra poucos!
Kobelus: Bom, seu avô viveu em um regime socialista totalitário, assim como outros na Alemanha viveram em um regime capitalista totalitário, assim eu acho que o verdadeiro problema não é se é socialista ou capitalista, mas sim se é totalitário ou não...

Larissa: Cultura, mas nem tanto... Beijos!

6 comentários:

Dinofours disse...

é triste saber que o nosso país prefere lucro do que a paz mundial

Koběluš disse...

complicadíssimo,
o Brasil copia o que é de ruim dos outros.

Eu não estava querendo criticar o socialismo, também não acho que a idéia inicial do capitalismo fosse "o rico mais rico e o pobre mais pobre". Mas não acredito num regime socialista, pois a maioria das pessoas que o defendem não sabem o que é viver em um, e não acedito que alguém que veja o capitalismo em outro país não se sinta atraído ao crescimento pessoal.

abraço sensei

Anônimo disse...

Oi, Mestre David!!!!!!!!!!!11

SEmpre voltar a ler o blog.
Sempre interessante o q se encontra por aqui.

Quanto a gorvenos e governantes, graças à digníssima Bernadete descobri algo chamado vontade política, que acredito seja o q verdadeiramente rege (ou deveria) os governos...

Besos!

P.s: fotos maravilhosas! O outono parece realmente ser a época mais bonita...

Outro p.s.: fantástcas hístórias de estudante. Tah explicado pq vc é professor e de história. Sempre fez história.
=]

Anônimo disse...

quanto tempo eu n passo aqui...

Infelizmente apenas pra uma minoria de pessoas a vida ainda tem prioridade sobre ganhos monetários..

Anônimo disse...

quanto tempo eu n passo aqui...

Infelizmente apenas pra uma minoria de pessoas a vida ainda tem prioridade sobre ganhos monetários..

Anônimo disse...

Ai quanta burocracia!
cada vez q eu fico um tempo sem vir aqui, a coisa fica mais difícil!
da proxima vez n vou nem conseguir comentar! oO