sábado, 16 de agosto de 2008

Amanohashidate I




























Boas. Ontem eu tive o meu dia de morador da zona noroeste do Rio de Janeiro. Acordei as seis, preparei a farofa, peguei um trem as sete e tantas da manhã para ir a praia!! Bem, a diferença é que a praia não era exatamente no Rio, era no Japão. O nome também não é tão fácil quanto Leblon, Copacabana, o nome é Amanohashidate, ou "ponte para o céu". O lugar é muito bacana, a prai não tem ondas então eu não pude surfar, mas é calma, limpa e tem uma boa infra-estrutura, além de um visual bacana. Não pude apreciar muitas japas de biquini porque não tinha, na saída eu vi uma meio metida a surfista de cabelo loiro mas foi só.
Como eu já disse não pude surfar mas pude colocar em prática uma das minhas paixões que a pesca com lança, como vocês podem ver pela foto. Logo depois que a foto doi tirada e o filme da máquina dogotal acabou eu pesquei um peixe que alimentou 18 pessoas, uma delícia. Essa faixa de terra aí coberta de árvores é a praia, no dia dessa aula de geografia eu faltei e eu não sei dizer que acidente geográfico é este, se é uma ilha, uma península uma restinga, sei lá. Tem uns quatro kilômetros de uma ponta até a outra e nas pontas há os teleféricos que nos levam até o topo das montanhas pra tirar as fotos da praia lá de cima, como vocês podem ver aí. Bem, vou indo nessa porque essa maratona de viagens nessa semana me deixou cansado! Semana que vem eu vou a Nagoya e de lá no dia 24 vou escalar o monte fuji. Esse é o intinerário para os próximos dias. beijos,

Respondendo:

Fala Kobelos!!! Tava sumido hein!! Um abraço!

Tay: Fazer turismo? Não, eu gosto de ser um turista amador!



3 comentários:

t. disse...

Poxa, David... eu ñ queria falar nada não, mas...
eu acho que essa estória de olhar d cabeça p baixo é tudo lorota p fazer turista pagar mico.
Mas claro q esse n foi o seu caso!
vc estava... digníssimo... em sua pose.
;P

Koběluš disse...

Pois é, cara!
to tentando estudar...
essa praia tá parecendo a prainha do lago
e "as meninas do Leblon"??
moh tempo fechado aí bixo
mt legal essa "faixa de árvores" q passa no mar
abraço sensei

Unknown disse...

Tio, com esse chapéu tá parecendo que você tá tomando banho no rio corrente depois de um dia de trabalho :)
Beijosss a praia é linda!