segunda-feira, 11 de agosto de 2008

HANABI




B0as. Depois de uma intensa viagem a Hiroshima, que vocês já acompanharam, tive um fim de semana tranqüilo na minha pequena vila aqui em Otsu. Digo, tranqüila em termos, já que sexta feira aconteceu a tradicional queima de fogos as margens do lago Biwako, "o mais antigo lago do mundo" (e eu que nem sabia que existiam idades para os lagos).
Hanabi é como se diz "fogos de artifício" em japonês. O significado é "flor de fogo." Por mais que nós amemos a nossa língua portuguesa não há como negar que "flor de fogo" é um nome bem mais poético e apropriado do que "fogo de artifício". Aliás, se o fogo é de artifício, porque as pessoas se queimam, hein, hein? Bem, deixa pra lá. Amanhã eu vou visitar um vulcão e volto depois na quinta (se ele não resolver entrar em erupção, é claro). Vamos sair de Kyoto amanhã de noite, chegar em Kyusho na quarta de manhã, alugar um carro, passar o dia e pegar um navio de volta na quarta de noite, chegando em Osaka na quinta seis e meia da manhã. Então nesse período vou ficar sem blogar, mas na quinta de noite deve ter bastante foto dessa viagem. Adios Muchachos, David.

Rafael: Hum, vou ver se eu coloco aqui o vídeo do um minuto de silêncio.

Saulo: Pô bixo, vc é PM, pode chorar não rapá!!!

Tay: Foi uma experiência muuito boa.

Tatá; Hum evoluindo, sei não, mas tudo bem.

Lara: Beijos, pois é, as fotos estão lindas mesmo eu tendo aparecido!

Rogério Luiz: Obrigado, visite sempre que quiser!


Nenhum comentário: