quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Miyajima - a ilha sagrada








































Boas. Como havia dito fui pra Hiroshima, com a Monika, na terça feira. Bem, a primeira coisa a dizer é que pra fazer uma aventura dessas, como a gente fez, tem realmente com vontade de ir ao evento, e ter muuuita energia. Deixamos Kyoto por volta das sete da manhã, e é claro que para eu estar em Kyoto as sete tive de acordar as seis. Eu comprei um passe que por uns 100 dólares me da direito a, em cinco diferentes dias, pegar todos os trens que eu quiser e ou puder em 24 horas. Então para ir a e voltar de Hiroshima eu "gastei" dois dias, ainda restam 3. Só que para ir e voltar de Hiroshima eu já teria gasto bem mais de 100 dólares. O problema é que eu não posso pegar o trem bala, só os trens normais. E aí são sete horas de viagem, trocando de trem 3 vezes. Mas valeu a pena.
Na ida, resolvemos passar um pouco de Hiroshima e ir até Mijyama, que segundo a tradição é uma das 3 paisagens mais belas do Japão. Mijyama é uma ilha sagrada, onde lá pelos idos de 1150 foi construído um colplexo de templos. Os moradores comuns não podiam por os pés em mijyama, e o acesso dos barcos com comida,água, etc era feito através do portal gigante que flutua com a maré cheia e que vocês podem ver na foto. Chegamos em Mijyma umas 14:30 e ficamos lá até umas 17:00, aí pegamos o trem de volta e meia hora depois estávamos em Hiroshima.
Em Hiroshima, não tínhamos hotel, isso é para os fracos. Perambulamos pelas ruas até umas duas, depois fomos para um internet cafe, onde eu dormi na poltrona por umas duas horas e fiquei fazendo nada na internet por outras duas, enquanto aproveitava que o internet cafe servia capuccino, expresso, latte, caldo de cebola e milho, além de diversos chás, tudo incluso no preço, que era cerca de 10 dólares pelas quatro horas. Um bom negócio, mas que cansa cansa!

Um comentário:

Rogério Luiz Araújo disse...

Parabéns pelas fotos

http://aequitas-jp.blogspot.com/