quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Kyusho







Boas amigos. Estou de volta, após uma rápida e cnsativa viagem a Kyusho. Eu coloquei um mapa aído lado para que vocês entendam mais ou menos onde fica Kyusho. Eu parti de Otsu que fica aí um pouco acima de Osaka, se você imaginar que nessa parte do mapa se pode ver um "V" Otsu fica bem no vértice desse "V".
Fui até Kyoto, treze minutos de viagem, lá encontrei o pessoal e pegamos um ônibus até Kiusho, doze horas de viagem. Acho que se fosse em um ônibus brasileiro, com o notorista meio de fogo e pisando fundo, dava pra fazer em umas dez, nove horas, Mas em um país em que os motoristas de ônibus usam luva e uniforme, e onde as paradas de ônibus têm Starbucks Cafe, a vigem demora mais mesmo. Kyusho é legal, acho que é uma das regiões mais bonitas do Japão, com bastante natureza. Fomos ver esse vulcão aí, e foi quando eu percebi que a minha professora de Japonês tava mesmo querendo me matar. Não sei se vocês se lembram, mas primeiro ele me trouxe uma pedra radioativa de Hiroshima. Agora ela me levou ao Vulcão que segund0 ela estava inativa, mas não estava. E o pior foi que eu li no guia que tem uns gazes tóxicos e que antes de subir tem de ver com as autoridades se o vendo tá soprando pro lado certo. Ah, e tem também de torcer para o vento não mudar de direção qundo você estiver lá em cima...
Mas como eu sou Macho com "M" não quis saber dessa frescura de gás radioativo coisa nenhuma, ainda mais depois que eu morei seis meses no Kaikan com aquele monte de chinês comendo repolho o dia inteiro, gás radioativo é coisa de criança!
Bom, a gente alugou um carro e depois de ver o vulcão fomos a cidade famosa pelas onsen, os banhos quentes japoneses, Beppo, a cem quilômetros do Aso San, o vulcão. Mas vocês já sabem, cem quilômetros com motoristas japoneses significam...

Nenhum comentário: