quarta-feira, 20 de agosto de 2008

todos sao iguais, mas uns sao mais iguais do que os outros.

Boas. Eu sempre tive um problema serio que de quando em quando me coloca em umas saias justas: eu tenho uma pessima memoria fotografica. Se eu vejo uma pessoa uma vez so, ou duas ou tres, eh muito dificil pra mim lembrar da pessoa depois se eu a vejo em outro contexto, a nao ser eh claro que a pessoa em questao seja um mulherao daqueles.
Agora se isso ja era um problema pra mim no Brasil, veja voce o que eu to sofrendo aqui no Japao. Te dou um exemplo que aconteceu ontem. Entrei no onibus e um cara de uns 20 e poucos anos me disse um ` e ai, tudo bem?` bem, eu respondi mas nao tinha a minima ideia de quem era aquele japones. Depois ele me perguntou por onde eu tinha andado, que eu tava sumido, ai eu falei, bem, fui viajar, tive ali, aqui, acola, e eh claro que nesse ponto da conversa eu jah tava angustiado sem saber quem era o sujeito. Ai eu arrisquei: ` e ai, tem futebol na segunda que vem?` porque eu pensei que soh poderia conhecer aquele cara do futebol, e ele me respondeu ` futebol, que futebol?` OK, nao eh do futebol entao, conversa vai, conversa vem, ele me pergunta se no Brasil se fala portugues, eu digo que sim, ele diz que nao tem a minima ideia de como se fala portugues, eu digo a ele que parece um pouco com o espanhol e ele manda ` jo soy koreano` ai eu pensei, po, o cara eh coreano, entao ele deve ser amigo dos coreanos que eu conheco, e mandei: e ai tem ovisto o Yang e a KIm?` e ele me diz quem? ` po, voce nao eh coreano??` nao, sou japones! Putz, um japones que aprendeu uma unica frase em espanhol, frase essa que diz ` eu sou coreano` quais sao as chances de isso acontecer em um mundo normal?
A parada chegou, ele desceu e eu desisti. Nao sei de onde eu o conheco. Nem sei se conheco. Vai ver ele so quis ser educado, afinal metade das coisas que ele me contou eu nao consegui entender mesmo. Agora que eh dificil eh. Pra quem nao tem memoria fotografica, todo mundo eh igual. AI eu me lembrei da revolucao dos bichos, do Orwell. `todos os bichos sao iguais, mas uns sao mais iguais do que os outros`. Aqui no Japao eh assim. O contexto eh outro, mas aqui no Japao, todos sao mais iguais do que os outros. O jeito eh continuar fingindo que sei com quem estou falando.

4 comentários:

Unknown disse...

Ninguém merece hein! Só vc :)
Beijocas e saudades

t. disse...

huashusahusahusahusasa
tem umas coisas que não acontecem só com vc, mas que definitivamente acontecem com mais frequência na sua vida!
=D

Dinofours disse...

krlho david
ahsuiahsiauhsauihsuaih
soh vc msm...
fiquei um tempao sem ler...
eu lembrei ontem na aula de historia
ahsuihaisuhaiusah
teh +

Koběluš disse...

hauahauahua,
complicado!
dizem que os orientais acham que nós somos todos iguais...
Revolução dos Bichos! cara, me lembrei do filme baseado na obra outro dia, não sei por quê

Abraço sensei