quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Amanha eh dia do trabalho... Aqui!

Ontem quando acordei estava ainda mais frio. Foi entao que percebi que ter perdido uns quilinhos foi realmente uma boa. Nao precisei trocar de roupa, soh precisei acrescentar mais roupas. A minha primeira camada de roupa virou pele agora, soh tiro pra tomar banho, porque ainda nao perdi essa mania boba de tomar banho todos os dias, mas quem sabe com o inverno apertando ainda mais...Agora que tenho bicicleta, posso durmir um pouquinho mais e ainda chegar mais cedo na universidade, e tenho apreveitado bem isso. As aulas estao otimas agora que eu peguei a manha da coisa, ontem nos precisavamos prepara uma apresentacao sobre os nossos hobbies para falar hoje para toda a turma. soh que eles misturaram as turmas, e eu fiquei em uma turma de um pessoal um pouquinho mais adiantado que a minha turma anterior, entao eu precisava preparar algo para prencher dez minutos de lerolero em japones... dificil... mas como voces sabem para tudo tem uma saida... Falei que o meu hobbie era tocar instrumentos musicais. Piano, falei que tem um piano aqui no kaikan onde eu tocos beatles todas as noites (as unicas musicas que sei tocar ao piano) e falei tambem das gaitas. Obvio que levei uma gaita de blues e outra cromatica, e obvio que pediram pra eu tocar, e obvio que eu toquei musicas bem longas e bonitas, de maneira que dos meus dez minutos devo ter falado uns dois, tocado uns quatro e houve mais uns quatro de perguntas sobre gaitas, pianos e etc... hehehe, me safei!
Ontem eu quese tive um problema serio na hora do almoco. eh qeu quando eu recebo email no celular eu nao consigo esperar pra ver depois, eu quero logo ver o que eh. E a grande maioria de voces prefere mandar emails a noite, manha aqui, hora da minha aula, portanto eu quase sempre to fazendo algo que semore falei para meus alunos nao fazerem, olhando mensagem escondido na hora da aula. Bem, um primo meu mandou uma mensagem bem na hora do almoco. eu tava comendo e fui ler o que era... Ai ele veio com uma porcao de novidades, daquelas assim bombasticas... e por ultimo ele mandou uma ainda mais bombastica, dizendo que uma prima minha estava gravida. Eu quase engasguei com a comida, o pessoal perguntou o que tava acontecendo e eu sem falar coisa com coisa "my cousin" "Brazil" "pregnant", enfim, fiquei o dia todo com aquilo na cabeca ateh qeu eu voltei ao kaikan e fui ler de novo o email com calma e vi que depois da noticia ele escreveu "essa ultima eh brincaderinha..." quando eu li nao consegui segurar o grito de Filho da mae Joana...
Amanha eh feriado aqui, dia do trabalhador. Tem um milhao de planos de coisas pra fazer, nao sei se vai dar tempo de fazerem quatro dias. Eh parque pra visitar, um salao do automovel para o qual ganhei uns ingressos, sono atrasado pra colocar em dia e estudar um pouquinho de japones jah que semana que vem tem outra daquelas provas gigantes, importantes...
Ontem um cara da universidade que eu vou estudar a partir de abril me ligou. Ele disse que eh bom eu ir lah pra ver se eu quero ficar no dormitorio da faculdade, se eu vou querer alugar um apartamento, essas coisas. ele falou que o dormitorio lah eh muito ruim, e que alugar um ap nao eh tao caro assim, de maneira que eu acho que vou acabar alugando um ap lah em Shiga, o que significa que eu posso receber visitas de quem quiser conhecer o japao :) A hospedagem custa um quilo de cafeh, ou de pastel, ou de carne, ou de feijao! Venham todos! Ele disse que eh bom eu ir logo porque no inverno, segunda as palavras dele "eh dificil se locomover" em Shiga. Shiga eh mais frio que Nagoya, e fica as margens do maior lago do japao, uma regiao que dizem que eh muito bonita, a dez minutos de Kyoto. Ao mesmo tempo que estou curioso e animado, jah estou com um aperto no coracao por ter de deixar Nagoya e os amigos que eu jah fiz por aqui... mas eles jah disseram que vao me vissitar em Shiga, que afinal de contas fica soh a duas horas daqui!
Bom, jah falei demais neh? Vamos agora responder os comentarios entao...

Gabi: Hum, sei nao, tirar foto de loja de gra fino... mas do Karaoke com certeza, no proximo eu tiro foto!

Sarah: A minha sorte eu qeu eu jah tava acostumado ao frio que faz em julho as beiras do rio Corrente... hehehehe

Samara: Eh, acho que Teresina deve ser o oposto de Vladivostok... e esse negocio da fase oral do Flavinho... Eh uma daquelas fases pela qual, segundo Freud, a crianca passa?

Lara: Agora tem!

Flavinho: parabens! Pois eh, Deus sabe o que faz sim. Foi bom falar com voce! Alias lembrei de voce ontem, uma amiga minha me mostrou umas fotos que quando eu vi soh lembrei de vc. hehehehe

Ruth!!! Que bom que vc. conseguiu!! parabens a Sarah!!! Alias na noticia inventada voce era a Prima que estava gravida! Samara tem problemas neh, vc. sabe, faz de conta que nao viu pra nao trumatizar a menina...

Luciane: eu lembri desse dia!! Devia ser dia de pagamento neh? heheh, fala pra ecy mandar bastante comida sim, soh que eu nao sei se vou conseguir engordar, porque aqui eh tanto exercicio que a gente faz...

Renata: Pode deixar que eu to me cuidando direitinho!

3 comentários:

Fulô disse...

David!!
acho que vc nao me reconheceu no meu ultimo comentario! muito engraçado vc me chamando de ana!
ainda falei da blitz...

ja decidiu quando vai pra Shiga??
vou la conhecer sua nova casa ok?! hahahaha
ainda mais sendo tão facil a hospedagem!

quer café do brasil mesmo??

ainda tenho uma conversa pra te mandar né?
essa semana eu mando!


bom feriadooo
saudadess
beijaooo

Lulú Lupiano

mauriciojb disse...

Deus e' amor (teste)

Unknown disse...

noooossa. que paaaia! você ficou preocupado o dia todo né? ;D
Que coiisa feia, Daviid. ficar mexendo no celular na aula. isso é exemplo pra dar pros seus alunos?
ahsuiahsuiahsiuahsiuahsiuas

brincadeeira. ;P
Boa sorte com o frio daí, porque aqui em Bsb, tá muuito caloor e quase não tá chovendo.
beijo :*