sábado, 3 de novembro de 2007

VAIIII DRAGONS!! VAIIIIIIII MENGOOOOOOO!!


Ufa! Na primeira postagem dessa semana eu falei que essa era uma semana que prometia, cheia de coisas, e realmente foi. Tanto eh que soh estou tendo tempo de atualizar o blog agora... Bom, depois da viagem para nara, que voces jah viram por ai, Eu tinha duas coisas importantes a fazer. A primeira era estudar, na quinta, para a primeira grande prova de japones, que aconteceria na sexta, a segunda, era torcer como nunca para o Nagoya Dragons.
O Nagoya Dragons eh o time de beisebol de Nagoya. Se eu gosto de beisebol? nem um pouco. Se eu entendo o beisebol? Menos ainda. Mas os Dragons estavam na final do campeonato japones, e isso, no Japao, significa uma final de copa do mundo. E o mais importante, se os Dragons vencem, tradicionalmente, o comercio faz promocoes pesadas durante todo o fim de semana, para comemorar o campeonato... jah entendeu neh? Vaaaaaaaaaaaaaaaaiiiii DRAGONS!!!!!!!!!!!!!
E foram! Os Dragons venceram o campeonato, e agora eu tinha que acrescentar uma coisa a mais na minha lista de afazeres: Ir a Sakae, o centro comercial da cidade. Mas antes tem a prova de japones. mas antes de estudar, eu preciso relaxar, obvio. entao fui pra piscina e nadei que nem um condenado, pra tirar o stress. Funcionou. Soh que na quinta feira a noite eu tava caindo de sono e nao consegui estudar de jeito nenhum, soh pensava em dormir... lutei pra ficar acordado ateh a meia noite, mas nao deu. resolvi entao e dormir, pensei, Beleza, nao estudei mas pelo menos vou estar descansado, melhor do que nao estudar e nao descansar. Soh que eu nao contava com uma coisinha: A dificuldade de um primo meu em entedender GEOGRAFIA. Flavinho, um primo piauiense que eu tenho, resolveu, em uma bela tarde de quarta feira no Brasil, ligar via skype para o seu priminho do coracao. Ele nao aprendeu nas aulas da tia Cocotinha que quando eh dia no Brasil eh noite no Japao.... Ou pior, madrugada! Entao eu tive de acordar as quatro da manha para atender meu querido priminho, que como todos que o conhecem sabem, nunca fala por menos de uma hora... Bom, as cinco da manha eu estava cansado, com sono, sem ter estudado, mas pelo menos feliz de ter escutado algumas novidades do Brasil.
Fui para a prova de japones na sexta meio como um zumbi, mas fui. A prova nao foi lah muito dificil, entao acho que o fato de nao ter estudado nao foi um problema tao grande no final das contas... depois da prova, fui almocar com o pessoal e depois fui para sala de computadores. uma da tarde teve uma outra prova, oral, e depois dessa nos tinhamos o exame medico...
O exame medico estava marcado desde que chegamos aqui. Eu o nomeei como peeing day, dia do xixi, jah que todos os alunos teriam de fazer e trazer o seu xixizinho para a universidade em um instrumento feito pelos japoneses especialmente para este proposito mas que pelo tamanho da abertura do treco acho que eh soh para japoneses. A foto esta ai, ao lado desta noticia. Bom, o exame medico para mim foi bom, porque aqui eu nao tinha visto balancas ainda e foi a primeira vez que eu pude me pesar aqui no Japao. Achava que tinha perdido algum peso, mas nao tinha uma ideia muito clara de quanto, agora sei, uns cinco quilos em um mes. To pesando 78 quilos. Hum, o peso mais baixo que eu lembro de ter tido eh de quando eu tinha 15, 16anos, meu peso era 76 quilos. Ou seja, to precisando engordar um pouquinho!
Depois do exame medico tinha de voltar rapido ao Kaikan para preparar as coisas para o filme, iamos assistir ao Tropa de elite. Alem disso precisava trocar de roupa para uma festa na universidade que comecava as 17:30 e ia ateh as 19:00.Peguei a bicicleta da Monika emprestada, vim ao kaikan, preparei as coisas, troquei de roupa e voltei para a festa. Chegando lah valeu o lema `comamos e bebamos antes que morramos`, as 18:50 deixamos a festa e viemos todos para o Kaikan, para o Tropa de Elite. O filme eh muito dificil pra gringo entender, porque a legenda nao era lah essas coisas... Alem disso tem a diferenca cultural neh... Um dia antes eu tava mostrando o site do BOPE para a Monika, e ela achou que era sacanagem, que aquilo nao era site de policia, porque o simbolo era uma caveira com umas facas enfiadas...
Depois do filme a galera ficou aqui no lounge do kaikan, jogando papo fora, aquela coisa toda. Quando deu uma da manha eu tive de sair pra levar uma amiga minha pra casa. O ultimo metro sai a 12:00 e daqui ateh a casa dela dah uns 40 minutos de caminhada, entao fomos andando. No caminho de volta eu percebi que tinha deixado minha carteira no Kaikan, e na minha carteira estah escrito o codigo de seguranca pra abrir a porta. Pensei, `ferrou, sao tres da manha e eu nao sei como vou fazer para entrar no Kaikan` eu tinha tres opcoes: a primeira era tentar jogar uma pedra na janela do Vesco, que eh virada para a rua. O problema eh que a janela eh de vidro... A segunda eh ligar para o polones, pra ver se ele acorda e vem me socorrer, o problema eh que o polones tem um sono de ferro... A terceira eh ficar por ai na rua, ateh alguem entrar ou sair do kaikan. Quando cheguei bem na porta do Kaikan, e pensei agora vamos ver o que fazer, eis que o polones, do nada, abre a porta eu perguntei ` ue bixo, tah indo aonde?` vou ali, comprar uma coca cola` eu pensei, EU ADORO COCA COLA!
Hoje, sabado, acordei umas nove e de manha fui na casa da Monika tomar um cafeh. Ela e mais todo mundo que voces conhecem deste blog, Vesco, Renat, Shrut, Marina foram este fim de semana para o home staying, um programa que voce fica na casa de uma familia de japas por um fim de semana. eu nao quis ir agora porque meu japones ainda tah no book on the table, ou
` tskue no mae ni hon o arimas ` entao eu vou fazer esse treco mais tarde. O resultado eh que soh sobrou eu e o polones aqui hoje, entao de manha eu fui na casa da Monika, fiquei lah ateh umas duas, quando todo mundo foi pro home stay, e depois fui as compras!! VAIIIIIIII DRAGONS!!!!!
Aproveitando as promocoes, comprei uma bota preta, um treco eletrico de fazer a barba e um livro, meu primo livro no japao `cem anos de solidao` heheheh. Gracas aos Dragons economizei uns quatro mil nessas compras... Para finalizar com chave de ouro, achei um OUTBACK aqui, e paguei tres mil yens, dinheiro que eu uso pra sobreviver tres dias aqui, em uma suculenta costela de porco!!!! CARNE!!!! economizei quatro, torrei tres, ainda to no lucro! Alem do mais, eu preciso engordar um pouquinho... Bom, meu dia ainda nao acabou neh, a roupa tah na maquina pra secar, depois de blogar isso aqui vou espancar a porta do polones e ver o que ele tah aprontando, e amanha, bem, amanha eu nao sei... Beijos!

PS: Essa Semana realmente foi perfeita. O meu Mengao ainda terminou a semana (aqui no japao) em terceiro lugar no campeonato Brasileiro.VAIIII DRAGONS VAIIIIIIII MENGOOOOOOO

4 comentários:

Anônimo disse...

Vc nao devia mentir e colocar a culpa do seu sono no Flavinho..Ele é um menino tímido e não chega a falar mais que 30 palavras por dia.
tsc tsc

Unknown disse...

Só você meeesmo pra esquecer a carteira em casa.Sortuudo você, hein?
ahiauhsuiahsauis
beijo :*

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

ei rapaz, da proxima vez eu vou te acordar umas sete, ei mas era já cinco da matina. Bem como vc já deve ter percebido eu já falei pra todo mundo q falei contigo e todos mandaram um beijoooo pra vc.

ernane disse...

Darling, as 4 da matina vc deveria estar positivo e operante!!! nao culpe o meu querido primo flavinho, que é timido e quase nao fala!!! agora estou de saco cheio de vc falar de compras, deixa de ser consumista!!! Quero uma foto da privada!!!
kisses,
Paulo Ernane