sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Voce eh um coco, eu vou matar voce!


Sabado. Sabado eh dia de acordar tarde e arrumar a bagunca. Ateh agora eu soh cumpri a primeira das duas tarefas, acordei tarde. Quem sabe ateh o fim da tarde eu consigo cumprir a segunda... Essa semana, como jah falei aqui, filmei uma noite na cozinha. Mas nao consigo blogar de jeito nenhum, o negocio fica horas e horas aqui fazendo o upload do arquivo e nunca termina entao eu perco a paciencia e desligo o computador! Mas vamos ver neh, agora mesmo eu to tentando ver se eu consigo fazer o upload para o youtube pelo menos, mas mesmo assim o treco tah complicado. Ontem a noite rolou aqui no lounge um festival dos indianos. Eu ateh tenho alguns amigos indianos aqui, mas nao suporto muito os festivais deles nao, aquela musica me dah nos nervos, o cheiro de velas com incenso me deixa com dor de cabeca e a comida nao tem carne de nenhum tipo, entao eu to fora. Vesco, Renat e Krycs nao tiveram a mesma coragem, e resolveram ficar. Para os indianos eh sempre uma grande desfeita quando vc diz que nao pode, mas jah faz algum tempo que eu nao to nem ai para essas politicas de boa vizinhanca, falo que nao posso e pronto. Alias eu jah aprendi como argumentar com os indianos. Eles tendem a espiritualizar qualquer coisa que voce diz, entao voce fala `eu nao posso ir` ai eles dizem, `do que voce tem medo? por que voce se protege tanto? a sua alma blah blah blah` entao agora que eu sei que eh assim, quando eles vem com esse papinho eu jah mando meu contra-argumento`E Por que vc. tem medo das escolhas das pessoas? Por que as minhas escolhas tem de ser aquelas que vc. espera? Sua alma precisa aprender a ouvir NAO!` hehehe, fim de papo. O engracado eh que ontem eu realmente nao podia, jah tinha marcado de dar umas voltinhas pela cidade. Acabou que na ultima hora resolvemos nao ir mais dar as voltinhas pela cidade, mas mesmo assim eu sai do kaikan se nao os indianos iam me forcar a ir para o festival e eu realmente nao estava nem um pouco a fim. Peguei meu casaco e sai andando, sem rumo, quase como um fugitivo, pensei comigo `vou andando uma hora e meia naquela direcao e depois volto.` Bom, depois de uns dois minutos de caminhada o celular toca, era um outro pessoal chamando pra ir comer um hamburguer no MOS, uma rede que tem aqui. Bom, vamos lah, entrei na primeira estacao do metro e segui para a International residence, onde tinha combinado de encontrar esse pessoal, e de lah fomos para o MOs. Eu estava salvo do festival Indiano.
No Mos eu acabei que nao comi nada porque jah tinha parado em um 7 eleven antes e mandado ver em um sanduba japones. Mas fiquei lah batendo papo com o pessoal, soh jogando papo fora mesmo. Alias quando tava lah o Flavinho me ligou do Skype, depois passou para o Lilo, ai eu achei que a conversa tinha acabado e desliguei o telefone, mas ai o Flavinho ligou de novo porque nunca se desliga o telefone antes de se falar com o Flavinho duas vezes! Um abraco priminhos! Bom, mas voltando a vaca frio, O ruim eh que no MOS tinha uns 4 brasileiros na mesa, mas tambem tinha nao brasileiro, e brasileiro quando se junta quer falar portugues. Soh que o resto da galera fica boiando neh, e pra piorar, toda historia que brasieliro conta eh engracada, e nego fala alto, e fica rindo, e quem nao entende portugues fica com cara de jaca amassada sem saber o que fazer. entao eu fico com pena do pessoal, e sempre falo em ingles nessas ocasioes, pra tentar fazer com que o resto do pessoal tenha pelo menos uma nocao do que tah acontecendo, mas eh sempre complicado, porque por outro lado me dah uma vontade de falar portugues...
Mas minha vontade de falar portugues eu mato falando com os estrangeiros mesmo. De vez enquando eu surto olho pra um e mando - mas tu eh feio! Soh que agora eu descobri uma fala melhor ainda para aliviar as tensoes do dia-a-dia. Explico. Tem um brasileiro aqui que sabe de cor todas as falas do filme Stalonne Cobra dublado na versao do SBT (Como tem gente sem o que fazer na vida neh?) Ele eh de outra turma, jah tah aqui a mais de um ano, entao o japones dele eh avancado. Bem, na aula ele ficava repetindo pra Vanessa, uma menina que alias eh de Brasilia, a seguinte fala do filme ` voce eh um Coco, eu vou matar voce!` hehehehe, acredita que o Stalonne fala isso no filme? Pois eh, eles ficaram rindo no meio da aula, dai uma grega que eh engracadissima e que eh tambem maluquissima perguntou o que tava rolando, eles explicaram, a grega decorou a fala em portugues, se levantou e mandou na cara do professor `voce eh um coco, eu vou matar voce!` heheeheh, e o melhor eh que o sensei nao pode fazer nada neh, nao entendeu o que tava rolando... entao agora quando eu to estressado eu simplesmente viro pra quem tah do meu lado e mando `voce eh um coco, eu vou matar voce!` Pronto, eh simples, rapido e funciona! Ai no Brasil eu nao sei se isso funciona muito bem mas aqui no Japao eh uma otima forma de liberar o stress...
Bom, outra forma de liberar o stress tem sido a natacao, segunda e quinta eu vou pra piscina e ficou lah nadando. Soh nao eh melhor porque a Monika vai comigo, e esse pessoal da Europa nao entende que a gente pode ir para a piscina pra ficar na agua, fazendo nada. Eu comeco a nadar, e depois de um tempinho quero parar, descansar na borda, conversar com o povo, fazer garrafinha, brincar de mergulhador, mas ai quando a Monika ver que eu to parado jah vem `voce nao tah nadando, voce nao pode parar agora, agente soh vai parar cinco e meia` ` mas eu soh queria ...` `voce nao tah nadando David, para de enrolar!` ai lah vou eu ter de ficar nadando, eu jah falei que agora quando a gente for ela vai ter de ir pra raia mais distante possivel de mim! Mas agora eu jah sei como fazer ela parar, ela foi em um negocio ai que o cara corta o cabelo de graca, tipo ele eh um grande artista que uma vez po rsemana reune todo o staff de todos os saloes que ele tem para mostrar novos cortes, coisa e tal, voce pode ir como cobaia, se ele te chama, mas nao pode dar pitaco no corte que ele vai fazer, bem, cortaram o cabelo dela e ficou igual ao do Rod Stewarts! Entao agora quando ela me enche o saco eu falo, ` fica na sua ai Rod Stewarts` , e ela me deixa em paz. Alias, vou blogar ai embaixo uma foto do Rod Stewarts e do novo cabelo da Monika, hehehehehe.
Outra coisa engracada que aconteceu essa semana revela um pouco da falta de jogo de cintura do pensamento japones. Essa semana rolou um prato `indiano` no bandeijao, um pao com um tipo de curry. Bem, o pao era feito na hora, em uns fornos de barro, na nossa frente, entao aquele cheirinho de pao me deu vontade de comer, mas eu nao queria o curry com arroz, soh queria o pao, que ia misturar com salada e peixe. Bem peguei o pao, mas na hora de pagar me fizeram voltar. Ou pegava tudo, ou nada. O preco era o mesmo, eu estava abrindo mao do meu arroz e do meu curry, mas nao podia. Eu tinha de pegar, e, se quisesse depois, jogava fora, ou deixava na bandeja, mas eu tinha de pegar tudo!!! OH MY GOD! Eu olhei para a caixa e falei ` VOCE EH UM COCO, EU VOU MATAR VOCE!`
Bom, respondendo aos comentarios,

Renata e Larissa, esse video- To aqui ha uma hora e meia e ainda tah fazendo upload!! Acho que vou desistir dele!
Chris - Pois eh, ontem a noite tavam ateh brincando que com minha barba crescendo e minha magreza aumentando daqui a pouco eu to a cara do Bin laden! Mas o problema eh que eu adoro andar pela cidade ouvindo musica e vendo as coisas, e em Brasilia nao dah pra andar, e aqui todo dia eu saio por ai sem rumo e quando vou ver fiquei umas tres horas andando, entao por mais que eu coma...

5 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
tá muuuito pareciido meeesmo!
você não vai servir de cobaia também não né? uhsuaihsaihsauis
e esse Mos daí é bom? é tipo o que daqui?
beijo David :*

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

hehehe, cara, vc tá nadando, andando... fazendo exercício, cuidado q depois desaparece.

Jéssyca Zorzin disse...

Muita saudade sua! Como tá tudo aí meu bem? Volta loooooogoooo!
hehehehe
beijos
=*

Unknown disse...

Tudo bem pelo vídeo.. se conseguir avisa .... mas as fotos você sabe colocar então...
Beijos

Anônimo disse...

Ah, quero ver a Monika de Rod Stwart, rsrsrsrsrs.