terça-feira, 20 de novembro de 2007

Nagoya, 3 graus.

A semana comecou com uma noticia bombastica. Previsao do tempo - maxima 13 minima 03. Ai eu falei, "puxa, o inverno jah chegou com tudo" e alguem diz, "nao deibido san, ainda nao eh inverno, eh soh o outono!" Sabe como eh neh, o frio eh relativo. Hoje eu tava falando com a Marina russa e ela disse que nao tah frio. Ai eu disse, "tambem em Vladivostok eh frio sempre neh?" e ela responde, "nao, em Agosto eh super quente" e eu " eh mesmo quente quanto?" e ela toda orgulhosa "Chega a fazer 25 graus!" heeheh, eu falei pra ela, "no Brasil quente eh 40", e ela assustada, " oh, nao, 40 eu nunca experimentei nao, quer dizer, soh 40 abaixo de zero!" Entao pensando bem ateh que nao tah tao frio assim em Nagoya neh?Mas tudo bem, porque eu tenho o meu super casaco Ralph Lauren de segunda mao pelo qual eu paguei menos de dez reais, e o bicho esquenta bem.
A vida agora ficou mais facil com minha bicicleta. Eu chego mais rapido na Universidade, e dah ateh tempo de fazer o dever de casa antes da aula comecar. SOh que nao pode ir muito rapido por causa do frio, o vento na bicicleta eh forte, tem de ir com calma senao congela.Essa semana aconteceu um negocio engracado. Eh que o frasco de condicionador de cabelo aqui eh igualzinho ao frasco de amaciante de roupas. Resultado: Vi que tava lavando o cabelo com o amaciante e a roupa com o condicionador... Mas agora tah tudo bem! Pior mesmo foi hoje na aula de kanji... Bom, lah vem a sensei ensinar pra gente o Kanji para barato. o kanji eh esse aqui 安 bom, voces nao vao lembrar mas esse kanji nada mais eh do que um telhadinho em cima do Kanji que significa mulher, ai o maneh aqui tem de falar alfuma coisa " po sensei, ese kanji ai tah furado, mulher nao combina com barato" ai ela vem me explicar, "se voce nao tem sua mulher e quer fazer coisas, vai sair caro, se voce tem a sua, eh barato!" heheeheh, nao deu pra segurar neh, todo mundo caiu na gargalhada com essa explicacao totalmente inesperada de uma honoravel sensei japonesa...
Dia 22 agora nao vai ter aula, eh treinamento e orientacao para terremoto. Eu jah falei pro pessoal aqui no kaikan que nao precisa nada disso, eu mesmo dei um treinamento pra eles. Com duas licoes somente. Primeiro, durma sempre bem vestido, porque voce nao quer sair correndo no meio da noite de cueca furada. Segundo deixe uma corda amarrada na cama e perto da janela, para escapadas rapidas!
Bom hoje eu vou escrever pouquinho porque to sem tempo, e tem muito comentario pra responder, entao vamos lah:

Sarah: Sabe que eu fiquei o dia todo tentando lembrar esse nome, cachecol. Ai eu tava andando de bicicleta, eram umas sete da noite e eu lembrei. Ainda pensei em editar o post mas resolvi deixar como tava mesmo. mas isso sempre aconteceu comigo, mesmo quando eu tava ai no Brasil, acho que eh de familia esse negocio de esquecer o nome das coisas...

Renata: Hum, vou pensar no caso de incorporar frevo as aulas! Ou quem sabe alguma danca japonesa!

Lara: beijos pra voce tambem.

Luciane: Fala pra minha sogra mandar comida do Brasil pra mim! E o pior eh que a Monika normalmente corta o cabelo dela, e fica melhor do que quando esse japa famoso corta...

Gabi: Beijos linda! Fotos de que lojas? mas jah que vc. falou em loja tem uma coisa engracada. Aqui tem muuuuita loja de grife gigante, tipo Louis Vitton, Gucci, Hermes, Prada, e umas ai que eu nem sei direito, quando eu passo na frente delas eu acho engracado porque eu nao ligo a minima mas sei que tem muita gente que ia adorar entrar pra ver as coisas... Qualquer dia eu entro em uma pra ver como eh!

Ana: Pois eh, eh muita coisa mesmo. Quanto a minha pouca magreza, eu to tentando engordar mais eh dificil... Andando, pedalando, nadando e estudando nao ha caloria que resista. E olha que todo dia eu to comendo chocolate, fruta, cafeh da manha, almoco, jantar, pos jantar, mas nao tem jeito, aqui no japao meu peso eh 78...

Chris: Sexta que vem eh feriado aqui tambem! E como eu fiquei doente na quarta passada nao fui pra universidade, o que foi uma especie de feriado pra mim! Agora churrasco.... eh, ai nao tem como competir, aqui nem de gato tem! Quer dizer, outro dia eu comprei uma linguica num 7eleven, mas acho que tava meio ruim, porque passei mal de noite. Ai tive que levantar tipo quatro da manha, colocar meu casaco e tudo, andar ateh uma maquina de refrigerante e comprar uma coca cola, sabe como eh neh, receita de familia, coca cola cura todos os males...

9 comentários:

Unknown disse...

entra nessas lojas e tira foto!!! e tira tbm do karaoke!!! nossa.. eu já morro de frio qd venta aqui em brasilia imagina 3 graus! acho qe eu morria... Beijooo, david!

Sarah Nogueira disse...

Sai do Piauí não tem jeito...vai passar frio no Japão! hehehe

Unknown disse...

realmente...
frio é relativo, pq se vc parar o pensar que em teresina 30 graus ta todo mundo de bota e casaco...
afffffffffffff
vai congelar...
e pode continuar com 78 kg pq qdo vc voltar vc vai engordar de tanta carne...
bjks!

Unknown disse...

ah!
esqueci de dizer q mesmo de longe vc me diverte mto!
ah!! flavinho passou pelas primeiras fase no concurso p juiz em tersina... agora tem a fase oral...
bjks

Unknown disse...

Entrei aqui acreditando que teria mais postagens mas não tinha... tô aguardando hein!
Beijos

FLÁVIO NOGUEIRA disse...

kkk, priminho, vc sabe q nao gosto de escrever e sim de falar, como já falei com vc hj vou deixar uma mensagem ok. pois é to quase voltando pro piauí, logo agora q arrumei um apartamento pra mim aki. Deus sabe o q faz né.

Unknown disse...

Testando... Sarinha me salvou mais uma vez nesse mundo cibernético. Ela me fez a conta no google p/ poder postar aqui! Q sorte a sua, hein? Tava faltando, eu sei...
Saudades bombando, vc sabe, continue cuti-cuti aí, pq aqui vc tem de ficar correndo horrores p/ficar em forma.
Só uma obs: Samara tá digitando em teclado de gago ou fanho? E ainda: "fase oral" de Flavinho? Ai, meu pai!! "Saliença"!

Anônimo disse...

A Ecy disse que vai aprender a fazer comida que não estrague pra te mandar... tadinho...
Hj a gente foi comer um crepe e ficamos em frente ao xique-xique, presas no engarrafamento, e lembramos de uma vez que fomos com a Samira...
Bjos

Renata disse...

aaa ki bonitoooo!!!
btf proff
ahuahau
ai os alunos vao ver tds os seus talentos!
cuidado p n ficar dodoi aiiii
se cuida!