terça-feira, 6 de novembro de 2007

o importante nao eh a partida ou a chegada, eh a viagem.

Bons dias tardes e noites Brasil brasileiro. Aqui, no outro lado de um mundo sem lados, fiquei sabendo hoje que um de meus irmaos caiu de moto e depois, pelo que pude entender do que ele me explicou, ainda foi atropelado. mas agora tah bem, tres costelas quebradas, um peeling basico na bunda, ma tah vivo, eh o que importa. Melhoras maninho. Minha mae, pelo que tambem fiquei sabendo, saiu lah da fazenda no interior do mundo, este mesmo mundo que nao tem lados, e foi ver com os olhos se o filhinho estava bem mesmo. Mae eh assim, se nao lambe a cria nao acredita.
Eu, por minha vez, ando sem muitas preocupacoes, fora essas que chegam do Brasil. Recebi os resultados da prova de japones e fiquei com media geral oito e alguma coisa, o que na minha filosofia de estudante significa que eu tenho de estudar menos. Alias essa experiencia de , sendo professor, voltar a ser estudante, eh muito interessante. Colocando-me no lugar de aluno acho que jah aprendi muito sobre a arte de ensinar. Hoje aconteceu um fato curioso. O professor explicou que em janeiro a gente vai ter de ficar um dia todo com uma familia japonesa, que nao fala outra lingua senao o japones, e depois escrever um report, em japones, sobre a experiencia. Como nao ha familias o suficiente para os 24 alunos, pediu pra fazer duplas. E disse que pessoas do mesmo pais nao poderiam ficar no mesmo grupo. Hum, Eu, a Priscila, que eh brasileira, e a Monika, queriamos ficar no mesmo grupo. Entao lah vou eu `professor, pode ser grupo de 3?` heheeheh, eu odeio quando eu explico pro aluno que eh grupo de dois e ele me pergunta se pode 3 ou 4. Mas o professor disse, pode!Entao, pra ele nao se tocar que eu e a Priscila somos do mesmo pais a monika falou `eu quero ir entao com o David e a Priscila,` e o professor, ok, tah feito, heheheheh, o primeiro grupo a fechar!
Em Nagoya faz um frio confortavel, desses bom de dormir e ver filme com bolacha de chocolate mergulhado no leite quente, mas infelizmente eu nao tenho nem o tempo de dormir nem a bolacha e o filme. Tenho o leite, mas tah frio. Mas a vida eh assim neh, nao dah pra ter tudo ao mesmo tempo agora!
Com relacao as aulas eu relaxei mais, jah senti como sao as provas e agora eh soh alegria. Ateh o Vietnamita eu tenho tratado bem sabia? Quer dizer, eu ainda olho pra ele e falo em portugues, `mas tu eh feio bicho` mas como ele nao entende nao conta como mal trato neh? Desde a semana passada que ele pergunta o que aconteceu comigo que eu to tao feliz... hehehe, coitado... O refugiado de Cabul tah ficando meio doido , quer porque quer uma namorada japonesa. Sei nao, acho que vai ser dificil... Outro que eu acho que tah ficando leleh da cuca eh o bulgaro, hoje ele foi o caminho todo do Kaikan ateh a universidade falando de mulher e namorada. Eu preciso gravar pra voces verem, porque se eu contar ninguem acredita! Alias falando em mulheres e namoradas, eh interessante ver como as meninas ocidentais aqui da universidade nao dao a minima pros japoneses. Hehehe, nao ajuda nada tambem o fato de os japoneses jovens serem 98% deles imitadores de David Beckham. Ai eh um tal de japa pintar a unha, cabelo, usar calca apertada com bota e, o principal, andar com bolsa de mulher! Sim, todo japa jovem aqui tem bolsa feminina. Outro dia a menina tava revoltada porque ela queria uma bolsa PRADA e o japa tava com uma no refeitorio, e a etiqueta ainda dizia PRADA GIRLS heeheheheh.
Alias outra coisa que percebi por aqui eh que gosto de mulher varia bastante de continente pra continente. Por exemplo, no Brasil, as mulheres, pelo menos aquelas com as quais eu convivi, odeiam barba. Parece que as japas tambem odeiam homens com barba. Jah as gurias da Europa pra lah adoram! Acham a coisa mais sexy do mundo aquela barba mal acabada, barba que nao eh barba. Vai entender cabeca de mulher neh? Ma com relacao aos japoneses e as aulas de japones, jah entendo qual eh a manha. Voce pode ateh nao ir muito bem, mas tem que fazer o seu melhor, se esforcar o maximo possivel, ou, como eh o caso de alguns malandros, fazer de conta que tah fazendo o seu maximo, que tah se esforcando no limite sacou? Eles consideram muito mais o esforco do que o resultado, como dizia aquele poeta, o importante nao eh a partida ou a chegada, eh a viagem. Bom, desculpa que hoje o blog saiu assim meio sem tema sem nada, eh que eu soh tava com vontade de conversar mesmo. Um beijao para o meu irmaozinho Maurilio que jah deve tah em casa, eu juro que se tivesse em Brasilia iria ai pessoalmente pra tacar alcool e methiolate ardido no seu bumbum, mas daqui de longe soh dar pra orar por voce e esperar uma recuperacao rapida. E voce ai que tah lendo o blog, ve se entra no comentario pelo menos pra dar um alo rapido, sinto falta das palavras de voces. Besos,

11 comentários:

Unknown disse...

querido mano, sua mamy está aqui e pediu para eu escrever que já visitou seu mano, seu safadinho!!!, sempre dando um jeitinho de se dar bem, né!
espero que a experiência com a familia japa seja divertida.
bjs de sua mana e sua may, thelma.

Unknown disse...

Agora você entende os seus alunos!
uhsauishuaishauisha
melhoras pro seu irmão ;)
beijo Daviid :*
saudades

Sarah Nogueira disse...

Já q vc pediu....cá estou.
David, piora essa nota aí pq vc tem toda uma reputação de mau aluno q não pode ir pelo ralo com um oito e em japonês.... por favor!!

gutol disse...

Eh, David.

Com barba ou sem barba você fica feio.

ernane disse...

A sorte do seu maninho eh que vaso ruim não quebra (mas trinca, 3 costelas). Se vc estivesse aqui não teria problemas em passar remédio no bumbum dele, pois de fato agora ele só tem meio-bumbum. Acho que agora ele não vai mais querer saber daquela tal de suzuki, e se ela resolve comer o restante do bumbum dele?
kisses,

Unknown disse...

Oi Tio, o tio Maurílio ainda não está em casa, quem sabe hoje ele sai né?!
As meninas e o Cassius estão lá em casa e foi a festa do pijama toda essa galera lá... eles estão bem ... Continue mandando notícias...
obs: Tu tá nerd hein !
Beijos lara

Anônimo disse...

David, seu peste. To sacando quais sao os "espertinhos" que fingem se esforcar ao maximo.... Um oito era o minimo que eu esperaria da sua mente de trapacas... hauhuhauahuaha fiquei meio decepcionada pq vc nao conseguiu tirar um dez enganando os japoneses... escuta! e os mangas, hein??? kd a minha pesquisa de campo???? hauhauhauahuahuhauha bjos mil

Unknown disse...

Tio Maurílio acaba de ter alta e está indo pra casa! Ainda bem! Um beijo

Unknown disse...

eeeeita David! ta querendo conquistar alguma europeia éé? tira essa barba homi! heuheuehuehuehueheuheuh agora como aluno, vc nos entende néé?! espero que quando vc voltar para o nosso Brasilzinho vc continue assim. pelo visto, vc ja se acostumou com as rotinas daí né? mas nada como uma carninha de vez enquando diz ai! heuehuehuehue esses peixes crus devem ser tudo sem gosto, aposto! vai chegar aqui todo amarelo! só uma crusiosidade...tu é da onde? Piauí? tem quantos irmaos? seua familia parece ser bem grande...
Abraços David! :)

Saulo. disse...

Fala David, tu tá só a capa heim!!!
Que falta que faz a comida brasileira ....
Hj eu vi onde o Lilo travalhava quando tava na Europa, fomos no Circo de Solei (nao sei como escreve.)
Grande abraço.

Renata disse...

daviddddd
eu adoro homens com babar concordo com as europeias axo muito muito sexy msm!!! hauahuahuahauah
mto masssa
mas to morrendo d saudad daviddd
suas auls sao bem melhores que as do sinwal e ki bom ki vc ta sofrend como aluno hauahae nada d tirar 8 n tem ki tirar d dez p cima hauhauhaa
bjaummm t adorooo