sábado, 17 de novembro de 2007

It`s a Beautiful Day!


Pois eh neh, depois de uma sexta feira perfeita acordei umas nove horas da manha no sabado e, apesar de um friozinho, vi que fazia um belissimo dia de sol, dia perfeito para a estreia da laranjinha, a minha nova velha bicicleta ( fotos ai em cima daqui a pouquinho...) Bom, primeiro em precisava encher o pneu e colocar o adesivo do Kaikan, e logo depois do cafeh da manha, alias vou colocar tambem uma foto do meu cafeh favorito aqui, bem, depois do cafeh e de blogar as noticias de sexta, fui cuidar disso.
Depois de tudo pronto eu precisava decidir o destino... Lembrei-me que o Gustavo tinha falado de um bairro brasileiro aqui, que tem umas lojas que vendem carne de verdade e pastel e coisas do tipo, peguei meu mapinha de Nagoya achei o tal bairro e pensei, e lah mesmo que eu vou! Era um pouco longe, eh verdade, mas nao ha distancias para quem tem sua bicicleta, ou, em japones, Jitensha!
Depois de uns 40 minutos de pedalada cheguei no lugar. Nao vi nada de brasieliro por lah... Rodei mais ou menos uma hora no bairro e nada. No metro eu vi uma indicacao para uma agencia do banco Do Brasil, mas nem essa agencia eu consegui achar... Jah era umas duas da tarde entao eu resolvi comprar um rango qualquer em um 7eleven e voltar para casa... No caminho passei por Sakae, e quando estava voltando para o Kaikan vi uma loja de eletronicos gigantesca e resolvi entrar. Bom, nessa loja eu achei uma cafeteira eletrica por mais ou menos 18 reais hehehe, ai eu nem pensei, comprei uma cafeteira! Uhu, no caminho entrei no supermercado pra comprar o cafeh, ai pensei, cou comprar o melhor cafeh que eu puder encontrar aqui, comprei um cafeh que custou 15 reais, ou seja, quase o preco da cafeteira, mas quando fiz o cafeh.... Irrrghhhhh, agora eu sei porque os japas soh gostam de cha!! O cafeh deles eh horrrrrrivel, oh no god, Mandem cafeh do Brasil pra mim!!! Help!
Bom, quando cheguei em casa jah eram quase seis da tarde e jah tava escuro. O problema eh que aqui no Japao eh ilegal andar de noite com bicicleta sem farol, e a minha, eh claro, tah com o farol quebrado. entao eu precisava chegar em casa aontes de anoitecer, porque a policia para as bicilcletas sem farol.... Pode, um pais onde a policia para bicicleta pra conferir farol e documentacao! Sim, as bikes tem documento, tipo carro. SOh que voce jah viu neh, a minha bicicleta foi um brasieliro que me deu, e que era de um outro brasileiro que foi embora, entao o Celso chegou pra mim, me deu um cartaozinho com uns treco escrito em japones e falou: `aqui tem esse documento aqui, nao eh oficial mas dah pra quebrar um galho...` heheh, bem coisa de brasileiro, quebrar galho no Japao, e eu disse `beleza, se a policia me parar eu pergunto -Que pasa???`
Soh que quando eu cheguei em casa recebi uma mensagem de uns amigos dizendo pra gente se encontrar em Sakae, sete da noite, eu pensei, ah eu vou, mesmo sem farol, afinal de contas nada vai acontecer certo? Errado....
Bem, estava eu indo para Sakae sete e tanto da noite, sem farol e com documentos nao oficiais, quando vi dois policiais parados na calcada ha uns cem metros de mim. Um dos policiais parou uma menina que tava na minha frente, e o outro ficou olhando pra mim tipo me esperando chegar lah pra me parar. Soh que eu nao soh maneh neh? Quando eu vi a Koban (policia) parei a Bike na hora e fingi que tava vendo uma vitrine (era uma calcada bem movimentada perto do centro de Nagoya) O koban viu que eu tava para dinho ali e veio andando na minha direcao... entao eu virei a Bike e dei no peh... heheheh, fingi que nao tava vendo nada, voltei, entrei em uma ruazinha paralela, fiz um zig zag qualquer e sai lah na frente! Ah, qualeh neh, nao vim pro japao pra ser ganho por policia japonesa por estar sem farol na bicicleta! O fato eh que hoje eu vou ver se consigo achar um farol pra bike, porque eh um saco ter de ficar pedalando e prestando atencao nas `blitz` dos japa!
Bom, chegando em Sakae a gente deu uma volta por ali, depois alguem falou de uma loja que tem coisas novas e velhas e que era muuuito barato, entao a gente foi pra lah. Chegando lah realmente a loja tinha muita coisa, mas tem de ficar procurando sabe, tem de ir com calma... eu achei um casaco lah bom para o inverno, de uma marca famosa, esqueci se eh Ralph Lauren ou Armani, por oito reais, ai eu comprei, agora vou tacar na maquina porque sei lah que defunto que usou isso antes de mim neh! Umas dez horas eu voltei para o kaikan, e o pessoal tava assistindo uns filmes aqui, eu cheguei depois e fiz o papel do cara chato que fica perguntando "quem eh esse?" " porque ela tah chorando?" heheheh, mas foi legal, eu nao tava com vontade de assistir ao filme, soh queria encher o saco do pessoal mesmo!
Umas doze horas, jah tava preparado pra dormir, a Wasena uma mulher do Sri Lanka chegou pra mim e disse "o vesco saiu pra caminhar uma hora atras e nao voltou ainda." Bem, normalmente eu nao ligaria pra isso, mas tah todo mundo meio preocupado com o Vesco, ele anda muito deprimido coisa e tal, entao eu peguei o casaco e sai andando em direcao ao 99, uma loja que ele adora, o Renat veio comigo, um frio do caramba e eu procurando bulgaro deprimido no Japao, mas eh a vida neh, e foi batata, ele tava lah andando sem rumo, ai a gente fez que tava indo pra lah tambem, como se fosse um encontro casual, como eu nao tinha visto ele o dia todo, fiquei sacaneando ele tipo abracando ele no meio da rua e dizendo "Vesquinho que saudades de voce" heheeheh, e ele gritando no meio da rua com seu sotaque carregado "David stop, people might think we are homossexuals!" e eu ficava "I dont care, I love you!" ai eu vi que ele tinha cortado o cabelo e falei "cortou o cabelo, tah igual ao Tom Cruise em Top Gun!" hehehe, eu sei que ele odeia hollywood, entao ele ficou "no, no, no Tom Cruise, no" hehehehe, no final das contas a gente foi pro 99, comprou umas coisas e voltou para o Kaikan, sentamos no lounge e ficamos ateh uma e meia da manha conversando sobre o nada, como todo conversa boa deve ser! A musica que ficou na minha cabeca o dia todo foi uma musica do queen, Bicycle Race, que diz, "I want to ride my bicycle, I want to ride my bike!" Nao precisa explicar o porque neh?(esse porque tem acento circulflexo viu) Mas enquanto andava pela cidade a musica que tava tocando no Ipod era do U2, e uma delas tambem traduzia bem o que foi esse dia de sabado " beautiful day" Ah, esqueci de dizer, na sexta feira alem de corte de cabelo e bicicleta de graca, ganhei tambem um scarf hum a palavra fugiu agora.... aquele negocio que coloca no pescoco, que tah ai na foto, isso ai eh o scarf, foi um dia de muitas coisas de graca!!! uhu! alias esse negocio de ficar falando muitas linguas diferentes dah um noh nacabeca da gente, ontem tinha um cara do panama e ele queria ficar falando espanhol comigo, ai beleza, a gente ficava falando espanhol, ai fiquei falando ingles com o resto do povo, chegou no kaikan tinha um filme indiano e eu tava ensinando pro holandes que acabou de chegar algumas palavras basicas em Japones, acho que eu vou voltar para o Brasil falando a lingua do P! Beijos,
respondendo:

Saulo: hehheh, eh, ficar melhor do que tava nao eh dificil, mas jah eh alguma coisa sim...

Debinha: Hum, nao acho que to ficando branco nao... talvez amarelo neh? heheheh, beijos,

Renata: Obrigado! Eu sei que voces conseguem aguentar mais um ano sem minhas piadas, mas em todo caso eu vou mandando umas aqui pelo blog, blz? Beijos!!!

Gabi: Obrigado minha cantora predileta!!! Mesmo sem ter o que comentar comentou, isso eh que eh solidariedade!! Pode deixar que por enquanto nao tem mais nenhum curso a vista nao... Beijos!!!!!!!!!

10 comentários:

Sarah Nogueira disse...

É cachecol, negão!!! Aqui no Brasil a gente chama scarf de cachecol!! hehehe Já tá esquecendo português? O Fernando Moura não vai gostar disso!!

Renata disse...

que bonito seu dia david!!!
nossa ki comentario bonito esse meu hein hauahua pelo menos combinou =]
sab ki esses dias eu lombrei pensando numa coisa que sei la pq vc veiu na minha cabeça. tava la no centro d dança vendo quanto ki tava p fazer aula. e ai pensei se vc usasse as performasses ki a gent usa por exemplo no frevo so q nas suas aulas nossa ia ser mto engraçado!!!
ahuaauhaua
brincadeira david, eh a saudad ki faz a gnt falar besteira!!!
bem... d qualquer forma
t adoro!

Unknown disse...

Oi tio, como já disse tô sempre entrando aqui pra ler como andam seus dias por aí... por aqui estamos sem novidades pra te contar.. por enquanto.
Um beijo e boa semana

Anônimo disse...

David, a Ecy tá dizendo "não acredito que meu genro está tão magrinho assim... ô dó" e "mas que cabelo é esse? Bem se vê que essa ( a Monika) não sabe o que é tesoura, mas quem não tem cachorro caça com gato mesmo, rsrs"

Anônimo disse...

Agora, eu acho que a Monika devia ter cortado o cabelo dela, ela mesma, ao invés de deixar o cara fazer dela uma versão do rod stweart, rsrsrs.
Mas, na verdade, não ficou feio não, rsrs

Unknown disse...

ooounn! que lindinho que você é.. brigada, Deibido San. Acho que vou comentar todo dia agora só pra receber elogios.. aiuheiauheaiueh.. to brincando.. tira foto dessas lojas que você fala.. pra ajudar um pouco a minha imaginação, né? Boa semana pra vc..
AAH.. sabe o qe eu vou fazer agora? estudar história.. olha que legal! amanha tem prova.. ''/
Beijoo, david!

Fulô disse...

nossa, quanta coisa, dia agitado hein?!
mas é assim que é bom né?

vc ta muito magrinho... trata de encontar essa rua brasileira ai!!

hahaha
to imaginando vc agarrando o vesco no meio da rua!

fugindo de blitz no brasil pra pegar ai no japão, nao dá né??

beijaooo David, saudades!
muito lindo o outro post(perfect day)!
;*

Fulô disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

É...agora com essa laranjinha ninguém te segura...Lembrei muito de vc na sexta-feira. Primeiro"enforquei" a sexta depois do feriado do dia 15 e para completar comi um churrasquinho até ficar bem lerda...
Dia de preguiça e comilança...Pode melhor???
Divirta-se e conte para nós ...estou me divertindo mesmo à distância.

Claudia Bittencourt disse...

Hoeheoehee
Sempre que eu venho aqui eu penso: "que raios eu fiquei fazendo na internet que não tava lendo isso aqui?!". Sério, muuuito comédia! Hahaha.
Vou salvar seu link, e add no meu blog tbm, beleza?

Foi legal mesmo essa idéia de fazer o blog, assim mata um pouco a saudade da gente, e as histórias não se perdem. =]
Eu fico imaginando vc contando essas histórias quando voltar, heoeheoehee

Se cuida, David!
Beijooo!!!