sábado, 17 de novembro de 2007

Perfect Day

Confesso que estava meio triste nesta sexta feira. Havia jah uma semana que os contatos com o Brasil haviam ficado mais escassos, minha caixa de email estava sempre vazia e no orkut soh havia scraps spam, entao senti que realmente estava soh. Para piorar as coisas eu peguei um resfriado na terca, na quarta fiquei de cama, mas na quinta a noite jah estava melhor, a ponto de ainda conseguir organizar uma pequena confraternizacao para celebrar aquele que para mim eh o principal feriado brasileiro e que foi comemorado ai nesta quinta passada: nao, nao estou falando da proclamacao da republica, mas dos 117 anos da fundacao do clube de regatas Flamengo. Sexta de manha fui andando para a universidade pensando um pouco no Brasil, um pouco no Japao, estava muito frio, fazia cinco graus, mas o problema maior era o vento, que deixa uma sensacao termica ainda pior. Mas aos poucos as coisas foram melhorando... Na sexta na hora do almoco, quando fui ver os emails, percebi que minha caixa de email recebeu emails de minhas irmas, mais tarde vi que uma pessoa que para mim eh muito especial me mandou logo dois emails de uma vez, entao jah nao fui me sentindo assim tao desamparado. para melhorar ainda mais as coisas, o tempo ainda estava frio mais nao tanto, uns treze graus, mas fazia um sol bem bacana, o que sempre deixa a gente mais animado!
na hora do almoco encontrei uma brasielirada que acho que voces ainda nao conhecem, o Gustavo, a Vanessa ( que eh de Brasilia) e o Celso. A gente sentou com o resto do pessoal e ficou batendo papo, coisa e tal e ai como eu jah tava mais animado resolvi que ia cortar o cabelo! Soh que obvio que eu nao ia pagar cem pila pra tosa o pelo, entao virei pra Monika e disse, hoje depois da aula a gente vai pra sua casa e vc. vorta meu cabelo, beleza? e ela, beleza. Entao depois das aulas da tarde lah fui eu pra casa da Monika, fechei os olhos e falei, manda ver! Enquanto ela estava `trabalhando` no meu cabelo, a Priscila chegou, ai ela disse que a mae dela tinha mandado cafeh do Brasil pra ela, ai eu disse `pleeeeease tras aqui pra gente fazer!` Bom, no final das contas depois que meu cabelo ficou pronto,( fotos da transformacao ai embaixo em algum lugar) eu fiz um autentico cafeh brasileiro pra nos tres, e o dia jah estava mais do que perfeito para mim, mas as coisas ainda iam melhorar...
O Celso me mandou um email pelo telefone dizendo que um brasileiro ai foi embora e deixou a bicicleta com ele, e ela tava lah atrapalhando e perguntou se eu nao queria ficar com a bicicleta ` de gratis` hehehe, demorou! Ganhei uma bicicleta! Mas calma que as coisas ainda iam melhorar!
Combinei com o celso de passar na casa dele umas sete horas pra pegar a bicicleta, ai a gente ia aproveitar pra ver o jogo de volei feminino Brasil e Japao, que foi aqui em Nagoya, pela TV. Bem, como jah eram cinco e meia, e tava frio de novo, resolvi que ia pegar o metro em vez de ir andando, no metro encontrei o Wael, um cara da palestina que mora no mesmo apartamento que o Celso.
O Wael eh um sujeito muito legal. Tah sempre de bem com a vida. Ele me falou no metro, as pessoas dizem que tudo eh dificil, david, nada eh dificil! Morar no Japao? Eh facil! Ficar aqui sozinho? Tranquilo! Dificil eh morar na Palestina ocupada, isso eh que eh dificil! Sabe, essa coisa de poder conversar com pessoas de todo o canto do mundo, sobre os mais diversos assuntos, eh o que ha de mais enriquecedor em uma experiencia como essa. Bom, papo vai papo vem ele me chamou pra ir com um outro pessoal naquele mesmo dia a noite num pub em Sakae, beleza, nove horas to lah. desci do metro fui pra casa, tomei um banho, passei na casa do Celso, assiti o jogo, peguei minha bicicleta nova(que eh velha), voltei para o Kaikan peguei o Renat e o Vesco e fomos para sakae encontrar o Wael e os amigos dele. Lah fomos nesse pub que eh muito engracado, parece coisa de filme, tem um monte de japonesa e de gajins, principalmente americanos. Bom, lah eu fiquei conversando um pouco com uma menina do Uzberquistao que eh amiga do Wael, Marina eh o nome dela. O que me chamou atencao eh que ela tah aqui ha mais de um ano, e eu acho que eu nunca vi ninguem tao triste por estar no Japao... Acho que ateh agora foram os olhos mais tristes que eu vi por aqui, mas eu entendo, eu vou ficar um ano e meio e volto, coisa e tal, ela tah fazendo mestrado, depois vai fazer doutorado, as melhores chances de emprego pra ela sao aqui, ou seja, ela eh obrigada a se ambientar ao Japao, quer queira quer nao, porque provalmente vai passar o resto da vida por aqui.. Bom, jah era quase uma da manha quando meu celular tocou, era a Monika me chamando pra jogar sinuca com o Boris, um alemao que conheci ha umas duas semanas e com o Therry, o frances. Hum, sinuca, beleza, lah vou eu pra outro canto da cidade, um lugar que tem um monte de maquina de videogame, boliche e sinuca. Os fliperamas daqui sao muito doidos... Tem uma corrida de cavalo eletronica, com os cavalinhos eletronicos correndo em um telao gigante, e um monte de marmanjo sentado em mesinha e fazendo apostas, como se tivesse em um grande premio de verdade hehehehe, soh japones mesmo...
Bom, depois da sinuca, um lanchinho rapido no MOS novamente, e ai jah era quase tres, voltei pra casa andando e pensando que minha sexta feira tinha compensado toda a minha semana... fiquei pensando em uma musica do Lou Reed, perfect day, e pensei, tah ai, foi um perfect day. Bom, hoje eu para por aqui e amanha eu conto as peripecias de hoje, mas jah posso adiantar que foi um perfect day 2, soh que com minha BICICLETA!!!! UHU, TAH TUDO DOMINADO!

Respondendo...

Gi, os mangas. To devendo, eu sei, mas eu sempre esqueco de anotar os nomes que voce pergunta ai quando eu vejos os mangas eu nao sei de quais voce quer saber, mas agora eu vou anotar e deixar na minha carteira viu? O que eu jah sei eh que em Toqui esse troco eh uma mania, e que fica um monte de maneh vestido de manga andando pra lah e pra cah. O natal, pois eh, amanha eu vou falar um pouco do natal japones! UM Beijao pra vc!!!!! e pra Ligia!!! E pra Marina!!! E pra Dona Teca!!! E na esquece de trocar a bandeja do Gato!

Ju, Pois eh, eh uma confusao mesmo, mas eh bom!
O video eu vou pedri pr Kris dividir em varios pra ver se a gente consegue postar...

Lu- Ah, o MOS eh tipo um burguer King eu acho. Eh, burguer king!

3 comentários:

Renata disse...

na verdade posso afirmar que o que vc esta passando, essa vontade de ter contato com o brasil n eh apenas por estar distante nem so por saudade, mas acho que longe a gent da mais valor msm. e isso mto bom. mas fico feliz pelo seu dia perfeito david. hauahauh
fico feliz por ter ganho uma bicicleta nova ki eh velha! mas feliz msm acho que todos nos vamos ficar quando passar e esse um ano e meio terminar!! pq falando vc faz mta falta aki! eh um grande amigo e como vamos ficar sem suas piadinhas? que bom ki existe esse blog pq se ja ficamos com saudade d vc lendo isso aki imagene so se n estivesssemos tendo esse contato?
pois entao, passei so p dizer oi e ki vc fikou muito bonito d cabelo cortado! adorei!!!!
bjaummm

Unknown disse...

toda vez eu leio os seus textos.. dai venho aqui pra comentar e vejo qe eu não tenho nada pra falar.. dai eu desisto! mas como vc está carente eu resolvi escrever só pra vc saber qe eu to sempre aqui lendo, viu? e nao inventa de fazer mais cursos depois desse e ficar ai pra sempre! saudades!! e vc estraga o seu blog falando dessa porcaria do seu time.. beijoo! Gabi Terra

Mariana Calado disse...

ahh que legal seu perfect day, David!
ficou feliz com a vitória do Brasil? Como os japinhas reagiram?
..aliás seu cabelo ficou parecido com de japonês..eu tenho um tio metido a japonês [pq ele não é de verdade].. e o cabelo dele é igualzinho! uashiuahsiuhas
saudade Daviiid
beijoos ;*