quarta-feira, 14 de maio de 2008

David vai a escola








Bom, como vocês puderam perceber pelas fotos eu hoje fui a uma escola pública aqui no Japão. As instalaççøes como vocês poden ver são normais, nada do outro mundo. O que me chamou mesmo a atenção foi o número de alunos, 20. Essa número é um pouco maior do que a média nacional de alunos por sala no japão, que é de 17,2. E como é mais fácil ensinar 20 alunos do que os 40 que temos no Brasil... Mas outro fato que me chamou a atenção logo de cara foi a semelhança física do professor com o hitler. Uma espécie de Hitler japonês. Mas a semelhança era só física, ele era um homem extremamente bem humorado e com uma ótima interação com os alunos. A aula era um jogo, baseado no que tá acontecendo hohe em dia no mercado mundial de alimentos e em alguns fatos sobre a produção de alimentos no Japão. ∫em, pra encurtar a história basta dizer que eu e meu grupo, formado por mim e mais uns três amigos da universidade, ficou em sétimo lugar, um lugar de honra se pensarmos que haviam sete grupos... Fechamos a nossa firma com um prejuízo de ¥2.700,00. Acho que eu não sou mesmo um homem de negócios...
Respondendo:

Pô lucas, que bom ouvir notícias de você! e aí. o que anda fazendo? Fiquei feliz de saber que você lê o blog de quando em quando, um abração pra você.

2 comentários:

Unknown disse...

kkkkkkkkk... Sétimo lugar em um jogo de sete grupos... Bom,muito bom... kkkkkkkkkkk... com alunos do ensino médio... muitooo melhor... =D
Mas, Brincadeiras a parte... por aqui... estou no 7º semestre da faculdade... fim do ano me formo em Turismo. =D quem sabe não resolvo dar a volta ao mundo e apareço por ai.. rsrsrsrs... No mais... ralação... pq é facul de manhã, trabalho a tarde, e mais estudo a noite... e ainda tem namorada no meio pra dar atenção...

Leio sempe...e agora vou sempre comentar...

Grande abraço "Dabi san"...

Anônimo disse...

Demais bicho..
Ser Cdf no JApão é realmente a querer demais.
A partir de hoje todo mundo aqui começa a ficar extremamente pilhado apesar de quererem passar sempre a tranquilidade do está tudo bem..eheh
E os parentes que chegam pra animar a festa.
Ainda bem
que viajo hoje e chego só no dia do casório.
As nossas viagens estao cada vez melhores com o Wii.
Beijao.