domingo, 4 de maio de 2008

Que feira do Paraguai que Nada!!





























































Eh Pessoal, Shanghai tem muitos encantos. eh grande, eh rica e eh pobre, eh a cidade que tem mais arranha-ceus do que todas as cidades dos USA juntas mas, a verade eh, que quando cheguei em Shanghai jah estava um pouco cansado dos Chineses. Sabe o que eh passar quase um mes ouvindo todo mundo ao seu redor escarrando? Sim amigos, o escarro eh o esporte nacional preferido do Chines. Em todos os lugares, a todo minuto, voce ve homens mulheres e criancas preparando engatilhando e cuspindo seus escarros, nas ruas, dentro dos onibus, onde tiver. A principio pensei se tratar de algum surto de tuberculose, "Deus meu, uma nacao de tisicos,"pensei, mas depois vi que era o "normal." Fechei meus olhos e disse "Meus Deus, se eu consegui pasar um mes na China sem ninguem escarrar em mim, eu juro que vou ser um bom menino..." bom, gracas a Deus agora eu preciso ser um bom menino, comsegui passar incolume, nao fui alvejado nem uma vez sequer pelas inumeras cusparadas que vinham de todos os cantos, como um soldado que soube ir a guerra e se esquivar das balas, voltei ao Japao limpo, profundamente traumatizado eh , verdade, como todo soldado, hoje em dia se eu ouvir aquele rrrrrrrrrr que vem da garganta antes de um escarro eu me escondo, lagrimas comecam a rolar de meu rosto, minhas maos comecam a tremer, mas enfim, traumas de guerra sao trumas de guerra...
Ah, sim, mas Shanghai, tambem eh uma feira do Paraguai, aumentada, bem aumentado. Andando nas ruas as pessoas comecam a te oferecer de tudo , de relogios bulova a orgaos de criancas, mas eu nao comprei nada disso nao, ateh porque eles estavam pedindo muito caro por um rim. Mas pra nao dizer que nao comprei nada, comprei umas camisas "Lacoste"que voces podem ver nas fotos por 5,00 reais, (caracas, 5,00 reais... ) e um prefume "Hugo Boss" por 7,00. (O perfume ateh que eh bom...)
Mas tem pra todo gosto, e em Shaghai os vendedores sao ainda masi espertos e "poliglotas" do qeu no resto da China, entao tem de ficar esperto. Pra dar um exemplo tava numa "loja" dessas com a Monika, e ia comprar a camisa. Como percebi que a vendedora falava um pouco de ingles, perguntei pra Monika, em japones "quanto tava a camisa na outra loja?" Ë a Monika respondeu X" e a vendedora logo falou pra gente, em JAPONES "Ah, voces falam japones. mas X tah muito caro, o meu eh muito mais barato" ai eu, que queria bargahar com a mulher, fiquei sem municao, e com muita raiva dela, e mesmo a loja dela sendo mais barata, resolvi que nao ia comprar lah! (depois achei uma loja ainda mais barata..., sabe como eh, CHINA...)
Bom, depis de tres dias de comprar intensas e barganhas fenomenais, era chegada a hora de pegar o navio de volta para o Japao, para o porto de Kobe, a aventura chinesa estava terminando...

Respondendo:

Chris: E apareceu!!! Saudades de voce!! E ve se coloca umas fotos naquele seu orkut lah o, depois eh soh colocar o cadeado... Beijos pras criancas e um cascudo pro Lucio!

Lu: Sem sotaque ai voce tambem exagerou neh... Beijos...

Lulupiano: MENGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Guto: Pra comemorar tem dois posts ai embaixo....!!!!!!

4 comentários:

Sarah Nogueira disse...

Vc só escapou das cusparadas porque teve treinamento na família! hehehe
E o Mengão, não tem mais jeito... pode economizar para comprar o ingresso do mundial aí!!
Beijos!!

Dinofours disse...

vc devia ter falado frances pra v c a vendedora ia entender, ahsuiahsiuahsiua.
esse final de semana foi a Viagem para Terra Ronca do C|olégio, foi muito bom.

"rrrrrrrrrrrrrr"

Tudo Bonito disse...

Bicho, não li o seu texto ainda, mas vou ler essa semana. Mas pelo visto vc está comendo bem por aí, ta coradinho.
Como vai tudo? saudade de vc cara. Ainda não consegui ver o antology todo, mas até vc chegar eu acabo. Vc chega?, enfim..
Lembrei de vc esses dias. O BC, guitarra da banda foi pra China e trouxe um nintendo Wii, bicho aquilo é sensacional, vc já tem um? já saiu um melhor por aí, cara..
Enfim, beijão, valeu. Durma bem.

Thaís Batalha . disse...

Cara, vc tem noção de tanto que vc marcou as nossas vidas? Toda semana, pelo menos em um dia, alguém fala de vc.. Vc faz muuuita falta, mas quando eu vejo tudo de lindo que vc tá vivendo aí.. eu fico super feliz por vc ;)
Aá, sobre a vitoria do mengo, precisa nem dizer mesmo \o/
Beijo David, pra sempre, nosso querido professor! ;**