terça-feira, 13 de maio de 2008

O Brasil que cansa

Boas. Por aqui tudo tranquilo. Antes de ontem fiz um pequeno jantar para a tailandesa e os vietnamitas. Umas espécie de "obrigado" já que eles têm me ajudado bastante por aqui.Amanhã eu vou com uma professora e com o vietnamita a Kobe, a gente vai assistir a uma aula de segundo grau lá. É uma aula de "economia política" uma matéria normal dos currículos do japa aqui. O tema da aula amanhã é o fato do japão só produzir 39 por cento dos alimentos que consome, e os possíveis problemas que isso acarreta. Ontem fui a Kyoto para comprar um telefone novo já que tinha perdido o velho, o número já tá aí embaixo no blog. Antes de ontem tive uma notícia muita chata, uma ex aluna minha me contou que seu irmão e seu primo, ambos ex alunos meus, morreram em mais um estúpido acidente de trânsito em Brasília. Sempre choca ver jovens morrendo, especialmente quando eles são próximos da gente. Eu vejo aqui no japão, um país com 16o milhões de pessoas em uma área infinitamente menor da do Brasil, como o trânsito flui com calma. Essas coisas fazem a gente pensar o porquê de tanta falta de atitude nossa. Eu acho que o povo brasileiro já virou gado mesmo, os homens vão tocando e a gente vai indo, pra onde não se sabe ao certo, mas se vai indo...

Um comentário:

Unknown disse...

Grande Professor David...
Não sei se se lembra... aqui é o Lukas... do Sete Estrelas... Daquela turma que tinha jana, sylvia, rebeca e tudo mais...
´
Passando só pra dizer que desde o primeiro dia acompanho o blog aqui... nem sei pq não comentei... sempre fiquei lendo e viajando... mas nunca escrevi nada... Porém digo agora que o contraste com esse outro mundo é muito interessante...
Espero que esteja sendo uma expêriencia muito válida, como aparenta...

Grande abraço... vou começar a comentar mais!!

=D