quinta-feira, 22 de maio de 2008

EU NÃO SEI DE NADA!


Agora que tenho computador em casa, acompanho mais de perto as coisas no Brasil. E o Brasil é engraçado né? Estava eu a ouvir os últimos sujeitos na CPI, a tal da CPI dos cartões. Um mandou um email, mas não sabia. A ministra também não sabia de nada. Depois que o Lula lançou a moda, ninguém mais sabe de nada no Brasil. Do jeito que a coisa vai indo, daqui a pouco neguinho tá pegando travesti na avenida atlântica e dizendo que não sabia que o travesti era homem.... oops.
Aqui no Japão leio que o país é o 5o lugar mais calmo do mundo para se viver, depois de Islândia,Dinamarca, Noruega e Nova Zelândia, de acordo com o Global Peace Index 2008.(Aliás, dá pra algum país do mundo ser menos violento do que a Islândia??) O Brasil é 90o entre 140 países. Falando em paz e violência, vejam a coincidência, foi hoje mesmo que eu peguei a minha bicicleta a fui andando por uns lados que não tinha ido ainda e acabei conhecendo um presídio e a FEBEM daqui. Bonito demais pra ser presídio e FEBEM. A visita inesperada me lembrou de dois crimes que chocaram o Japão recentemente. No primeiro, um rapaz empurrou o outro na linha do metrô quando o metrô estava vindo, e o matou. Depois de preso e interrogado, veio o motivo do crime: o menino queria ir para a prisão. Depois que eu vi a prisão aqui até comecei a entender um pouco o rapaz. Mas mostra como em lugares calmos demais o povo pode ser meio louco.POr via das dúvidas, eu nunca vou pra perto dos trilhos do metrô...
No segundo, um sujeito em Hiroshima, uma semana depois de fazer dezoito anos, entrou na casa da vizinha, matou e estuprou a mulher e matou sua filha de dez meses sufocada. No primeiro julgamento foi condenado a prisão perpétua. Mas recorreram, e ele foi condenado a morte.
Aliás isso me traz de volta ao Brasil, onde o sujeito que mandou matar a freirinha americana foi condenado a trinta anos, e no segundo julgamento foi inocentado. Aí está a diferença. Aqui quando recorrem é pra apertar ainda mais, no Brasil... Bem, só no Brasil mesmo que um sujeito que deveria ter sido condenado a ficar sem ânus na prisão, digo, cem anos na prisão, é inocentado. No mínimo também não sabia de nada. E sabe como é, em país em que ninguém sabe nada, quem sabe de alguma coisa é culpado. Mas por que eu estou falando dessas coisas mesmo? Sei lá, eu não sei de nada!


Sarah!

Beleza, perdoada. Espero pelo contato via skype. Enquanto a visita, bem, DUVIDO, mas tô esperando.

Samara - Não, não acho que seja você não Samara! Mas que mania de perseguição menina!

2 comentários:

Thataá ;DD disse...

É, a diferença do Brasil e outros paises é tênue mesmo. Não sei se você acopanhou o escândalo do Mônica Veloso e do Renan Calheiros.. acredita que ela era amiga da minha mãe? E agora vem dando de santinha também, e ela vem dizendo para a mídia que não sabe de nenhuma tramoia do Renan.. até parece! Á, por sinal, ela foi capa da revista caras dia desses, ela "apresentou" a filha do Renan com ela. Á! fala sério, a mulher tem filha com ele e num deve saber de nada mesmo.. mas sabe, eu sei que vai chegar a vez do Brasil se tornar um país de verdade. O BRASIL É O PAÍS DO FUTURO!

Taynara disse...

(nem sei se isso vai ser lido, mas..se n for eu repido depois)
David, agora é sério.
vc deveria considerar a possibilidade de escrever um livro de crônicas. Sem brincadeira.
Acho que ficaria bom!