terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Amenidades

Boas. Então, férias é tempo de assistir filmes certos? Pois bem, foi o que eu andei fazendo nesses dias de inverno. Vi vários. Com os títulos mais estranhos. Tinha Slumdog millionaire, MILK, Revolutionary road, Frost/Nixon e um que tinha até estanho no título, the strange case of Benjamim Button, ou algo parecido. Já que agora é férias no Brasil, vou sugerir dois dos acima citados, Slumdog Millionaire, (juro, é muito mais engraçado quando você conhece os indianos, mas mesmo se você não conhecer nenhum vai gostar muito do filme) e do Benjamim Button, que é baseado em um conto do Fitzgerald (que você pode ler aqui). Um é pra rir e chorar, o outro é para chorar e rir. Bons filmes. Mas o melhor mesmo que eu vi foi um documentário sobre a eleição para representante de sala de uma escola em Wuang, na China (estive lá, chato né?) É uma turma de 3a série, mas é muito engraçado ver como os pais enxergam naquilo uma chance para que o filho se destaque e possa, quem sabe, ter um futuro melhor. É que com aquela população as crianças na China tem de se destacar cedo. O título do filme é please, vote on me, e faz parte de um projeto chamado why democracy. Você pode ter uma idéia do filme na página do projeto. Só que como eu sou muito sensível, quase chorei quando os meninos começaram a xingar uma candidata a Xeong, e a menininha começou a chorar no meio do discurso dela. O bicho cruel é o ser humano, desde pequeninho né?
Bem, já que hoje é dia de falar de amenidades, falemos dos nossos turistas bulmerangues. Tá engraçado ler essas notícias no jornal de brasileiro que bate na Espanha e volta. Mas a culpa é do governo, nesse caso do Itamaraty. Porque se os caras estão voltando, e realmente não tem NADA de errado e eles eram apenas turistas querendo conhecer a terra do ingenioso fidalgo Don Quixote de La Mancha, então o Itamaraty tinha que chamar esses espanhóis as turras e fazer uma retaliação, tipo o Lula ir, em cadeia nacional, dizer que "nunca (mais) na história desse país se comerá Paella" - hum, não, essa não - "nunca mais na história desse país pagaremos dívidas do Santander." É, essa é boa! Agora se não for o caso, o governo deveria ir logo dizendo "calma galera, era tudo neguinho ilegal querendo vender Kebab nas ruas de Madrid." Porque nesse caso meu amigo, ou é uma coisa ou é outra! Mas eu tenho uma teoria. É que eu vi um dos derpotados segurando o passaporte, aquele verdinho. Aquele verdinho não pode galera. Não tem código de barras, sistema usado por todos os aeroportos mais ou menos decentes do mundo. O governo precisa trocar logo o passaporte do resto da moçada... Eu, que tenho a maior pinta de terrorista paquistanês misturado com afegão nunca fui barrado em aeroporto nenhum do mundo! E quando fiz escala em Nova York outro dia (putz do chique) a negona ainda me desejou um welcome do fundo coração! Tudo bem que em Varsóvia quando eu estava voltando para o Japão, o detector de metais apitou e me fizeram a revista com aquele detector portátil. Mas eu nem me importei, afinal era uma morenaça de olhos azuis, vestida em um uniforme do exército... enfim, seja como for, se for a Espanha e tudo der errado grite em bom portunhol "yo quiero mi abogado, yo soy uno cidadón respectabele, Carajos!"


Sarah: eu fazer inveja a você, que outro dia tava fazendo pic nic no Central Park...

Kobelus. Boa. Vejo que o judô serviu para alguma coisa. Só um errinho, não tem Heit, sete é sichi, ou nana.

Lara: Acho que tá. Ou não! Tenho de perguntar..

Pri: Pois é, se eu já estou assim aos 25, imagina quando tiver uns 30 (heheheeheh) E sim, postarei as fotos das Filipinas! Como diria um ex presidente Duela a quien duela!

Um comentário:

Sarah Nogueira disse...

Li o conto! Obrigada pela dica!Beijos