domingo, 25 de janeiro de 2009

Férias sem fim


Boas. Andei sumido, sei. Mas eram os afazares. Semana que passou passaram-se também minhas últimas aulas, de maneira que agora entre em modo de férias de inverno. A diferença é que dessas férias eu não volt mais, ou seja, minhas aulas no Japão se acabaram. Sexta eu tive de fazer uma apresentação na aula de japonês, e pela primeira vez na minha vida dei uma aula em japonês. Foi uma aula sobre Hiroshima. Vinte minutinhos só. Mas enfim, para quem chegou aqui sem saber como contar até dez em japonês, já foi um grande avanço. Fazendo o balanço geral depois de um ano e meio de aulas no Japão acho que aprendi que há tantas coisas a se aprender e que aprender é a experiência humana mais fantástica que existe. Acho que é isso. Em um treinamento de professores, aprendi a ser aluno. Um mal aluno, como sempre fui, mas enfim, sempre aprendendo...
Para comemorar teve um jantar na sexta na casa de uma dos professora. Aprendi que, mesmo depois de um ano e meio, não estou adaptado para longos jantares no Japão. Ficar por duas horas sentado nesse tatame com as pernas dobradas quase me fez não levantar mais. Para completar, no caminho de volta fazia um frio chato, menos 3, 4, com aquele vento que bate na orelha e parece entrar na alma, mas enfim, sobrevivi. Agora é aproveitar as férias. Ah, sim, vocês devem estar curiosos para saber o que eu vou fazer na férias né? Bem, depois de menos 15 em Varsóvia, menos 10 em Moscou, e menos alguma coisa todo dia aqui em Otsu, resolvi que vou deixar o frio de lado. Em fevereiro vou para okinawa, a ilha "tropical" dos japoneses. Mas isso não é tudo. Afinal eu mereço um pouco mais. Em Março vou para as Filipinas. Vou colocar uma rede em uma daquelas ilhas do pacífico e esperar a hora de voltar ao Brasil...

4 comentários:

Sarah Nogueira disse...

Negão, vai fazer inveja assim lá.... :o)
Beijos e muitas saudades

Koběluš disse...

nao sabia contar até dez??(iti,ni, san, chi, go, roco,heit, hati, kiu, ju)

Agora é só curtir! Hoje tive meu primeiro dia de sol no Rio...primeiro dia de praia! fiquei umas 3, 4 horas na praia
aproveite as férias!
po Filipinas...fala sério! Só nao se compara a minha Ipanema!

abraçao sensei

Unknown disse...

Tio, já tá confirmado o dia da sua volta?? Aproveita bastante as últimas férias por ai :D
beijocas

Pri disse...

hahahaha, para de assumir a idade!!!imagino muito vc sofrendo pra levantar do tatame!
hehehe
não poste fotos das filipinas...isso é mto doloroso!
bjo