terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Cracóvia


















Bem, a Cracóvia em um desses lugares que a gente deve conhecer. A comida é boa, as coisas são baratas e, ao contrário da capital Varsóvia, trata-se de uma cidade polonesa que sobreviveu a guera. Cracóvia fica a uma hora de viagem da cidade de Oswiecim onde ficam os campos da morte de Hitler. A Cracóvia era a antiga capital da Polônia, até 1500 e bolinha, então para quem gosta de castelos, museus e coisas do gênero, é o lugar certo. E é claro que foi aqui tamb;em, no meio dessa coisa toda, que eu encontrei um restaurante brasileiro!! Se eu comi lá? Claro, que não!!
















Não que a comida fosse ruim, não sei. mas tenho bastante tempo para comer comida brasileira quando voltar para as terras tupiniquins né? Bem, na Cracóvia também eu tive a oportunidade de praticar um hobby bizarro: visitar cemitérios antigos. E olha que esse era bem antigo, um cemitério judeu cuja a mais velha das tumbas era de 1543... Caracas, já fui em muito cemitério antigo, mas esse aí era beeeeemmmmm antigo!




Nenhum comentário: