terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Praga

Bem, eu sei que quando as pessoas viajam para a "Europa" elas tiram 500 fotos, 400 delas não muito interessantes ou úteis. Sei também que talvez poucos, muito poucos, tirem fotos de banheiros. Mas esse banheiro em Praga me chamou a atenção. É que bem no lugar do xixi, em todo a parede, há essas fotos gigantes com mulheres olhando pra gente - sim, se você for homem sabe o que eu quero dizer com "a gente". Na foto, uma tá tirando uma foto, outra tá fazendo uma cara de quem tá interessada e a terceira tá com uma régua...


Bom, mas eu também tirei fotos normais né! Praga, ao contrário de Varsóvia, não foi bombardeada, ela foi poupada por Hitler, muito porque já em Março de 39 ele tinha conseguido desestruturar toda a região ao invador os sudetos e deixar os eslovacos se separarem dos Tchecos. Bem, o resultado é uma cidade que ainda preserva muito do seu esplendor medieval - a república tcheca também saiu incólume da peste negra, o que fez com que Praga se tornasse uma das cidades mais importantes do mundo a partir do século XIV. Abaixo, seguem algumas fotos, duas delas tiradas da famose ponte do rei Carlos, construida em 1300 e bolinha, no esplendor de Praga. Mas meu conselho para você que sonha em passar o reveillon na Europa é, vai não... Muita gente, muito frio... Em Praga mal dava para se mexer, mas com dois graus negativos tinha de se mexer ou morrer congelado... Deixa a Europa para o verão, no fim do ano vai pra Ubatuba mesmo!




Um comentário:

Koběluš disse...

essa é aquela ponte que tem estátuas de cabo a rabo??